Capítulo 10

2.3K 308 27
                                    

Alexander Weasley

No dia seguinte estávamos tomando café da manhã quando o correio chegou pelas corujas, teve uma pequena confusão na mesa da Grifinoria antes que todos do salão ouvissemos uma voz estridente.

... ROUBAR O CARRO, EU NÃO TERIA ME SURPREENDIDO SE O TIVESSEM EXPULSADO, ESPERE ATE EU PÔR AS MÃOS EM VOCÊ, SUPONHO QUE NÃO PAROU PARA PENSAR NO QUE SEU PAI E EU PASSAMOS QUANDO VIMOS QUE O CARRO TINHA DESAPARECIDO...

Receber um berrador da mamãe tinha acabado de entrar para a minha lista de maiores medos.

... A CARTA DE DUMBLEDORE Á NOITE PASSADA, PENSEI QUE SEU PAI IA MORRER DE VERGONHA, NÃO O EDUCAMOS PARA SE COMPORTAR ASSIM, VOCÊ E HARRY PODIAM TER MORRIDO...

Todo o salão se resumia a risadas, as mais altas vinham de nossa mesa. Rony estava tão vermelho quanto seu cabelo, ele devia estar prestes a fugir dali.

Pelo menos é o que eu faria, sairia correndo com o berrador para fora do salão antes que eles estourasse.

... ABSOLUTAMENTE DESGOSTOSA, SEU PAI ESTA ENFRENTANDO UM INQUÉRITO NO TRABALHO, E É TUDO CULPA SUA, E, SE VOCÊ SAIR UM DEDINHO DA LINHA, VAMOS TRAZÊ-LO DIRETO PARA CASA.

Seguiu-se um silêncio que chegou a ecoar. O envelope vermelho, que caíra das mãos de Rony, pegou fogo na hora. Algumas pessoas ainda riam e, aos poucos, a balbúrdia da conversa recomeçou.

- Gente que vergonha - Daphne riu baixo - Se isso acontecesse comigo, eu nunca mais pisava aqui. Ia ficar envergonhada pro resto da vida.

- Você sabe alguma coisa sobre o tal carro Alec? - Astoria ignorou a irmã e se virou para mim.

- Não... eu nem percebi que eles não estavam no trem.

Eu me sinto um péssimo irmão, se bem que os outros também não deram falta deles. Fred, George e Percy nem pareceram se dar conta de tudo o que aconteceu antes do berrador chegar.

O professor Snape passou por nossa mesa distribuindo nossos horários, o primeiro horário foi feitiços. A aula que estava mais ansioso era a de DCAT, além se ser uma das minhas aulas favoritas, eu queria ver como Lockhart iria se sair.

🐈‍⬛🐉

A aula seria com a Grifinória, Lockhart já estava na sala esperando que todos entrassem.

Quando a classe inteira se sentou, Lockhart pigarreou alto e fez-se silêncio. Ele esticou o braço, apanhou o exemplar de Viagens com Trasgos de Neville Longbottom e ergueu-o para mostrar a própria foto na capa, piscando o olho.

- Eu - disse apontando a foto e piscando também - Gilderoy Lockhart, Ordem de Merlin, Terceira Classe, Membro Honorário da Liga de Defesa contra as Forças do Mal e vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário dos Bruxos cinco vezes seguidas, mas não falo disso. Não me livrei do espírito agourento de Bandon sorrindo para ela.

Ficou esperando que sorrissem; alguns poucos deram um sorrisinho amarelo.

- Vejo que todos compraram a coleção completa dos meus livros, muito bem. Pensei em começarmos hoje com um pequeno teste. Nada para se preocuparem, só quero verificar se vocês leram os livros com atenção, e o quanto assimilaram...

Depois de distribuir os testes ele voltou à frente da classe e falou:

- Vocês têm trinta minutos... Começar, agora!

1. Qual é a cor favorita de Gilderoy Lockhart?

2. Qual é a ambição secreta de Lockhart?

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora