Alguns dias antes, Lavínia está de pé diante de Salomé que a explica como a pulseira que está em seu pulso funciona, próximas estão Mia e Lorna observando atentamente.
Salomé - Então após registrar a imagem e voz da pessoa que pretende se transformar, basta apenas colocar um pouco de mana para a ativação, a magicita possui uma quantidade relativamente grande de mana armazenada, então não precisa se concentrar o tempo todo ou fornecer sua mana.
Salomé se transforma novamente.
Lavínia - Então essa pessoa que se parece com você mais jovem é apenas uma imagem registrada de outra pessoa?. Salomé - Não, de fato sou eu quando mais jovem, existem outras ferramentas mágicas raras como disse anteriormente, eu usei uma para acessar minha memória, porém essa está em posse de um amigo. Lorna - Magia é algo surpreendente! Mia - Eu concordo plenamente, Lorna.
Salomé retira a pulseira e coloca em Lavínia.
Salomé - Pois bem! Vamos experimentar. Lavínia - Em quem eu vou me transformar? Salomé - A única imagem que registrei foi minha versão mais jovem. Lavínia - E como eu ativo? Salomé - Como eu disse, basta colocar um pouco de mana. Lavínia - E como eu faço isso?
Salomé olha surpresa para ela.
Salomé - Quando me pediu aulas sobre magia eu não imaginei que precisaria ensinar algo tão básico e natural. - Lavínia fica cabisbaixa e faz uma expressão triste, Salomé percebe seu erro - . Salomé - Mas não é de estranhar, algumas pessoas que não praticam como boa parte da população não consegue fazer isso, na verdade, alguns até perdem sua mana por não estimularem quando criança.
'' Lavínia - Os plebeus ela quer dizer... Espera ela disse que se pode perder por não estimular? Eu nem mesmo tive a oportunidade de aprender magia e posso perder minha única chance? Eu também não sei fazer isso de ativar a mana!''-Lavínia fica assustada - .
Salomé - Não se preocupe, a deficiência por falta de uso só mostra sinais irreversíveis na vida adulta, bem como não temos tempo, eu mesma irei ativar, acho que já sabemos quais serão suas próximas aulas.
'' Lavínia - Focamos apenas na história do império nos últimos dias, eu não imaginei que a conversa de ontem levaria a isso.''
Lavínia sente um formigamento por todo o corpo, como eletricidade, e a sensação não é dolorosa, ela compara a sensação como se seus ossos, pele, órgãos e músculos tivesse sendo estimulados e por um momento virassem borracha, suas mãos vão se tornando maiores, assim como através de sua visão as coisas parecem diminuir ao seu redor, o chão vai ficando mais distante, sua roupa vão mudando e crescendo assim como seu quadril e seios, Mia e Lorna ficam mais surpresas do que quando Salomé usou o objeto, elas não tardam em se aproximar, Lavínia se admira quase sem acreditar no que aconteceu, ao vociferar sílabas ela percebe a mudança em sua voz o que a deixa surpresa e assustada por um breve momento, ela corre para o espelho com Mia e Lorna a acompanhado, ela fica se admirando, ela se toca, ela já havia passado por essa experiência quando viu Salomé se transformar, mas agora era ela ao fazê-lo, e parecia algo surreal, ela estava mais alta, madura e diferente, cabelos e olhos de outra cor e não era uma ilusão, era algo físico, ela sentia como se esse corpo fosse de fato seu, ela sentia seu próprio toque, assim como a de suas servas que estavam abismadas, Salomé observava tudo de longe com um olhar sereno e sorriso singelo, ela se lembra da primeira vez que viu magia de perto quando criança, uma experiência que não se tornou menos animadora com o passar dos anos. Mia olha para Salomé.
Mia - Qual exatamente é seu plano? Fazer a senhorita se passar por você mais jovem? Lorna - Ela está irreconhecível, pode funcionar. - Lavínia olha para Salomé curiosa com a resposta que vem a seguir -. Salomé - Obviamente não, este rosto é desconhecido para os servos do anexo que por serem poucos chamaria atenção. Lavínia - Então qual seria o verdadeiro plano?. Salomé - Tenho uma ideia e precisaremos de alguém para isso, felizmente temos a pessoa perfeita à disposição. - Ela sorri olhando para Lorna que ao ser encarada daquela forma fica desconfortável e por um breve instante um frio sobe por sua espinha. -
Momentos depois a pulseira está nas palmas das mãos de Salomé novamente, ela vira a mesma e aponta a parte inferior, que possui magicitas cinzas menores, do tamanho de uma ervilha, cinco ao todo, uma está mais brilhante, quase emanando uma luz branca, já as outras possuem um tom apagado. Enquanto isso Lorna está de pé no meio do quarto, sozinha e Mia mais afastada se perguntando o que vem a seguir, Lavínia está ao lado de Salomé observando tudo atentamente, a resposta do que irá acontecer parece preocupar Lorna que tem o seu rosto travado de medo, mas ao ver o rosto sereno de Salomé, ela fica um pouco mais calma.
Salomé - Olhe senhorita, vê isso? Lavínia - Sim! Salomé - Sabe o que são e o que significam? Lavínia - Imagino que podem ser duas coisas, mas prefiro que você explique. Salomé - Tudo bem, elas são magicitas de registro, são usadas para captar a imagem que será usada, graças a magicita maior e sua natureza, as ilusões se tornam físicas, sem ela, seriam apenas ilusões que se desfariam com o toque. Lavínia - E como é feito o registro?. Salomé - Antes poderia me dizer o que pensou?. Lavínia - Imaginei que poderia ser algo assim ou que poderia ser um indicador de tempo de quantos usos a ferramenta mágica tem. Salomé - Raciocínio interessante, mostra que a senhorita é inventiva. Lorna - Vocês poderiam ir rápido com isso enquanto eu ainda tenho coragem. Salomé - Eu já expliquei que você não irá sofrer nada, agora fique parada e com os braços abertos e fale qualquer coisa.
Salomé aponta a parte inferior da pulseira para Lorna enquanto coloca um pouco de mana em uma das magicitas menores e vocifera um feitiço.
Lorna - Mas falar o quê? - Lorna ao dizer isso, em simultâneo, Salomé entoa o feitiço - . Salomé - Eradnam Lorna!!!. - Uma luz forte e de brilho rápido como um flash de câmera sai da pedra e vai até Lorna -. Lorna - O que aconteceu? - Lorna se olha rapidamente procurando algo de diferente e se tocando para saber se está faltando alguma coisa -. Salomé - Acabou. Lorna - Foi só isso?. Salomé - O que esperava?. - Lona rindo de nervoso - . Lorna- Algo mais chamativo, e quem sabe doloroso.
Salomé entrega a pulseira para Lavínia que coloca meio sem jeito e ansiosa, Salomé coloca a sua mana na magicita maior na parte superior.
Salomé - Se concentre em quem quer si transformar.
Lavínia fecha os olhos e segundos depois, após sentir o mesmo formigamento, abre os olhos vagarosamente e Lorna está diante dela, a centímetros de distância, incrédula, atrás dela está Mia boquiaberta.
Lorna - Sou eu!! Mia - Inacreditável, eu não esperava algo tão perfeito. Lorna - É como ter uma irmã.
Lavínia se olha no espelho e Lorna está ao seu lado, elas se encaram no espelho e depois uma a outra, suas expressões quase são as mesmas, Lavínia se curva para o espelho e se vira, se olhando em detalhes, Salomé ameaça falar algo, mas Lavínia corre para a porta.
Lorna - Senhorita! O que pretende fazer com o meu rosto?! Lavínia - Não se preocupe! Eu apenas vou seguir o plano e ver se a ferramenta funciona de fato.
Já sozinhas no quarto, Salomé se senta arfando, Mia e Lorna parecem inquietas.
Lorna - Eu não estou com um bom pressentimento... Meu rostinho está, por aí, fazendo sabe se lá o que.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)
FantasyCristiane, uma ilustradora que havia passado por muitas mudanças nos últimos anos na sua vida, morre ao tentar salvar uma garota que ela estava seguindo e percebe que transmigra na história de um jogo de universo expandido que ela é muito fã. Ela to...