Capítulo 50

832 94 55
                                    

Alec Weasley

Dei três toques na porta da sala de Umbridge e a mesma abriu a porta sorridente, por trás dela, consegui ver Harry sentado em uma cadeira olhando para mim com um olhar indecifrável.

-- Entre querido! - falou com uma voz perigosamente doce.

O sala de Umbridge parecia ter saído diretamente de um livro de tortura, era rosa demais e tinha quadros de gatos que se mexiam e interagiam com quem entrasse.

-- O que eu tenho que fazer? - perguntei entrelaçando as mãos nas costas e ela me olhou com os olhos brilhando. Pode parecer estranho, mas meus sentidos me avisaram que isso não era bom.

-- Vai limpar minha sala de livros!

-- Limpar sua sala? - isso é o que qualquer professor me mandaria fazer.

-- Exatamente!

Olhei para Harry tentando encontrar alguma coisa em seu olhar, mas ele já tinha voltado a escrever seja lá o que for aquilo. Umbridge colocou a mão nas minhas costas e me guiou até uma porta cor de rosa que ficava atrás da mesa dela, e quando abriu, pude ver várias estantes enfileiradas e um armário no fundo da sala.

-- Quero que tire todos os livros, limpe-os, e os coloque no lugar novamente.

-- Só isso?

-- Só isso! - ela afirmou ainda sorrindo. Umbridge apontou para alguns materiais de limpeza no canto da sala, e logo em seguida saiu batendo a porta.

Comecei a retirar os livros e os colocar no chão um em cima do outro, era muito livro e eu provavelmente perderia o jantar. Enquanto passava pano na estante, tive a impressão de ter escutado um barulho vindo do armário lá no fundo, levantei a cabeça mas ele estava do mesmo jeito que antes.

Talvez eu estivesse louco.

Parecia que tinha passado horas e eu só tinha limpado a primeira, estava passando para a segunda quando algumas luzes da sala começaram a piscar. O armário que antes estava parado, começou a balançar como se alguma coisa furiosa estivesse tentando sair.

-- Professora! - gritei tentando abrir a porta, mas ela estava trancada. Bati inúmeras vezes, mas parecia que ninguém do lado de fora me escutava. E enquanto isso, a coisa dentro do armário parecia cada vez pior. Senti um arrepio passar pelo o meu corpo um pouco antes da maioria das luzes se apagarem, e com um estrondo, a porta explodiu liberando uma fumaça verde que começou a circular pela sala.

Escorreguei as costas pela porta até sentar no chão, onde cobri meu rosto com ambas as mãos, esperando que aquilo fosse em bora de algum jeito.

-- Venha até mim...

Escutei uma voz sibilar baixinho, retirei uma das mãos do rosto observando a figura de Lord Voldemort parado de frente para mim, ele tinha um sorriso maldoso e balançava sua varinha entre os dedos.

Esfreguei os olhos algumas vezes na esperança de que aquela figura fosse apenas fruto da minha imaginação fértil, mas mesmo fazendo isso, ele continuou parado lá. Eu sabia que não existia a menor possibilidade de Voldemort estar morando dentro de um quartinho na sala de Umbridge, mas mesmo assim foi inevitável senti medo.

-- Fique calmo - sussurrei para mim mesmo, com a voz inevitavelmente tremula - Não é real! Não é real! Não é real!

Cobri os ouvidos tentando ao máximo bloquear a voz arrastada que murmurava coisas que eu não queria ouvir. Mesmo de olhos fechados, senti um movimento no quartinho e abri um olho para ver, eu só não esperava que fosse dar de cara com aquela figura ainda mais perto e com a varinha apontada para mim.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora