Capítulo 47

1K 103 9
                                    

Alexander Weasley

Eu estava caminhando para a aula de poções, esse ano teríamos os NOMS, que são provas que os alunos têm que fazer pra saberem se vão continuar cursando uma disciplina no sexto e sétimo ano. Snape entrou na sala quase que ao mesmo tempo que eu e alguns outros alunos, localizei 6 rostos familiares no fundo da sala e caminhei até lá me sentando ao lado do meu namorado.

Desde que Snape entrou na sala nenhum aluno abriu a boca, e observando o homem, eu fiquei curioso pra saber o que ele estava fazendo pra achar Regulus. Pela sua reação quando a gente se ofereceu pra ajudar, eu esperava que ele estaria fazendo do possível ao impossível pra ajudar o cara que ele dizia ser seu amigo.

— Quietos — disse friamente, nem tinha necessidade de falar aquilo, já que todo mundo tinha calado a boca no estante em que ele passou pela porta. Eu me perguntava o que levaria um homem a ser tão amargurado ao ponto de que sua presença assustava várias crianças e adolescentes — Antes de começarmos a aula de hoje, acho oportuno lembrar a todos que em junho próximo prestarão um importante exame, no qual provarão o quanto aprenderam sobre a composição e o uso das poções mágicas. Por mais debilóides que sejam alguns alunos desta turma, eu espero que obtenham no mínimo um “Aceitável” no seu N.O.M., ou terão de enfrentar o meu... desagrado.

Traduzindo o que ele disse em outras palavras, ou vocês tiram notas boas, ou vão me aguentar infernizando a vida de vocês até se formarem. E com as minhas incríveis habilidades em poções, era óbvio que eu ia me ferrar e dar mais motivos pra ele me atormentar.

— Quando terminar este ano, naturalmente, muitos de vocês deixarão de estudar comigo — continuou Snape. — Só aceito os melhores na minha turma de Poções preparatória para o N.I.E.M., o que significa que alguns de nós certamente vamos dizer adeus.

Ele passou os olhos pela sala e eu tinha quase certeza que ele me olhou por mais tempo. E como eu sabia disso? Ele olhou para Neville do exato mesmo jeito minutos antes.

Chorominguei deitando a cabeça nos meus braços que estavam apoiados na mesa, senti alguém tocando meu ombros e quando olhei para cima, vi Draco me olhando confuso.

-- O que foi?

-- Eu sou um lixo em poções e o Snape parece me odiar - minha voz soou arrastada - E olha que eu achei que nossa relação estava melhorando quando ele me ajudou a fazer uma poção.

-- Quando foi isso?

-- Acho que ano passado, ou no outro... de qualquer forma não vou precisar me preocupar com ele mesmo.

-- Do que em nome de Merlin você está falando?

-- Dos NOM's, depois que eu for mal neles não vou mais ter aula de poções - falei apoiando um braço na mesa e Draco revirou os olhos.

-- Também não é assim, e outra, você não vai mal Alec - sua mão segurou meu rosto com carinho - Podemos estudar a noite inteira se isso te tranquilizar.

Sorri largo pronto para agradecer, mas a voz de Snape me impediu.

-- Eu por acaso estou atrapalhando o casal aí atrás?

Todos os olhares da sala se viraram para nós, eu senti vergonha ao mesmo tempo que senti ódio. Draco revirou os olhos pela fala do professor, pra ele era tranquilo, Snape era seu padrinho e eles se conheciam a vida toda.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora