Capítulo 24

8 1 0
                                    


Lavínia estava em sua sala de estudos no anexo, aparentemente entediada com um livro aberto, páginas espalhadas e segurando uma pena com tinta na ponta pingando em uma das páginas soltas, a sua mente estava obviamente em outro lugar, enquanto Salomé a frente da sua mesa ia de um lado para o outro explicando algo, mas sua voz parecia abafada pelos pensamentos na mente de Lavínia.

'' Lavínia - Eu disse aquilo há quase duas semanas, mas não consegui fazer nada de forma pragmática, achei que se eu voltasse para cá Salomé poderia dar-me uma luz, colocamos a verdadeira Lorna na mansão principal, eu expliquei como as coisas funcionam para ela e aparentemente ela deu-se bem rápido demais, a meu ver com Bereta, até a Uriana baixaram a guarda perto dela, cabecinha de vento irritante e esperta. Nada do que Salomé vem-me ensinando tem-me dado uma resposta... Bem, ela disse que algo assim não é fácil de resolver e eu preciso de poder e influência, e devido a minha idade e posição isso é difícil, mesmo sendo a filha do duque, posso não ser a favorita dele, mas só preciso dar um jeito dele reconhecer-me para usá-lo, Salomé não acha isso uma boa ideia, confesso que não é uma saída lá muito racional, eu poderia ser descartada mais rápido que na história original por ele se fizesse besteira, mas que escolha eu tenho? Esperar fortalecer-me por anos e só aí conseguir mudar as coisas? Não estou dizendo que quero mudar o pensamento do império, mas eu poderia focar-me no ducado. Quanto mais o tempo passa, mas coisas eu quero fazer, aproximar-me dos meus irmãos, evitar o duque, agora mudar o pensamento preconceituoso das pessoas, como fazer todas essas coisas sendo tão impotente? Fora que preciso mudar o rumo da minha vida ou vou me ferrar no futuro. ''

Ela arfa e Salomé se vira em sua direção surpresa, percebendo que Lavínia não está prestando atenção em nada, ela vai até ela e se abaixando ao seu lado, ela se apoia em sua cadeira com uma das mãos e a outra sobre a mesa ficando sobre um joelho, Lavínia vira seu rosto para ela.

Salomé - Senhorita, eu sei que as coisas parecem perdidas, mas perceba, ainda que seja aos poucos, a senhorita está crescendo, controla melhor sua mana agora, está tão boa quanto um aluno iniciante da torre mágica, conhece bem a história do império e está aprendendo etiqueta e política de forma magnífica. Lavínia - E daí? Salomé - O que quero dizer é que não é a mesma menina que conheci no dia que cheguei, tenha paciência, as coisas irão se ajeitar, agora precisamos focar para quando a baronesa vier, estarmos preparadas. - Lavínia suspira e força um pequeno sorriso - . Lavínia - Tudo bem, tem razão, mas depois você promete me dar uma solução mais rápida para ajudar minha irmã? Salomé - Eu por acaso já disse que a senhorita tende a ser teimosa e obstinada demais? Lavínia - Não hoje. Salomé - Pois bem voltemos à aula.

Às duas riem um pouco e Lavínia parece mais leve.

Salomé - Pensando bem, voltaremos a focar em sua etiqueta em alguns minutos, antes disso eu gostaria que a senhorita me explicasse sobre o funcionamento da magia. Lavínia - Mas isso é algo que eu já sei e até já fizemos isso quando eu retornei. Salomé - Eu sei disso, mas sua mente está tão dispersa que é melhor revisarmos por garantia. Lavínia - Tudo bem, acho uma perda de tempo, mas se é o que quer, vamos a isso.

Lavínia - A magia é dividida em atributos elementais, água, fogo terra e ar que é o meu caso, e suas variantes são, eletricidade, cristais, metais, larva, gelo e para o ar se pode usar como um tipo de variante os gases que precisam ser estudados, como névoa ou gases venenosos, e também possui os raros, sombra que infelizmente eu tenho, negra, luz e divina, e em níveis, baixo que é onde estou no momento, básico, intermediário também conhecido como médio e superior. Salomé - Muito bem senhorita, você aprendeu corretamente e tem estudado de forma diligente, estou orgulhosa, já podemos até passar para o estudo básico e aprender algumas magias simples que não precisam de varinhas, cajados ou nenhum tipo de objeto. Lavínia - Finalmente. Salomé - Eu precisava ter certeza que a senhorita possuísse um controle fino sobre a liberação e controle da mana, continue. Lavínia - Para o seu uso é necessário alguns passos e ferramentas. Primeiro é necessário a visualização, que se divide em dois passos usados em diferentes momentos ao lançar uma magia, o primeiro é a capacidade de poder sentir a mana dentro de si, a maioria a sente como as correntes de um rio fluindo dentro de si, desde o seu núcleo até as extremidades do corpo. O segundo é usado após a liberação quando é necessário visualizar na mente a magia sem ser necessário a conjuração quando o mesmo se torna um mago experiente, na mente do mago ele precisa conseguir visualizar cada símbolo e palavra necessária sem errar para funcionar. Depois vem o controle que consiste na capacidade de controlar o fluxo de mana no próprio corpo usando a quantidade necessária para cada magia ou para a liberação simples da mana no uso dos atributos ao controlá-los na própria natureza, os magos inexperientes não conseguem criar o elemento através da magia, mas podem controlar os mesmos encontrados na natureza. Salomé - É como escutar um livro falando. Lavínia - Até você sabe ser engraçada? Salomé - Onde está a graça? Estou falando sério. Lavínia - Continuando, depois vem a liberação usado em conjunto ao controle, mais especificamente é a capacidade de liberar apenas a quantidade necessária para cada magia sem desgastar o indivíduo ou sobrecarregar a magia. Por fim a conjuração, nada mais é que o entoar das magias, uma série de comandos dados na língua antiga especificando o que o indivíduo quer que a mana faça, cada comando, palavra dará um direcionamento para a mana e dará um resultado diferente. O entoar se torna desnecessário quando o mago é experiente e quando é necessário lançar a magia rapidamente, mas o uso da conjuração fortalece uma magia em dezenas de vezes. Salomé - Isso foi perfeito, senhorita. - Salomé a aplaude, Lavínia se surpreende um pouco, mas gosta e sorri, se curva como se tivesse acabado de fazer uma apresentação - .Lavínia - Eu não terminei minha explicação. Salomé - A senhorita pode terminar depois, vamos para o que de fato interessa.

A noite enquanto ela estudava sozinha em seu quarto sentada no chão se concentrando em sua mana, seus cabelos flutuavam um pouco encobertos por uma aura negra, ela não percebeu por estar de olhos fechados, ela parecia estar indo bem, mas der repente sua mana se desfaz emanando uma rajada negra da base de seu corpo que se espalha pelo chão do quarto até se desfazer.

Lavínia - Não estou conseguindo me concentrar, o que ela quis dizer com aquilo?

Lavínia se lembra do fim de sua aula quando estava prestes a sair e Salomé fala com ela.

Salomé - Se quer ajudar sua irmã e não pretende esperar, lembre-se senhorita, que é única e possui algo que ninguém mais tem nesse mundo, algo que jamais pode ser roubado de alguém...

Lavínia estava de pé indo de um lado para o outro.

Lavínia - Minha alma? Não tem como ser isso, como minha alma iria me ajudar? Meu nome? Eu não sou lá muito querida neste mundo, minha mana? Poder seria a resposta? Eu nem o controlo bem ainda e não sei lançar uma única magia apesar dos elogios de Salomé... O que poderia ser?

Até que ela para, perplexa.

Lavínia - Minha mente! O meu conhecimento! Só pode ser isso! Agora como usar tudo o que eu aprendi na minha vida passada aqui? Eu tenho conhecimento sobre esse mundo, a resposta deve estar nas minhas memórias...

Ela aperta as têmporas fazendo careta e força.

Lavínia - Vamos!!! Lembre-se, lembre-se! Como as questões sobre o preconceito entre raças foi resolvido? Afinal, ele foi? A história focava tanto nas protagonistas e nos personagens conquistáveis, e eu era fissurada na protagonista e na... Duquesa Rebeca!!! É isso, na adaptação para quadrinhos, nas páginas finais em uma cena ela fala sobre isso, sobre como realizou seu sonho em acabar com as diferenças, eu não lembrei porque o decorrer desta rota foi mais emocionante que o seu final. É isso, eu já sei o que fazer, até posso unir ideias...

No dia seguinte ela convoca uma reunião urgente, estando ela, Mia e Salomé esperando Lorna, que chega no pequeno escritório de Lavínia ofegante.

Lorna - Espero que seja importante, tive de dar uma desculpa que estava me cagando nas para vir correndo. Salomé - Por favor, tenha mais modos! Lorna - E a senhora ache outro método de mandar recados, fazer ratos falarem é assustador. Mia - Silêncio vocês duas, a senhorita quer falar algo importante.

'' Salomé - Quando se trata da senhorita, ela até que consegue ter alguma garra. ''

Lavínia - Obrigado Mia. Mia - Não há porque me agradecer senhorita, agora o que é tão importante? - Lavínia sorrindo malandramente com as mãos na cintura fala com confiança - .Lavínia - Nós iremos sair dos territórios da mansão e ir até o ducado conhecer algumas pessoas!

A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora