Capítulo 18

1.9K 204 31
                                    

Alexander Weasley

Os espectadores gritaram e bateram palmas. Milhares de bandeiras se agitaram, somando seus desafinados hinos nacionais à barulheira geral. O grande quadro-negro defronte apagou a última mensagem (Feijõezinhos de todos os sabores Beto Botts - um risco a cada dentada!) e passou a informar BULGÁRIA: ZERO, IRLANDA: ZERO.
"E agora, sem mais demora, vamos apresentar... os mascotes do time búlgaro!"

O lado direito das arquibancadas, que era uma massa compacta e vermelha, berrou manifestando sua aprovação.

- Que será que eles trouxeram? - comentou papai, curvando-se para a frente na cadeira. - Ah-ha! - Ele de repente tirou os óculos e limpou-os depressa nas vestes. - Veelas!

Basicamente, Veelas são uma raça de criaturas semi-humanas, semi-mágicas que remontam à mitologia grega, como descendentes das sereias. Elas são os mascotes do Time Nacional de Quadribol da Bulgária e normalmente aparecem na Copa do Mundo de Quadribol.

"E agora", trovejou Ludo Bagman, "por favor levantem as varinhas bem alto... para receber os mascotes do time nacional da Irlanda!"

No instante seguinte, algo que lembrava um imenso cometa verde e ouro entrou velozmente no estádio. Deu uma volta completa, depois se subdividiu em dois cometas menores, que se projetaram em direção às balizas. De repente, um arco-íris atravessou o céu do campo unindo as duas esferas luminosas. A multidão fazia "aaaaah" e "ooooh", como se presenciasse um espetáculo de fogos de artifício.

Depois o arco-íris foi-se dissolvendo e as esferas se aproximaram e se fundiram; tinham formado um grande trevo refulgente, que subiu em direção ao céu e ficou pairando sobre as arquibancadas. Parecia estar deixando cair uma espécie de chuva dourada...

- Excelente! - berrou Rony, quando o trevo sobrevoou o camarote, fazendo chover pesadas moedas de ouro, que ricocheteavam nas cabeças e cadeiras.

- Leprechauns! - exclamou papai, fazendo-se ouvir em meio ao tumultuoso aplauso dos espectadores, muitos dos quais continuavam a disputar o ouro e a procurá-lo por todo o lado em volta e embaixo das cadeiras.

O maior dos trevos se dissolveu e os leprechauns, que são duendes irlandeses, foram descendo no lado do campo oposto ao das veelas, e se sentaram de pernas cruzadas para assistir à partida.

"E agora, senhoras e senhores, vamos dar as boas-vindas... ao time nacional de quadribol da Bulgária! Apresentando, por ordem de entrada... Dimitrov!"

Um vulto vermelho montado em uma vassoura, que voava tão veloz que parecia um borrão, disparou pelo campo, vindo de uma entrada lá embaixo, sob o aplauso frenético dos torcedores da Bulgária.

"Ivanova!"

Um segundo jogador de vermelho passou zunindo.

"Zograf! Levski! Vulchanov! Volkov! Eeeeeeeee... Krum!"

- É ele, é ele! - berrou Rony, acompanhando Krum com o onióculo.

Vítor Krum era magro, moreno, de pele macilenta, com um narigão adunco e sobrancelhas muito espessas e negras. Lembrava uma ave de rapina grande demais. Era difícil acreditar que tivesse apenas dezoito anos.

"E agora vamos saudar... o time nacional de quadribol da Irlanda!", berrou Bagman. "Apresentando... Connolly! Ryan! Troy! Mullet! Moran! Quigley! Eeeeeee... Lynch!"

Sete borrões entraram velozes no campo.

"E conosco, das terras distantes do Egito, o nosso juiz, o famoso bruxo-presidente da Associação Internacional de Quadribol, Hassan Mostafa!"

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora