Capítulo 12

7 2 0
                                    


Lavínia está sentada diante da escrivaninha no escritório do anexo, ela parece concentrada anotando algo, ela para e olha para o enorme quadro na parede, nele a duas figuras distintas de um homem e uma mulher lado a lado, na pintura eles sorriem e parecem felizes.

'' Lavínia - Esses são os pais de Lavínia, ou seja os meus, uma mãe falecida e um pai que não se importa com a existência da filha, acho que ele deve culpar a Lavínia pela morte de sua esposa, que morreu logo após o parto, eu descobri que esse anexo pertencia a mãe de Lavínia, uma espécie de refugo particular... Eles parecem felizes na pintura, bem isso não me interessa tanto, vamos voltar ao que importa de verdade... Anotar tudo o que eu me lembro do enredo da história, toda informação será importante, preciso saber quem evitar e quem me aproximar.''

Por pensar tanto no jogo sua mente viaja e ela se perde um pouco, sua mente vaga e ela lembra da protagonista.

Lavínia - Talvez eu deva intervir? - Ela franze o cenho -.

'' Lavínia - Os personagens masculinos sempre me irritaram, mas eu tinha a perspectiva de uma leitora condicionada, esse é o mundo real para mim agora, não sei se eu deveria me intrometer tanto, talvez a protagonista original gostasse dos cortejos deles e eu por não gostar de garotos interpretava errado? Acho que precisarei avaliar de perto antes de chegar a uma conclusão.'' - Ela arfa, para de escrever... -. Lavínia - Mas será que isso merece mesmo a minha atenção? Se eu olhar bem a situação, a vida da protagonista tá meio que encaminhada, eu é que preciso dar um jeito na minha, praticamente não tenho nenhum aliado e muito menos apoio da minha família... - Seus olhos parecem se perder um pouco por um instante, como se sua mente vagasse sem controle -. Lavínia - Talvez da minha madrasta? Não, ela com certeza me odeia, mas é estranho...

Voltando um pouco no tempo, durante a conversa de Lavínia com Salomé, as duas estão sentadas de frente uma para outra com xícaras de chá nas mãos, elas parecem calmas e estão conversando um pouco sobre o futuro de Lavínia.

Lavínia - Minha única dúvida sobre suas instruções é a que elas se referem exatamente, etiqueta? Política? Dança? Salomé - Sim para todas se a senhorita desejar. Lavínia - Eu não entendi, eu que irei escolher o que irei aprender? Quem exatamente mandou a senhora até aqui para me ensinar? Salomé - Sua madrasta, a Condessa Teresa Astina. Lavínia - E minha madrasta concordou com esse método de ensino? Eu acho difícil de acreditar. - '' Lavínia - A condessa sempre odiou Lavínia e a desprezou durante toda a sua vida'' -. Salomé - Ela concordou em deixar a meu critério a forma de ensiná-la senhorita, eu tenho um bom histórico ensinando jovens senhoritas nobres. Lavínia - E a senhora sempre faz isso, deixar suas pupilas escolherem? Salomé - Isso é importante? Lavínia - Eu acredito que não. '' Lavínia - Cavalo dado, não se olha os dentes, preciso aproveitar toda e qualquer oportunidade ''. Lavínia - Quando poderemos começar? Salomé - Eu gostaria de me acomodar primeiro, depois conversamos sobre seu cronograma. Lavínia - A senhora ficará hospedada no anexo? Salomé - É mais cômodo devido a minha idade e é uma prática bem comum.

Voltando ao escritório.

Lavínia - ... Que ela tenha aceitado essas condições, logo ela se importando com a minha educação? Isso não me parece fazer muito sentido, mas devido ao meu noivado com príncipe herdeiro, minha madrasta deve ter se sentido pressionada, olhando por esse ângulo faz sentido.

'' Lavínia - Um clichê bem comum nesse tipo de história, a vilã é a noiva do príncipe herdeiro que se apaixona pela protagonista, a vilã passa a odiá-la por se sentir traída e rejeitada, preciso dar um jeito de cancelar esse noivado, mas não deve ser difícil convencer o príncipe que nem gosta de mim, o problema será meu pai e o imperador. A única utilidade de Lavínia para o seu pai era através de um casamento vantajoso, ou seja, ele via a assassina de sua esposa como uma ferramenta política, ela nunca a favoreceu em nada, mas nunca a atrapalhou por sua utilidade, ou melhor se envolveu, me deixando aos cuidados da minha madrasta, sendo filha da primeira esposa obviamente ela não gosta em nada de mim, mas tendo o meu valor como moeda de troca, ela não pode fazer quase nada contra mim sem sofrer graves consequências, é claro, ela tem outros motivos para não gostar de mim.''

Ela volta a escrever tudo o que consegue se lembrar do enredo original, levando em conta a versão original da história e sua adaptação para quadrinho e jogo, logo após estica seus braços se espreguiçando.

Lavínia - Defini em fim as minhas prioridades, cancelar o noivado, evitar ser exilada entrando no caminho de certas pessoas e conseguir aliados, e acho que talvez eu possa tentar melhorar minha relação com a minha família, não com minha madrasta, ou meu pai, mas talvez com os meus irmãos... E é claro, evitar me aproximar de daquela espada mítica onde o tal demônio ancestral está selado.

''Lavínia - Lavínia possui três irmãos, um que é três anos mais velho Yvan Gilbert, ele é filho de Teresa com um conde misterioso e foi adotado pelo duque Noah Gilbert, após o casamento com a condessa, ele não sabe o nome verdadeiro de seu pai e apesar de não ser filho legítimo do duque foi escolhido como herdeiro, ele odeia Lavínia e se ressente de seus dois irmãos mais novos, já que os três são filhos legítimos do duque.''

''Lavínia - Lean Gilbert é o mais novo, Lavínia nunca teve muito contato com ele que foi afastado pela condessa por medo de Lavínia fazer algum mal a ele, por ele ser homem e filho legítimo do duque, crescendo isolado e tendo medo de seus dois irmãos mais velhos Lavínia e Yvan que sempre estavam com expressões sérias, encontrou conforto nos livros da biblioteca da mansão, se tornando um rapaz tímido, mas muito inteligente.''

''Lavínia - Por fim, aquela que tem a mesma idade de Lavínia sendo minutos mais nova, Cecília Gilbert, uma jovem garota recatada, ama ler como Lean, porém prefere livros de romance e aventura, sempre obedece sua mãe e todo amor que Lavínia um dia poderia ter recebido de seu pai foi para ela, Lavínia a odeia, da mesma forma Cecília também a odeia em retorno por tudo o que sofreu na mão da irmã.''

Lavínia - Não será uma tarefa fácil, mas se eu quiser melhorar minha vida aqui, terei de enfrentar seja o que for, afinal eu não tenho muita escolha. Mas antes de tudo eu devo me preparar e a senhora Salomé veio em uma boa hora.

No dia seguinte Lavínia entra em uma sala ampla do anexo, a uma estante que está sendo preenchida com livros por dois servos enquanto a senhora Salomé os coordena, pedindo para que tenham cuidado com os objetos, de cada um dos lados da estante a uma outra com a distância de um metro e meio mais ou menos, com mais livros e atrás mais uma fileira, Lavínia pensa por um instante que nunca teve tantos livros a sua disposição, de frente a estante a uma mesa com uma cadeira, sobre a mesa a livros e mapas prontos.

Lavínia - Ola senhora Diener, teve um bom descanso?. Salomé - Não dormia assim a dias, e estou tendo uma bela manhã senhorita Gilbert. Lavínia - Vejo que anda bem ocupada antes da nossa primeira aula. Salomé - Eu gostaria de estar pronta antes da senhorita chegar, porém infelizmente me deparei com a falta de livros neste lugar e pedi que buscassem alguns dos meus, felizmente eles não se encontravam muito longe daqui. Lavínia - A senhora ainda possui mais? Salomé - Muitos, porém estão em posse de um amigo, sabe eu já fui uma nobre, mas perdi meu título, não pude salvar muita coisa, mas tenho orgulho de ter protegido cada um desses livros com a ajuda de uma pessoa de minha confiança. '' Lavínia - Eu acho meio estranho alguém se abrir tão facilmente assim, nos conhecemos a praticamente um dia.'' Lavínia - Foi por isso que se tornou tutora? Salomé - Posso ter perdido meu título, mas meu orgulho e tudo que aprendi jamais irão me tirar. Lavínia - Podemos começar? Salomé - Como desejar...

Salomé sorri gentilmente e faz um gesto para Lavínia se sentar. 

A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora