Capítulo 6

15 1 0
                                    


Juliana está na sua mesa de trabalho, ela parece bem irritada e digita ferozmente. Juliana - Bug maldito! - Ela coloca as mãos no rosto cansada com os antebraços apoiados na mesa. - Juliana - Eu preciso de um café. - Ela se levanta, pega seu casaco que estava jogado no apoio da cadeira o coloca e vai até a cafeteira, ela apoia seus braços na mesa da cafeeira ficando de frente para ela, escuta uma voz em sua mente, como um fantasma. ''Carol - Você não é de desistir fácil! Tenta de novo! '' - . Juliana - Me deixe em paz! - As pessoas ao redor se assustam, ela beber o café e sai rapidamente, ela está escondida na escadaria de emergência segurando um anel -.

Juliana - Eu preciso seguir em frente, você traiu minha confiança e ainda assim eu não consigo superar, e olha só, quando eu tô perdida ou cansada é a sua voz que eu escuto.   

Ela aperta o anel contra as duas mãos apoiadas em seus joelhos quando seu celular vibra, ela o pega, uma mensagem de sua amiga.

@Lindinha- Você precisa voltar a sair... - Ela responde imediatamente.- @Juju_Pimenta - Você tem sexto sentido, só pode. @Lindinha - Pensando nela de novo? Tá explicando porque eu pensei em você! @Juju_Pimenta - Nessas horas parece que a gente divide o mesmo neurônio. @Lindinha - Então, vai aceitar minha sugestão? @Juju_Pimenta - Lembra da ultima vez que eu escutei? Passei uma vergonha enorme com aquela gata! Não vai rolar de novo, alias você não vai acreditar, me deparei com a conta dela. @Lindinha - Você sempre usa isso como desculpa, já faz mais de um ano e conta essa historia direito! @Juju_Pimenta - Uns oito meses na verdade, ainda penso em como aquela garota me olhou, parecia que eu estava toda mijada. @Lindinha - Pensando bem você nunca me contou em detalhes... tá pronta para falar do seu passado obscuro agora? @Juju_Pimenta - Eu prefiro esquecer... @Lindinha - E como você pretende seguir em frente? Só botando pra fora e agindo pra superar. - Ela arfa, olha para os seus dedos, coloca o anel de volta, liga para a sua amiga -. 

Juliana - Tudo bem, mas eu prefiro contar assim em vez de por mensagem, eu preciso ser rápida, o horário de almoço não é tão longo assim. Belinda - Finalmente, a fofoca completa.

A quase nove meses atrás, Juliana está em uma praça movimentada, a algum tipo de evento comemorativo, a barracas de comida e atrações, pessoas indo e vindo e ela está sentada sozinha em um banco durante a tarde segurando um copo enorme de alguma bebida colorida olhando em volta e pensando o que diabos ela está fazendo ali, ela está entediada e ao olhar para sua mão uma tristeza bate nela, ela toca o anel em seu dedo, ela inspira e expira um pouco.

'' Juliana - Maldita hora que eu fui ouvir a Bell! Eu só preciso passear um pouco e tirar umas fotos, deve ser o suficiente para ela me deixar em paz.''

O telefone vibra.

@Lindinha - Nem pense em trapaceira, você só sai dai se conseguir um telefone!!!

'' Juliana - É sério, eu não me surpreenderia se ela falasse que é médium''.

Ela se levanta anda um pouco e sai visitando as barracas, no começo ela parece bem entediada, mas menos de uma hora depois ela está com um sorriso estampado na barraca de tiros conseguindo prêmios, agora animada ela está explorando procurando o que fazer agora, segurando prêmios e com cacarecos pendurados no pescoço, com uma pintura ridícula na cara até que em meio aquelas pessoas ela avista ao longe de frente para uma barraca uma mulher que está segurando um espetinho, ela parece entediada e acompanha um casal que está bem animado a sua frente seu coração quase para, ela nunca havia visto mulher mais bonita e que parecia brilhar, mesmo em meio aquelas luzes, ela fica tão impactada que quase esquece de respirar por uns segundos se esquecendo de tudo e naqueles poucos segundos que parecem horas, ela e a mulher misteriosa parecem as únicas pessoas no mundo, o casal que acompanha a mulher parece dizer algumas coisa e saem a mulher misteriosa fica sozinha por um tempo, então sem pensar suas pernas se movem por conta própria na direção da mulher.

Na mesma hora a mulher se vira na sua direção, elas param de frente e Juliana está com uma cara ridícula de boca aberta e um sorriso largo incontrolável, a mulher arqueia uma das sobrancelhas mostrando confusão.

M1 - Posso te ajudar em alguma coisa? '' Juliana - Vamos! Responde! Fala qualquer coisa! Só não estraga tudo!''

Só que em vez de falar, sua língua se atrapalha e tudo o que sai da sua boca são palavras incompreensíveis seguidas de um risinho nervoso, sua expressão muda pra vergonha rapidamente erguendo seus braços e escondendo seu rosto, antes que a mulher misteriosa possa reagir, Juliana entrega um dos seus prêmios, um boneco feio e estranho de algo que parece ser um alienígena de lojinhas de 1,99 do tamanho de um chaveiro e só sai correndo, deixando a mulher sem reação.

De volta a escadaria da empresa, do outro lado da linha, Belinda ri de forma histérica enquanto Juliana está com a cabeça entre os joelhos morta de vergonha.

Juliana - Por quanto tempo você pretende ri? Belinda - Sempre que eu vê a sua cara vou me lembrar disso!! Eu tô me mijando!!! Juliana - Cadê o apoio? Palavras de conforto?

Mas Belinda só continua rindo, Juliana arfa, fala que precisa voltar ao trabalho, percebe que foi um erro contar, respira fundo e volta ao trabalho enquanto olha para o anel.

Juliana - Eu preciso me livrar de você.

Jonas encontra com ela, ele está com um sorriso bobo na cara e parece nervoso.

Juliana - O que você quer? Tá na cara que quer algo! Jonas - Bem, você gosta de lasanha? Juliana - Alguém não gosta? Jonas - Sabe a minha esposa? Juliana - A do outro dia? Ela ficou me cercando e fazendo perguntas e sorrindo o tempo todo, foi assustador de um jeito estranho. Jonas - Ela pode ser meio intensa, então, já que somos todos colegas de trabalho e ela ficou meio mal com a forma que agiu naquele dia que queria se desculpar. Juliana - Eu não vou recusar lasanha de graça. 

A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora