Capítulo 20

10 1 0
                                    


Enfim, nos dias atuais na mansão principal pela manhã seguinte a invasão da estranha serva chamada Selene a segurança no perímetro foi dobrada, a cavaleiros no lado de fora da porta da biblioteca enquanto Cecília e Lean acompanhados por suas servas pessoais e mais alguns cavaleiros de prontidão que ficaram mais afastados estão aproveitando seu tempo, a única outra serva no local é uma jovem admitida a alguns dias e tida como inofensiva por todos que a avaliaram, seu trabalho no local é sair e cumprir o que for necessário sem que seja preciso que Uriana e Bereta se retirem. A jovem está mais afastada, a mais ou menos uns cinco metros de distância, praticamente isolada, ela parece nervosa, Bereta percebe e se aproxima e fala sussurrando.

Bereta - Se acalme, ou vai deixá-los nervosos, eles já estão se sentindo sufocados com tudo o que está acontecendo. - A Jovem a encara '' L - Imaginei que ela fosse um pouco mais agressiva, mas pelo visto apesar do tamanho ela é bem atenciosa.'' Ela respira fundo - . L - Obrigada! Bereta - Aliás, como você se chama? A propósito eu sou Bereta e a carrancuda é a Uriana, eu sou a divertida. - A jovem ri e coloca a mão na boca para se controlar, Uriana olha para trás com um olhar de reprovação e as duas ficam eretas se segurando. L - Eu me chamo Lorna, obrigada, me sinto mais calma graças a você.

'' Lorna - Eu preciso ficar bem calma para não chamar atenção, de alguma forma a empregada chefe gostou de mim e me achou esforçada, graças a isso estou aqui, ontem eu aprendi a esconder melhor as ferramentas mágicas no meu corpo, com a ajuda de Salomé nós apagamos a versão jovem dela da pulseira para não correr o risco da mana referente a ela vazar, eu seria facilmente descoberta assim. Salomé e Mia ficaram bem irritadas por eu ter me arriscado, fico surpresa por não tentarem impedir que eu voltasse para essa mansão, apesar de que eu disse que não faria nada imprudente, aqui estou eu. ''

Lean interrompe o silêncio da leitura.

Lean - Uriana como ficam as nossas aulas com toda essa comoção? Uriana - Não se preocupe, seus tutores virão como de costume, Cecília - E no meu caso? Uriana - Se está perguntando sobre o passeio semanal com a senhorita Loretta, irá ser adiado para o próximo sábado.

Cecília abaixa a cabeça escondendo seu rosto com o livro, mas Lorna percebe um pequeno sorriso.

'' Lorna - Acho que minha irmãzinha não gosta muito dessa tal de Loretta, não me lembro dela na história, então não deve ser importante. ''

Alguns dias se passam e os dias prosseguem quase iguais, Bereta e Lorna sempre um pouco atrás de Uriana que segue Cecília e Lean seguidas de quatro cavaleiros enquanto outros cavaleiros patrulham o perímetro sempre checando os lugares onde eles irão, mesmo dentro da mansão e ainda mais nos arredores dela, passeios no jardim se tornaram agitados, com o passar do tempo Bereta vai se apegando cada vez mais a Lorna e as patrulhas se tornam menos frequente, isso deixa Uriana apreensiva, mas ela tenta não transparecer o máximo que pode, o fato de não encontrar rastros de Selene perturbam sua mente, durante esse tempo Lean aos olhos de Lorna se mostra um garoto curioso com tudo a sua volta, mas retraído, se soltando apenas em momentos onde ele está apenas com Cecília e suas servas, longe dos cavaleiros, enquanto que Cecília foca em seu mundinho de livros, Lorna imagina que Lean passou a ler só para estar mais próximo de sua irmã, ele aparenta gostar de ler, mas não tanto quanto Cecília que devora um atrás do outro, muitas vezes Lean faz perguntas a Cecília sobre os livros que le e ela sempre explica empolgada, muitas vezes Lorna acreditou que ele perguntou só para ver ela explicar, ate a mais simples das coisas e ela sempre o faz se questionar ou critica-lo.

Chega enfim o sábado e Cecília não parece muito animada em sair com a tal Loretta, Uriana está mais agitada e apenas foca em aprontar sua senhorita sem dar muita atenção para qualquer coisa que ela ou qualquer um tenha a dizer, Bereta apenas assiste tudo com seriedade e mais calada que o normal e Lorna só se torna mais curiosa sobre o assunto. Diante dos portões da entrada da mansão Lorna e Bereta junto de um criado e dois cavaleiros estão parados, então chega uma carruagem onde essa senhorita desce sem ajuda de ninguém, ela aparenta ser mais velha que Cecília, muito elegante, de corpo ereto e magro, um chapéu para protegê-la do sol e em suas mãos possui outro muito provavelmente para Cecília, Cecília chega acompanhada de Uriana ela esta seria, Loretta se curva cumprimentando, Cecilia apenas sorri de forma singela, não diz nada e passa por ela, Loretta da sua mão para ajudar Cecília a subir que aceita, logo depois Loretta sobe seguida do criado que fecha a porta da carruagem, Uriana deseja uma boa viagem e os dois cavaleiros sobem na parte externa de trás da carruagem, Lorna apenas fica confusa enquanto olha para Uriana entrando sozinha quase de forma fria, Bereta arfa.

Lorna - Você pode me explicar o que exatamente está acontecendo, porque toda essa atmosfera de funeral? Bereta - Tudo bem, você trabalha aqui agora e eu confio em você Lorna, vamos entrar que eu falo enquanto caminhamos.

Elas fecham o portão e se dirigem ao jardim enquanto conversam.

Lorna - A senhorita Cecília desgosta da senhorita Loretta? Bareta - Pareceu isso? Lorna - Sim, muito, na verdade. Bereta - Na verdade não, todo esse clima ruim não é por conta da senhorita Loretta, mas pela situação de ter de sair com ela esporadicamente. Lorna - Estou mais confusa. Bereta - Você sabe como a visão das pessoas, humanos mais especificamente é sobre as outras raças, as guerras passadas, lutas por território, tudo isso gerou um grande ódio entre as raças humanas e não humanas, os feéricos.

'' Lorna - É verdade! Eu não tinha pensado sobre isso ate agora, mas esse mundo é bem preconceituoso, ao ponto da escravidão sobre os feéricos ser comum em alguns territórios humanos. Parando para pensar, é uma péssima analogia ao meu antigo mundo, nesse quesito são bem-parecidos. ''

Lorna - Eu escutei sobre essas coisas quando criança, só nunca vi de perto, mas ainda não entendi. Bereta - A dama de companhia da senhorita Cecília é uma feérica, porém isso não seria bem-visto por muitos, então para evitar rumores ou conflitos, ou até para que tanto a senhorita Cecília ou a senhorita Uriana não sejam feridas, publicamente, é a senhorita Loretta que é tida como sendo sua dama de companhia. Lorna - Deve ser difícil tanto para a senhorita Loretta, quanto para Uriana, mas não entendo como a senhorita Loretta entrou nisso tudo e ainda por cima aceitou. Bereta - Eu tenho observado essa situação por muito tempo, a senhorita Uriana entende, apesar de desgostar, ela deve se sentir impotente, e Cecília sente que a está traindo de alguma forma, eu não acredito que nenhuma das duas desgaste da senhorita Loretta, ela só foi envolvida nisso por terem idades próximas, a senhorita Loretta pertencer a uma família não apenas importante, mas que tem relações próximas com o ducado Gilbert. Lorna - Acho que entendo um pouco mais agora, é uma situação difícil de resolver. Bereta - E não apenas isso, na primeira vez que isso aconteceu, a senhorita Cecília voltou feliz do passeio, acho que ela deve ter gostado da companhia da senhorita Loretta, Uriana acabou deixando transparecer um pouco de raiva, então a senhorita Cecília não soube como agir desde então. Lorna - Isso só fica mais complicado. Bereta - Como você disse, é algo difícil de resolver, na verdade, não acho que precise de solução, não é como se algo pudesse ser feito, o imperador tem tentando criar relação com Argos a anos, mas esquecer o passado é difícil para ambos os lados, essa ferida vai demorar a cicatrizar.

'' Lorna - Eu não me lembro de algo assim, até onde sei Cecília era uma garota sozinha até fazer amizade com a protagonista, parando para pensar, ainda que ela possuía sentimentos tão conflitantes com relação a Loretta e Uriana, no caso de Uriana pela diferença em suas posições sociais uma amizade não seria possível, já com relação à senhorita Loretta, eu não sei o que é, mas algo irá acontecer dentro dos próximos anos. ''

A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora