Salomé acorda bem cedo, quando ainda está no crepúsculo, ela vai até à cozinha levando um livro, para ler enquanto espera a água do chá ferver, após tomar ela pega o seu xale e luvas e com uma lamparina vai para o jardim, mesmo podendo usar magia para iluminar seu caminho, ela gosta da luz das chamas em momentos assim, essa é sua rotina sagrada há décadas para acalmar sua mente, e pôr em ordem os seus pensamentos.
'' Salomé - Vejamos, as coisas parecem estar se encaminhando muito bem, a senhorita Lavínia apesar de estar no começo de suas lições está melhor do que pensei, apesar de ser em uma pequena escala, podendo ser considerada tão boa quanto um plebeu que não perdeu sua magia pela falta de uso, ela está no começo do domínio de três dos quatro passos necessários para o uso da magia, visualização, controle e liberação, faltando apenas conjuração, mas esse último só pode ser feito quando ela estiver mais avançada nos três primeiros, o conhecimento sobre a história do império está indo bem, política pode ser o nosso próximo tópico, fazê-la compreender sua posição perante a sociedade, o que me lembra algo que vem me incomodando a um bom tempo. ''
Salomé para diante de um arbusto mal cuidado, na verdade, o jardim do anexo está uma bagunça, cheio de ervas daninhas e plantas que cresceram além do necessário, arbustos mal cuidados e copas que precisam ser aparadas, os servos limpam apenas as folhas secas caídas apesar deste ser o trabalho do jardineiro, ela coloca uma das folhas do arbusto entre os seus dedos quando um pequeno pássaro agitado sobrevoa ao redor dela pousando no arbusto e a encarando nos olhos, ela retribui com um olhar de gentileza se inclinando para frente com cuidado, ergue sua mão devagar estendendo um dos dedos para que a criatura se sinta confiante o suficiente para pousar, depois de alguns segundos analisando o pequeno animal parece confiar nela de forma misteriosa e pousa em seu dedo, ela fica ereta.
Salomé - Sabe pequenino, esta casa precisa de ordem, admito que a falta de interesse e curiosidade dos outros servos é benéfica para a senhorita que pode andar livremente como agora, mas essa falta de respeito me incomoda, uma casa onde o mestre não é respeitado está fadada ao fracasso.
'' - Salomé - Quando pessoas, independente de suas classes e culturas convivem por tanto tempo, é possível distinguir trejeitos na forma de agir, ao ponto de sabermos quando essas pessoas mudam, porém, esses servos não olham para a senhorita por isso não perceberam o enquanto a senhorita Lavínia mudou, na verdade, sendo uma pessoa completamente diferente, enquanto a verdadeira Lavínia Gilbert está disfarçada na mansão, Lorna assumiu sua forma em seu lugar no anexo usando uma ferramenta inferior de ilusão simples que se desfaz ao menor dos toques no indivíduo, eles não notaram a diferença porque simplesmente nunca prestam atenção nela... ''
Salomé sorrindo gentilmente como sempre faz olha na direção do anexo.
'' Salomé - Eu aturei essa atmosfera por tempo demais, de agora em diante eu ficarei no comando desse lugar, a senhorita não possui mordomos nem uma serva de posição mais alta para adestrar essas criaturas, Mia seria considerada a de cargo mais alto por ser a serva pessoal da senhorita do jeito que as coisas estão, mas ela não tem pulso firme. ''
Salomé - Bem meu pequenino, você não acha que está na hora de colocar ordem nesse lugar? Esses infelizes serão tratados do jeito que merecem!
Salomé se dirige para o anexo com a criatura ainda em seu dedo rindo, tapando a boca com a outra mão. No quarto da senhorita Lavínia, Lorna está dormindo usando uma camisola longa e de seda, ela dorme profundamente, ao lado da cama em cima do móvel, está um pequeno colar de prata, Salomé adentra no quarto, tranca a porta e pára diante da cama olhando para a figura a sua frente que dorme bastante despreocupada e roncando, Salomé pigarra, nada acontece, ela repete com mais força, porém Lorna continua dormindo.
Salomé - Mas veja só isso, dormindo e sonhando sem nenhuma preocupação, parece até um anjo, tirando esse barulho que ela emite, muito parecido com um rosnar, acho que precisarei de uma abordagem mais direta, com essa criatura selvagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)
FantasyCristiane, uma ilustradora que havia passado por muitas mudanças nos últimos anos na sua vida, morre ao tentar salvar uma garota que ela estava seguindo e percebe que transmigra na história de um jogo de universo expandido que ela é muito fã. Ela to...