Capítulo 3

19 2 14
                                    

DOIS MESES DEPOIS

Cristiane está em um quintal durante uma tarde, ela está protegida pela sombra projetada de uma casa, a sombra tem uns três metros, a uma tenda branca decorada com rosas e uma mesa grande o suficiente pra três famílias abarrotada de comida, a uma churrasqueira no fundo e muitas pessoas espalhadas, sentada em uma das cadeiras está Amanda sorrindo de felicidade ao lado de Jonas, Cristiane está recostada em um corrimão de ferro de um pequeno degrau de concreto tem apenas uns três degraus que dão para os fundos da casa dos pais de Amanda, no canto da cerca a várias plantas que Cristiane ocasionalmente fica olhando e imaginando como a mãe de Amanda cuida bem delas e sete um pouco de inveja, ela tentou cuidar de algumas, mas elas sempre morrem em suas mãos, as pessoas estão sorrindo de felicidade as duas amigas não conseguem um tempo pra se falar, mas Cristiane não liga, quando finalmente todos haviam comido, cantado e falaram discursos vergonhosos, melosos e sem jeito que arrancaram lágrimas misturadas com risadas e sorrisos largos, Jonas se ajoelha para pedir de forma oficial a mão de Amanda, Cristiane está na ponta de um semicírculo formado por familiares e amigos, e no momento em que ela deveria esta admirando aquela cena linda, seus olhos se voltam para a outra ponta, onde uma mulher que ela nunca havia visto chama a sua atenção, seus cabelos são loiros em um tom de mel, e cacheados, olhos em um tom castanho claro e hipnotizantes, lábios rubros como sangue graças ao seu batom, se ela queria chamar atenção pra sua boca conseguiu, todos estão batendo palmas, tirando fotos ou filmando Jonas e Amanda, mas Cristiane só consegue olhar aquela misteriosa e cativante figura. Quando finalmente a festa de noivado se acalma e todos estão conversando entre si em pequenos grupos, enquanto Amanda mostra o anel que havia ganhado, um anel simples, prateado com detalhes delicados em sua circunferência com uma pequena joia que lembra muito uma safira de uns quatro milímetros, Cristiane come seu terceiro pedaço de bolo olhando para a mulher segundo ela imagina, disfarçadamente, até que Amanda finalmente consegue tempo e se senta ao seu lado.

Amanda - Você poderia ter se sentado em uma cadeira. Cristiane - Eu prefiro ficar aqui no batente, é perto das plantas da sua mãe. Amanda - Espero não estragar o vestido. Cristiane - Continuaria divina, mesmo usando trapos. Amanda - Se o Jonas não tivesse me conquistado, você com certeza seria uma forte concorrente. Cristiane - Sorte a dele que eu não tentei. 

Mesmo conversando com Amanda, Cristiane olha de vez em quando a garota.

Amanda - Tentando usar a visão de calor para matá-la? Cristiane - O que ?!!! - Ela quase se engasga e tosse -. Amanda - Já sei, ela é uma criminosa infiltrada e você está de olho nela para que ela não cause confusão... sempre posso contar com você. Cristiane - Do que você está falando? Eu não estou olhando pra ninguém. Amanda - Por favor, me diga que você irá até lá, não a transforme na Vera 2.0. 

Percebendo que não conseguiu disfarçar seu interesse, ela fica corada e coloca a cabeça entre suas pernas, mesmo com a cabeça baixa, vira o rosto e espia a garota como se não conseguisse controlar a si mesma, depois se volta para Amanda. 

Cristiane - O que pode me contar sobre ela? Amanda - Não muito infelizmente, ela é prima do Jonas e os dois cresceram bem próximos, mas teve uma parada estranha quando ela chegou. Cristiane - Que parada? Amanda - Quando eles se cumprimentaram, os dois se chamaram de ''Bro'' e se abraçaram, pareciam dois moleques, acho que ela não sabe que é uma garota. Cristiane - Uma bem deslumbrante. Amanda - Tá afim de revelar a verdade pra ela? Tipo, vai ser chocante, ela viveu como um Bro por mais de vinte anos, saber que é uma garota a essa altura da vida pode acabar com ela. Cristiane - Se ela ficar abalada eu posso consolá-la. Amanda - Com seus braços fortes e quentinhos. Jonas - Eu não faria isso se fosse você. 

A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora