Capítulo 19

10 2 0
                                    


Na noite anterior antes das meninas conhecerem a existência da pulseira, a porta do quarto de Lavínia abre, às três Lavínia, Mia e Lorna sobressaltam e ficam espantadas olhando para a porta, Salomé entra no quarto sorrateiramente, mesmo já tendo sido percebida e para diante das três que estão muito surpresas.

Salomé - Peço que me perdoe, senhorita Lavínia, eu estava escutando atrás da porta. - Salomé sorri amigavelmente - . Salomé - Admito que não é uma atitude muito louvável, mas estava curiosa com as risadas, mas talvez eu tenha uma solução para o seu problema. - Lavínia faz uma expressão de dúvida, tanto pelo fato de estar sendo bisbilhotada quanto pelas palavras de Salomé - . Lavínia - Solução? Do que está falando?

Momentos depois Mia e Lorna estão ao lado de Lavínia que está sentada ao lado de uma pequena mesa feita para ela tomar chá próxima de seu closet, às três parecem estar esperando alguém, até que Salomé finalmente chega trazendo uma pequena valise, ela pergunta se pode colocá-la em cima da cama, Lavínia curiosa assente e se aproxima apressadamente, Lorna a acompanha enquanto Mia fica mais retida atrás delas.

Lavínia - O que tem nesta valise? Lorna - Sim, o que é? Vamos! Diga, diga! Salomé - Acalme-se, vocês saberão agora mesmo. - Ela retira uma pulseira larga de ouro com um orbe de duas cores que se misturam dentro e se separam sem parar na parte superior, um cinza bem claro junto de um verde esmeralda -. Salomé - Você sabe o que é isso, senhorita Lavínia? Lavínia - É claro que sim, mas nunca vi um de perto. '' Lavínia - Como não saberia? Vi muitas vezes objetos parecidos e li a descrição tantas vezes, uma ferramenta mágica, minha ficha está caindo rapidamente... eu estou em um mundo de fantasia, magia é a coisa mais comum aqui e estou prestes a presenciar de perto ''. - Sua expressão é de nervosismo e empolgação -. Lorna - O que isso faz, senhorita? Lavínia - Eu só sei o que é, mas não o que faz, aliás, acredito que essa seria a tal solução? Salomé - Está correta, esta ferramenta mágica é a resposta para os seus problemas. - Mia fica de olhos atentos, e se aproxima um pouco mais, não controlando sua curiosidade, apesar que o faz de forma retraída, mas eu olhar é sério -. Lorna - Uma ferramenta mágica?! Nunca achei que veria algo assim de perto! Até duvidei que coisas assim existiam. Salomé - Acho que será mais fácil mostrar, do que explicar.

Salomé coloca a pulseira, fecha seus olhos e se concentra por uns segundos, o orbe brilha um pouco e as cores parecem se unir, o corpo de Salomé passa a brilhar com a mesma luz fraca e suas roupas vão mudando, assim como a cor de seus cabelos grisalhos que vão ganhando um tom mais escuro, sua pele vai se tornando mais jovem, mas mantém sua postura ereta, ficando apenas um pouco mais alta, Mia que presencia a cena fica impressionada, mas não conseguem esboçar nada além de surpresa, já Lorna fica animada vibrando com todo o espetáculo, sendo essa a primeira vez que presencia magia de perto, os olhos de Lavínia brilham como se ela estivesse vendo um milagre, lágrimas de felicidade escorriam por seu rosto, ela estava mesmo em um mundo de magia e tudo naquele momento parecia ser possível.

Lorna - Você está mais jovem! Que item milagroso é esse? Salomé - Não é nada milagroso, é apenas um item mágico, raro admito, mas é apenas uma ferramenta, existem muitas outras e muito mais surpreendentes. Lavínia - Isso seria uma ilusão? Salomé - Sua conclusão não está errada, é um tipo de ilusão, mas uma ilusão física, vamos! Toque minha pele. - Lavínia hesita, mas Lorna toma a sua frente -. Lorna - Eu não sinto as rugas! - Lavínia então toma coragem -. Lavínia - É verdade! Mia, toque a pele dela, é macia como seda! - Mia o faz, ela parece animada também, as três garotas ficam tocando a pele do braço de Salomé - . Salomé - Então, senhorita, entendeu o que estou propondo? Lavínia - Eu entendi, mas por que você está me ajudando com isso? se descobrirem você será demitida, ou até coisa pior. Lorna - Eu não entendi ainda. Mia - Ela está propondo para que a senhorita use a pulseira para se disfarçar e poder sair sem ser notada. Lorna - Ela irá dar algo tão precioso assim? Lavínia - Você ainda não me respondeu. Salomé - Senhorita Lavínia, estou aqui para servi-la, minha lealdade é para com a senhorita enquanto eu estiver aqui, não com sua madrasta ou seu pai, não precisa ficar desconfiada, eu irei explicar exatamente como funciona e você pode testar dentro do anexo pelo tempo que desejar, quando se sentir confortável, poderá usar para sair. '' Lavínia - Ainda não sei se posso confiar nela, ela é prestativa demais, talvez assim como o médico ela só esteja tentando cair nas minhas graças, mas nesse caso acho que posso usa-la sem me preocupar muito, bem vamos ver como as coisas irão se desenrolar.'' Mia - Eu acho isso muito perigoso! A senhorita deveria pensar bm. Lavínia - Não se preocupe Mia, assim como ela sugeriu, eu irei usar apenas no anexo até me sentir segura. Lorna - A senhora irá ensinar agora? Vamos, vamos eu quero ver a senhorita se transformar. Salomé - Está um pouco tarde, faremos isso pela manhã.

Lavínia parece um pouco triste ao ouvir isso assim como Lorna, Mia parece mais aliviada, Salomé sorri gentilmente diante da situação, se despede e vai embora, logo após prepararem Lavínia para dormir Mia e Lorna se retiram e Lavínia está tão ansiosa que demora horas para pegar no sono.

Dias depois, já no divã, Lavínia estando na forma de Lorna, fala sobre seu terceiro passeio como Lorna às três.

Lavínia - Eu me sinto confiante o suficiente para ir até à mansão principal finalmente. Mia - Tem certeza, senhorita? Não seria melhor esperar mais um pouco. Salomé - Ela já consegue ativar a ferramenta sozinha, nada irá acontecer se ela se mantiver reservada sem se aproximar de ninguém importante. Lorna - Vai dar tudo certo. Salomé - Eu já registrei a minha versão mais jovem usando o uniforme das servas, use a forma de Lorna para passar despercebida quando a minha forma não for mais útil, eu irei entregar outra ferramenta mágica a senhorita.

Salomé retira um colar de sua valise.

Salomé - Essa ferramenta foi feita por um amigo para ser usada em conjunto com a pulseira, ela oculta parcialmente sua mana, não é algo perigoso já que os plebeus possuem pouca mana, então não será estranho sua presença ser fraca, não apenas isso, mas sua mana mudará de certa forma, possuindo os traços e características da pessoa que você estiver assumindo a forma, portanto se na mansão tiver alguém capaz de reconhecer mana eles não reconhecerão a senhorita. Lavínia - Muito obrigada! Salomé - Aliás, já cuidei de tudo para que a senhorita seja admitida na mansão principal, devo lembrá-la que não deve se aproximar de ninguém importante, use essa oportunidade para reconhecer o lugar. Mia - Ela tem razão, a senhorita está afastada há muito tempo, não deve se lembrar mais de nada sobre a mansão. Lavínia - Eu já sei, não precisam se preocupar.

'' Salomé - Estou dando o colar justamente por me preocupar. ''

Lavínia coloca o colar sem pensar muito. 

A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora