Capítulo 25

1.4K 177 8
                                    

Alexander Weasley

Alguns dias haviam se passado e finalmente o dia da segunda prova havia chegado, eu não tinha uma conversa de verdade com Draco desde aquele episódio, mas me surpreendi quando ele pediu desculpas ao Hagrid mesmo a contragosto.

Eu tinha decidido a falar com ele antes da prova começar, então o puxei para a sala de poções enquanto os outros alunos estavam no salão principal tomando café da manhã. Quando entramos na sala, fechei a porta com cuidado enquanto Draco se encostava na mesa.

- E então?

- Foi legal da sua parte pedir desculpas a Hagrid, eu sei que você não usa muito essa palavra sem ser de forma irônica.

- É só isso? - Draco falou mantendo a pose orgulhosa e eu revirei os olhos me aproximando e segurando seu rosto entre as mãos, para logo selar nosso lábios em um beijo calmo. Malfoy passou seus braços ao redor da minha cintura e nossos lábios deslizaram um pelo outro, estávamos em um clima bom até Snape abrir a porta da sala nos assustando.

- Não sei o que vocês pirralhos veem na minha sala - colocou seus livros em cima da mesa - Caiam fora daqui!

Puxei Draco para fora da sala de poções e quando viramos no corredor, demos de cara com Astoria e Daphne.

- Onde vocês estavam? O café da manhã já terminou e... vocês estão juntos? - apontou para nossas mãos unidas, Draco e eu nos olhamos envergonhados e nos separamos.

- Onde estão os outros? - ele desconversou e Astoria me olhou desconfiada, mas respondeu:

- Eles foram na frente, nós ficamos para procurar vocês.

- Então vamos de uma vez!

🐈‍⬛🐉

Enquanto andavamos pelo gramado, percebi que as arquibancadas que tinham rodeado o picadeiro dos dragões, agora estavam dispostas ao longo da margem oposta do lago, quase explodindo de tão lotadas. Nos esgueiramos até onde Pansy acenava freneticamente, e sentamos ao seu lado.

- Que bom que chegaram, pensei que iriam perder o começo.

Os juízes estavam sentados em uma mesa coberta com tecido dourado. Cedrico, Fleur e Krum estavam parados ao lado da mesa, enquanto Harry se aproximava correndo, aparentemente atrasado.

Mesmo de longe pude perceber que Harry gesticulava nervosamente, enquanto meu irmão Percy, que estava sentado à mesa dos juízes o olhava feio. Harry parecia cansado pela corrida, mas ninguém realmente se importou, Karkaroff e Madame Maxime fecharam mais ainda seus semblantes quando o viram.

- Bem, os nossos campeões estão prontos para a segunda tarefa, que começará quando eu apitar. Eles têm exatamente uma hora para recuperar o que foi tirado deles. Então, quando eu contar três. Um... dois... três!

O apito produziu um som agudo no ar frio e parado; as arquibancadas explodiram em vivas e palmas, os participantes foram pulando no lago um atrás do outro e logo já não era possível ver mais nada.

A água fazia pequenas ondas pelo provável movimento lá em baixo, todos estavam em silêncio olhando para água esperando ver alguma coisa.

- Quem vocês acham que vão ganhar?

- O Cedrico é um concorrente bem forte - Daphne ponderou - Mas o Karkaroff parece bem empenhado em ganhar.

- Eu não acho que a Fleur vá ganhar - Enzo falou sincero - Ela é forte, mas algo me diz que não vai ser ela.

- E o Harry?

- Eu acho que ele tem chance - eu falei ainda olhando o lago - Ele foi bem nas outras provas, e considerando o histórico de confusões dele em Hogwarts...

- É um bom ponto.

Ficamos conversando enquanto os minutos passavam, a maioria das pessoas se cansaram de olhar para o lago e agora faziam outras coisas.

Eu estava conversando com Astoria sobre uma garota que ela queria chamar para sair, mas não tinha coragem.

- Você não disse que vocês duas passaram o dia juntas na biblioteca? E que ela claramente gostou de ficar com você lá.

- Eu acho que ela gostou, mas e se eu estiver errada Alec? E se ela odiou?

- Quer que eu fale com ela?

- Não! Não precisa, eu só tenho que achar um jeito de descobrir e-

A Greengrass foi interrompida por um estrondo vindo da água, aos poucos todos os participantes começaram a emergir. Todos com pessoas agarradas em si, exceto Fleur que estava com os braços vazios e estava visivelmente abalada, e Harry que ainda não tinha subido.

Faltavam poucos minutos para o tempo acabar e nada de Harry aparecer...

Quando o relógio zerou o tempo já havia acabado, Harry havia ultrapassado o tempo, mas de repente ele emergiu trazendo consigo Rony e Gabrielle, a irmã mais nova de Fleur. Ele nadou com ambos até a margem e Fleur se agarrou na irmã quando a viu.

Um pouco afastados do lago madame Pomfrey estava cuidando de Hermione, Krum, Cedrico e Cho, todos enrolados em grossos cobertores.

Dumbledore se encontrava agachado à beira da água, eu me estiquei tentando visualizar o que ele fazia ali, mas tinha pessoas de mais na frente.

- Senhoras e senhores - Bagman falou com um feitiço aumentando sua voz - Já chegamos a uma decisão. A chefe dos sereianos, Murcus, nos contou exatamente o que aconteceu no fundo do lago e, portanto, em um máximo de cinquenta, decidimos atribuir a cada campeão, as seguintes notas...

"A Srta. Fleur Delacour, embora tenha feito uma excelente demonstração do Feitiço Cabeça-de-bolha, foi atacada por grindylows ao se aproximar do alvo e não conseguiu resgatar sua refém. Recebeu vinte e cinco pontos."

A arquibancada aplaudiu a garota que não estava muito feliz.

- O Sr. Cedrico Diggory, que também usou o Feitiço Cabeça-de-bolha, foi o primeiro a voltar com a refém, embora tenha chegado um minuto depois da hora marcada. - Vários alunos da Corvinal aplaudiram - Portanto, recebeu quarenta e sete pontos.

- Eu disse que ele era bom! - Daphne se vangloriou.

- O Sr. Vítor Krum usou uma forma de transformação incompleta, mas ainda assim eficiente, e foi o segundo a voltar com a refém. Recebeu quarenta pontos... O Sr. Harry Potter usou guelricho com grande eficácia - continuou Bagman. - Ele voltou por último e ultrapassou em muito o prazo de uma hora. Contudo, a chefe dos sereianos nos informou que o Sr. Potter foi o primeiro a chegar aos reféns, e o atraso na volta se deveu à sua determinação de trazer todos os reféns à segurança e não apenas o seu.

- Admiro muito esse Harry Potter - Theo falou com os olhos parados - Eu teria voltado sem pensar duas vezes.

- A maioria dos juízes - e aqui Bagman olhou com muita indignação para Karkaroff - acha que tal atitude revela fibra moral e merece o número máximo de pontos. Mas... o Sr. Potter recebeu quarenta e cinco pontos.

A arquibancada tornou a explodir em aplausos, Fleur batia palmas feliz enquanto Victor não parecia muito animado com a vitória de Harry.

- A terceira e última tarefa será realizada ao anoitecer do dia vinte e quatro de junho - continuou Bagman. - Os campeões serão informados do que os espera exatamente um mês antes. Agradecemos a todos o apoio dado aos campeões.

A prova deu se como finalizade e aos poucos todos foram saindo de seus lugares, preferi parabenizar Harry outra hora, tinha tanta gente ao redor dele.

- Vamos lá - Astoria segurou meu braço - É uma hora boa para os campeões, depois falamos com eles.

Concordei com a cabeça e deixei com que ela me puxasse para longe enquanto balbuciava sobre nosso passeio a Hogsmeade.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora