Capítulo 13

16 2 8
                                    


Lavínia está sentada diante de Salomé pronta para as suas primeiras lições.

Salomé - Assim como me pediu, iremos começar pela história desse continente, depois passaremos para a política e etiqueta e por fim, magia básica, um pouco de cada todos os dias, infelizmente na questão da esgrima irei ficar devendo, mas por que a senhorita deseja aprender a arte da espada? '' Lavínia - Levando em conta os meus prováveis futuros, preciso aprender a me defender.'' Lavínia - Pelo pouco que sei o histórico da minha família, é em maioria de militares, mas duvido que meu pai me ensinaria ou me permitiria aprender, mas não desistirei tão fácil. Salomé - Uma jovem obstinada, não vejo muitas por aí. Lavínia - Acredito que eu irei lhe surpreender nesse quesito. Salomé - Não duvido, então vamos começar, me acompanhe com este livro à sua frente, a página já está marcada...

O surgimento do império Drachen segundo contam os mitos, surgiu durante as batalhas primaveris, entre os primeiros humanos a pisarem neste continente e feras aterradoras, vendo como os humanos precisavam de seu auxílio, o grande dragão branco de olhos e garras douradas desceu dos céus a fim de ajudá-los, mas proibido de fazer algo diretamente apenas pode dar dons, chamados de graças para alguns humanos valorosos escolhidos por ele, estes se tornaram os heróis e fundadores do império.

Salomé - Vamos por partes, isto é apenas um resumo do mito, vamos falar sobre ele em partes, primeiramente de onde surgiram os primeiros humanos a pisarem no continente e sobre as feras, conhecidas como bestas ou monstros. - Lavínia interrompe - . Lavínia - Aqui não diz quais são as graças e quem eram os humanos escolhidos. Salomé - Eu iria chegar nesta parte em algum momento, mas realmente a história é um pouco longa. Lavínia - A senhora não poderia resumir? Afinal teremos aulas todos os dias, eu posso aprender esses detalhes depois. Salomé - Como toda criança a senhorita é impaciente, porém eu prometi que a senhorita escolheria o que iria aprender, acho que inclui o ritmo de aprendizagem também, você ficaria surpresa se eu dissesse que o ancestral dos Gilberts foi um dos escolhidos? Lavínia - Os Gilberts são uma família tão antiga assim? Salomé - Uma das primeiras a pisarem no continente, um dos chamados colonos.

Salomé - Vamos começar pelo ancestral da família imperial, Gregorio Donavan, aquele que dizem ter sido o primeiro imperador, recebeu a graça que ficou conhecida como ''Grande Sol''. Lavínia - E o que essa habilidade faz? Pelo nome parece ser algo surpreendente. '' Lavínia - Pelo que me lembro o príncipe herdeiro possuía, e pelo que me lembro o poder do príncipe era...'' Salomé - Esse dom dá ao portador o controle absoluto de um elemento, como a senhorita irá aprender em magia, cada um nasce com um ou dois atributos elementais que vão de níveis inferiores a superiores, sendo que a maioria das pessoas alcança com treinamento o nível intermediário, bem abaixo do mediano, o que define um grande usuário de magia no fim das contas não é seu nível, mas sua capacidade de controle e encanto sua dedicação, coisa que exigem treinamento, muitas vezes durante uma vida inteira, porém o portador da habilidade ''Grande Sol'', nasce com um único atributo que estará no mínimo no nível intermediário, tendo um controle natural sobre o elemento sem ser necessário um treinamento profundo, ao longo da história alguns nem sequer treinaram. '' Lavínia - ... Uma chama intensa com um brilho dourado.''

Lavínia - Isso parece incrível e injusto. Salomé - É apenas a graça do dragão, continuando, por que não falamos do ancestral dos Gilberts, e o seu poder? o ''Dom Da Criação'', graças a esse dom muitos dos Gilberts que a possuiram foram chamados de ''Artesãos Divinos'', através de sonhos ou inspirações o detentor desta habilidade consegue criar coisas inimagináveis, muitas destas ferramentas foram importantes para a criação e crescimento do império. Lavínia - Imaginava que teria algo a ver com força ou que pudesse ser usado no combate, já que os Gilberts são uma família historicamente militar pelo pouco que sei, imagino que meu pai não seja um dos escolhidos já que ele foi um grande soldado do império. Salomé - Talvez sim, talvez não, alguns interpretam esse dom como sendo possível que o portador seja alguém apenas dotado de uma grande inteligência, e seu pai foi um grande estrategista durante a última grande guerra de quinze anos atrás.

Salomé explicou sobre os outros dons e sobre a história de algumas das famílias fundadoras do império, terminando por fim contando a história da árvore genealógica dos Gilberts, e dos artesãos divinos que foram importantes durante o crescimento do império, nomes desconhecidos perdidos ao longo da história, o que deixou Lavínia mais curiosa e fascinada do que poderia imaginar, ela também descobriu que sua família descende de uma mulher chamada Astrid que foi uma grande guerreira, a aula acabou por terminar mais tarde do que as dua puderam imaginar, no fim das contas Lavínia não pode aprender sobre as outras matérias que estava interessada, pois estava cansada, apesar de ter reencarnado e ter sido uma adulta em sua antiga vida, nessa ela é uma criança e seu corpo não é tão resistente, e levando em conta ainda que seu corpo ainda está um pouco fraco. Ela estava andando de volta ao seu quarto após o jantar que agora devido a presença de Salomé ela não precisa mais comer sem companhia em seu quarto e pode usar a sala de jantar que era evitada por ser grande demais para uma criança comer sozinha, sua mente vagava por tudo que havia aprendido.

''Lavínia - Eu gostaria de ser uma artesã divina, parece incrível, porém pelo que me lembro Lavínia não tinha nenhum tipo de graça como o príncipe herdeiro, suas únicas armas eram ter uma astúcia ardilosa, ser manipuladora e ter acesso a uma enorme fortuna, além da influência de seu pai.''

Ela pensa sobre seus planos, ela se lembra de sua ideia de se aproximar de seus irmãos e para diante da porta de seu quarto, pensativa.

Lavínia - Agora... De qual dos meus três irmãos eu devo me aproximar primeiro?

A noite Lavínia estava em seu quarto escolhendo vestidos com a ajuda de Mia e Lorna, as três estavam muito empolgadas tirando as peças do closet.

'' Lavínia - Amanhã irei sair e decidi deixar ao acaso, o primeiro dos três que eu encontrar tentarei me aproximar aos poucos, afinal até então a relação deles com Lavínia nunca foi das melhores.''

Mia - A senhorita parece muito empolgada! Lorna - É verdade, pensando bem eu nem sei o por que de estarmos fazendo isso? Mia - Para falar a verdade eu também não, mas não cabe a nós saber. Lavínia - Me desculpem meninas, eu acabei esquecendo de contar. Mia - Você não deveria se desculpar com servas senhorita, nós não precisamos saber sobre seus planos, estamos aqui apenas para cumprir ordens. Lorna - Você é tão séria. Lavínia - Sim, muito séria, e fica tão fria em momentos assim. - As três estão bem relaxadas e íntimas -. Mia - Senhorita! Não incentiva esse comportamento em Lorna, nós somos empregadas, não devemos ser muito íntimas. Lavínia - Não tem ninguém olhando, não tem problema. Lorna - Não dê ouvidos a ela, senhorita Lavínia, então por que toda essa agitação? Lavínia - Eu pretendo sair amanhã e ir até os arredores da mansão principal. - Mia fica seria rapidamente e para de pegar os vestidos - . Lorna - Que empolgante! Eu posso acompanhá-la? Lavínia - Claro, não vejo problema, eu ficaria nervosa se fosse sozinha. Mia - Isso não vai acontecer! Lorna - Calma, você por acaso você acha que eu não consigo? Lavínia - Não precisa ficar com ciúmes, você também pode vir. - Mia fica com a cabeça baixa, começa a pegar os vestidos e guardar novamente no closet -. Lavínia - Não precisa agir assim. Mia - Senhorita, acho que está se esquecendo que não pode sair além das proximidades do anexo. Lavínia - Do que está falando? Lorna - Eu também não estou entendendo nada. Mia - Pelo visto os outros servos do anexo foram bem discretos, sobre como a senhorita se comportava e a senhorita parece ter se esquecido das coisas que fez para ter sido banida para cá. Lorna - Banida? ''Lavínia, eu estava tão concentrada em meus planos que esqueci por um momento quem eu sou nessa história e parando para pensar, eu deveria ter questionado o fato de viver isoladamente em um lugar com nada além de servos como companhia, imaginei no início que fosse apenas obra da minha madrasta, mas pelo visto tem mais nessa história.'' Lavínia - Eu me esqueci por um momento, me perdoe Mia, eu fiz você se preocupar. Mia - Não senhorita, eu que peço perdão por me exaltar, não deveria ter agido desta forma, é só que voltar aquele lugar não fará bem a ninguém, principalmente a senhorita.

'' Lavínia - Ela deve temer que eu volte a ser, ou no caso me torne, a antiga Lavínia se voltar aquele ambiente com um ar tão pesado, mas não poder sair daqui dificulta os meus planos, se eu não fizer nada a história pode acabar tomando um rumo parecido com o enredo original.''

Der repente a porta do quarto abre, as três sobressaltam e ficam espantadas olhando para a porta.

A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora