Magicitas: Joias mágicas que podem possuir diversos tamanhos, formas e cores, podem surgir de duas formas, a mana condensada em uma região cria essas joias no solo, ou da mesma maneira a magia pode se condensa em pedras preciosas, ou minerais, já existentes em jazidas, ou depósitos minerais, o tamanho não determina a qualidade da magicita, e sim a sua cor, quanto mais viva e brilhante, de melhor qualidade é a pedra. São usadas como itens mágicos, seja na fabricação de cajados, varinhas, ou ferramentas mágicas, podem ser usados como condutores de mana, para não sobrecarregar o mago que a usa, ou como uma forma do mago ter acesso a uma quantidade maior de mana, além da que possui. Diferentes cores podem indicar diferentes naturezas mágicas, porém, isso não quer dizer que uma única pedra terá apenas uma única natureza mesclada, são raras, mas existem as magicitas-arco-íris, com duas ou mais naturezas.
Monstros: Não possuem semelhantes entre si, cada um pode ser considerado um indivíduo único, surgem quando alguma criatura (Animal ou Besta mágica) sofre mutação pela condensação da mana em seus corpos, as formas conhecidas que isso pode ocorrer é pela ingestão de magicitas ou por regiões de alta concentração de mana. Pela quantidade excessiva de mana que elas adquirem, a maioria dos indivíduos se torna selvagem e perigoso, não podendo ser domesticado, pelos conhecimentos atuais é impossível fazer com que esses seres voltem ao normal, sendo o extermínio a única forma conhecida de lidar com a situação, são facilmente identificáveis pela quantidade monstruosa de mana que se torna visível ao redor de seus corpos, fazendo com que surja uma aura densa que varia entre as tonalidades vermelhas e laranja, ou negra, assim como olhos vermelhos brilhantes.
Bestas mágicas: A diferença entre elas e os animais comuns, é que possuem habilidades mágicas, assim como o nome sugere, diferente dos monstros, possuem mais de um indivíduo, sendo classificados como espécies, que possuem hábitos e vivem em regiões específicas, dificilmente saem de suas regiões, apenas em épocas migratórias, sejam para os que vivem em bandos ou de forma solitária, isso pode gerar situações perigosas, ou apenas complicadas de lidar dependo das rotas tomadas por essas criaturas que podem mudar todos os anos, dependo do que as criaturas podem encontrar em seu caminho, sejam concentrações de pessoas, monstros, falta de mana, ou excesso.
Observação: Tantos os monstros quantos as bestas magicitas possuem cristais em seu interior, no caso dos monstros, o seu coração se condensa e cristaliza se tornando o seu núcleo de poder, já as bestas possuem um núcleo de poder separado, semelhante a uma magicita, mas de qualidade superior, semelhantes em forma a uma pérola, no caso dos monstros, depende muito da condensação para a instabilidade dos cristais, tornado o seu uso, muitas vezes impossível.
Nota: Alguns destes capítulos extras servirão para explicar alguns conceitos, como já ficou claro, de informações aprendidas pela nossa protagonista, Lavínia em suas aulas com Salomé, ou apenas informações básicas de mundo que não serão mais explicados tão profundamente em capítulos futuros, que poderão, graças a isso, ter foco no enredo e nos personagens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)
FantasyCristiane, uma ilustradora que havia passado por muitas mudanças nos últimos anos na sua vida, morre ao tentar salvar uma garota que ela estava seguindo e percebe que transmigra na história de um jogo de universo expandido que ela é muito fã. Ela to...