Capítulo 1

28 3 0
                                    

Em uma noite com um luar forte e intenso no rol de uma mansão, branco e espaçoso, circundado por pilares de mármore, com móveis antigos adornados com ouro e entalhes na madeira, cheio de vasos enormes, quadros e um lustre no teto com castiçais apagados, o lugar é iluminado apenas pela luz da lua através das vidraças das enormes janelas, a poucos metros no fim de uma escadaria de frente para uma janela uma mulher está caída sentada sobre suas pernas, seu vestido está em trapos, mas a beleza do mesmo demostra que é feito de alta costura assim como a beleza da mulher que mesmo com os cabelos bagunçados e hematomas e machucados por seu corpo não perde seu brilho, ela está olhando para cima, para uma figura masculina encoberta pelas sombras que ergue uma espada, os olhos da mulher estão fitando afiados como uma lâmina seu agressor sem medo algum, o braço do homem desce com violência segurando a lâmina em  sua direção que não se move, mas antes que possa ser atingida...

Cristiane acorda em um rompante assustada desse sonho estranho sem conseguir lembrar de nada sobre ele, apenas se sente mal por um tempo, ela por fim esfrega seus olhos, ela cochilou no sofá da sala, ela estica seu braço até a mesinha de centro pega o controle e liga a tv, ela está em seu apartamento de três cômodos em uma tarde tranquila, sendo um deles o quarto que tem uma cama simples que está bagunçada, uma mesa com um computador de tela grande e uma mesa digital usada por desenhistas profissionais ou amadores, uma cômoda com cremes para cabelo e pele, xampus, maquiagens, uma caixinha de joias e um pote com cacarecos (tesoura, cortador de unhas, lixa para unha, bandeides, papel umedecido e chuchas para cabelo), a cama é simples, e tem um porta livros na parede, o banheiro, outro cômodo é pequeno, tendo apenas um box que é delimitado apenas por uma cortina de plástico floral que fica entre o chuveiro e o vaso e de frente a pia um pequeno espelho, a sala é separada pela cozinha por uma pequena mureta decorada com bonequinhos de filmes, desenhos e series, é uma pequena planta que já esta quase morta, no canto da cozinha esta a lavanderia, em cima da geladeira estão duas pequenas caixas transparentes, uma cheia de medicamentos simples e outras com seus produtos de higiene bocal, ela está sentada em seu sofá completamente esparramada, usando roupas largas, na mesinha de centro a sua frente a pacotes de salgados e doces, alguns vazios e outros pela metade, todos abertos há latas de refrigerante secas e dvds empilhados, porém nenhum deles é de filmes ou series, a maioria são de documentários diversificados, científicos, históricos e até indústrias e seus maquinários, na pia da cozinha caixas de pizzas vazias, na mesa da cozinha a várias cartolinas desenhos de plantas de mansões, desenhos de objetos e cenários, alguns cenários são de fantasia medieval e outros lembram de mansões vitorianas, os objetos que ela desenhou de vários ângulos são variados, desde guarda-roupas vitorinos a vasos de plantas, mesas, cadeiras, sofás e divãs e muitos outros objetos comuns a esses ambientes nobres, também a desenhos de objetos modernos em folhas A4 como moedores de grãos de café, máquinas a vapor, liquidificadores, máquinas de fiar e tecer antigas e móveis mais modernos, plantas variadas, desde orquídeas a lavandas, também a desenhos de objetos e máquinas de cenários de ficção científica que ela criou, na sala os únicos móveis são o sofá, a mesinha de centro e um rack onde está a tv e um aparelho de som, a vários cds e uns livros e revistas sobre o móvel, de temas variados desde objetos decorativos, instrumentos musicais, veículos e até alguns artigos de plantas e animais, assim como artbooks de artistas independentes, a uma bandeja no canto do rack com suas chaves e vários papéis de contas a serem pagas e algumas cartas do banco com rejeições de empréstimos, a também há prateleiras na parede para seus materiais de artes que estão bagunçados (tintas, pincéis, folhas, cartolinas de diversas cores, canetas e marcadores, transferidores, réguas, borrachas, lápis etc), na tv está passando um programa sobre como moer grãos de café que ela assiste com um interesse moderado, seu olhar paira por uns segundos sobre seu apartamento de forma entediada.

Cristiane - Eu me tornei bem desleixada com o passar do tempo... - Ela suspira - O que será que meus pais diriam se me vissem agora? - Ela olha para seu telefone em cima da mesinha de centro - .  - Aliás eu não ligo, nem mando mensagem para eles a um tempo.

A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora