Luna e Lorenzo
Olhando as estrelas💫
As noites frias de Hogwarts eram um ótimo convite para ficar nos dormitórios quentinhos e muito confortáveis.
-- Tem certeza que isso é uma boa? - na entrada da torre de astronomia, duas pessoas se esgueiravam para conseguirem entrar - Luna?
A loira não parecia o escutar, e Lorenzo pensou que talvez a empolgação tivesse nublado um pouco sua cabeça.
Acontece que justamente no dia dos namorados, aconteceria um fenômeno astrológico que só era possível ser visto de 20 em 20 anos. A conjunção planetária, era uma das poucas vezes em que era visível a alinhação de dois planetas, e nesta noite eles veriam Júpiter e Saturno.
Obviamente Luna já tinha conhecimento disso a muito tempo, como uma boa amante de estrelas, seria triste perder uma coisa dessas, e teve que se planejar muito bem para não ser pega por nenhum professor ou monitor. No começo seria só ela, mas quando Lorenzo soube o que a namorada pretendia fazer, é claro que ele se recusou a ficar de fora, sabia que esses momentos eram importantes pra Luna, e faria questão de participar de cada um deles.
-- Vai dar pra ver daqui? - O Grindewald olhou ao redor, os telescópios eram bons mas não tinha certeza se daria pra ver dois planetas se alinhando. Ainda em silêncio, Luna pegou sua mão e indicou uma portinha no teto na torre, que ao passar por ela, eles conseguiram chegar no ponto mais alto do lugar, o telhado - Você já estava preparando isso aqui? - o sonserino deu uma olhada para baixo e vendo a altura, empalideceu imaginando como seria doloroso morrer caindo dali.
Ele também observou algumas coisas arrumadas no chão, parecia uma tentativa falha de deixar aquele lugar confortável.
-- Eu tentei pelo menos - deu de ombros - Mas quase todo mundo que eu trazia aqui, se recusava a ficar por muito tempo.
-- Eu nem imagino o porque…
-- Você quer descer?
-- Não! - falou rápido - Claro que não, eu iria querer descer desse lindo lugar só porque tem grandes chances de escorregar e ir parar lá em baixo? De jeito nenhum!
-- Que bom - ela falou distraída, nem notando as olhadas que o Grindewald lançava para baixo e os apertos que ele dava nas telhas enquanto tentava se sentar - Alguns dos seus amigos me ajudaram - ela revelou.
-- Ah é? - ele realmente não acreditava que algum deles iria se pendurar no telhado só pra levar o telescópio lá para cima.
Talvez Theodore…
Ele sempre teve uma inclinação para coisas perigosas.
-- Alec e Theo me ajudaram a trazer isso aqui pra cima…
Ah verdade, por um segundo, Lorenzo se esqueceu que o amigo ruivo era tão inconsequente quanto o outro.
-- Você sabe de cabeça as datas dos eventos astrológicos? - ele puxou assunto, não queria ficar em total silêncio enquanto olhava a loira terminar de ajeitar tudo.
-- Só dos mais importantes, minha mãe gostava muito de estrelas então nós tínhamos noites especiais em que sentavamos no jardim olhando o céu, ela estudava comigo e eu achava tudo tão fascinante… é uma pena que essa tradição tenha se perdido depois que ela morreu.
-- Mas e seu pai?
-- Ele não sabe nada dessas coisas - soltou um risinho baixo - Ficava completamente perdido quando minha mãe começava a falar sobre esse assunto.
-- Bom, eu posso não entender muito mas adoraria reviver isso com você… se quiser é claro.
Luna o olhou sorridente e se inclinou para frente juntando os lábios em um selinho.
-- Quer saber uma curiosidade? - o Grindewald assentiu com a cabeça - A estrela favorita da minha mãe era um pouco difícil de se ver, era raro achar ela no céu nas primeiras vezes, minha mãe demorava muito tempo pra conseguir focar nela, mas… no dia em que ela morreu, essa estrela estava brilhando lá em cima. Foi a primeira vez que eu a vi a olho nu.
-- E qual era essa estrela?
-- O coração do leão, uma das mais brilhantes do céu noturno, mas muito difícil de ser alcançada também.
Lorenzo não fazia ideia de que estrela era aquela, mas pela forma emocionada em que Luna falava sobre ela, julgou ser muito importante.
-- A gente consegue ver ela hoje? - passou uns dos braços pelos ombros da loira a puxando para mais perto. Luna se ajeitou melhor e balançou a cabeça dizendo que não, se já era difícil achar ela em um dia normal, imagina quando um evento está prestes a ocorrer. Algo brilhou no céu e Luna sorriu animada.
-- Parece um diamante, tão bonito e brilha tanto.
-- Nenhuma delas brilha mais que você - a loira não soube exatamente o que falar, ficava muito tímida nessas situações, mas amava as coisas fofas que Enzo falava para si. Quando Luna olhou para cima, viu o rosto sorridente e apaixonado do moreno, ele a olhava com uma admiração que a Lovegood nunca tinha visto ser direcionada a si.
Enquanto esperavam a conjunção acontecer, Luna foi apontando e nomeando as estrelas que conseguia ver. Agora ela apontava para a Ursa Maior, descrevendo como os antigos navegadores usavam as estrelas para se orientar. Teve um momento que enquanto Luna se distraiu com pensamentos aleatórios, Lorenzo pode ver algo diferente começar a acontecer no céu, e balançou lentamente a loira para que ela acordasse.
Os olhares se fixaram no céu, onde a mágica estava prestes a acontecer. Era assim que Luna definia o céu, como magia, era tão fascinante como as coisas se encaixavam tão perfeitamente.
Mercúrio e Vênus dançaram em harmonia, seus movimentos celestiais entrelaçando-se em uma coreografia celestial.
Lorenzo olhou para o lado, observando Luna com admiração, enquanto ela seguia as trajetórias dos planetas com um fascínio quase palpável. Seus cabelos loiros refletiam suavemente a luz das estrelas, e seus olhos brilhavam com o reflexo.
À medida que a conjunção planetária atingia seu ápice, o céu se tornava cada vez mais iluminado por estrelas, e o casal ali em cima eram os únicos espectadores privilegiados dessa apresentação cósmica. Todos os outros alunos já deviam estar deitados ou até mesmo dormindo.
Por um instante, o tempo parecia suspenso, Hogwarts era tão pequena comparado aos cosmos.
E foi assim, presenciando um fenômeno incrível, que eles passaram a madrugada, só saindo da torre quando estava perto da hora do café. E daí que passariam o resto do dia caindo de sono?
Pelo menos a madrugada havia sido mágica.
💫
Desculpem pela demora, vou tentar trazer o outro mais rápido. Eu percebi que algumas coisas podem ficar confusas mais pra frente, então tô fazendo algumas coisas pra facilitar o entendimento, como por exemplo uma árvore genealógica 👀.
Obs: junto com essa história, outras duas estão sendo publicadas também.
☆Love in the Darkness - do Alec Lightwood de Shadowhunters.
☆Play With Fire - do Jace Velaryon de House of the Dragon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Wanna Be Yours || Draco Malfoy
FantasíaDesde pequeno, Alexander Weasley achou que seria igual aos seus irmãos. Seus sete irmãos que eram gentis, amigáveis e corajosos, todos seguindo as tradições da família. Até que com onze anos, sua vida toma um rumo diferente quando na cerimônia do c...