O Duque está de costas para seu filho, parecendo absorto.
'' Noah - Isso não faz sentido, por que escolher aquela garota como noiva? E como ela fez o imperador aceitar esse disparate? Aquela garota? Não importa o quanto pense nisso, não consigo entender onde a Teresa quer chegar. Faria mais sentido se ela tivesse tentado convencer o imperador aceitar Cecília que é nossa filha, mas escolher a filha da minha falecida esposa a qual ela não tem nenhum laço? Qual a vantagem nisso? ''
Yvan - Pai? - O duque se vira no momento que seu filho chama seu nome, ele pega seu cachimbo, dá uma longa baforada, joga o resto do tabaco queimado e pisa nas brasas, olhando para ele tentando se recompor - . Noah - Vamos para a minha tenda, eu preciso averiguar isso, vá até o Willian e diga a ele para nos acompanhar até minha tenda. Yvan - Sim senhor, mas antes tem mais uma coisa, na verdade, é o real motivo delas terem vindo. Noah - O que mais sua mãe aprontou? Yvan - Nada, isso seria mais um pedido dela, como uma forma de recompensa ou algo para simbolizar, palavras dela. Noah - Não entendi, mas vamos a isso, o que ela quer? Yvan - Ela quer que o senhor dê algo a elas, um presente, algo que tenha sido conquistado neste lugar, mais precisamente, segundo ela, espólios de sua última conquista para as suas filhas. Noah - Ela quer que eu dê algo para Cecília também? Yvan - Acredito que seja para que Cecília não se sinta deixada de lado. Noah - Teresa e suas ideias, ela sempre fez muito por mim, cuidando do ducado sempre que estou fora, mas imaginar que ela havia ido até à capital imperial e conseguido algo assim. Yvan - Na verdade, a mamãe conseguiu fazer o imperador se deslocar da capital até o ducado onde ela veio me encontrar junto das meninas. Noah - Mais impressionante ainda, mas ainda que ela queira algum tipo de presente ou tesouro, este lugar é apenas um vilarejo remoto e rebelde, não tem nada de valioso fora a flora da região.
Ele olha em volta procurando por algo, ele vai até as armas apreendidas, olha as mais valiosas.
'' Noah - Não sou muito conhecedor do universo feminino, mas acho que algo assim não vai agradar nenhuma das duas, não acredito que estou aqui escolhendo algo para aquela garota, Teresa realmente consegue me dobrar mesmo à distância, mas talvez eu possa dar uma para Yvan se ele se sair bem no que quero que faça aqui. ''
O duque chama seu filho de perto e explica a situação e como está de mãos atadas para presentear as meninas, aproveitando para também para explicar a situação do lugar e o que ele quer que seu filho faça.
Yvan - Não compreendo meu pai, o senhor que deixar a decisão nas minhas mãos? Eu preferiria apenas acompanhá-lo e no máximo aconselhar. Noah - Em alguns anos você deverá decidir por si só coisas do tipo, até piores, não estou dizendo que faremos o que você decidir, apenas me diga, o que você faria? Yvan - Como disse pai, deixá-los vivos pode ser perigoso, ou pelo menos é o que aparenta. Noah - Seja mais claro. Yvan - Se matar qualquer um deles essas revoltas não irão parar, não se deixar os moradores vivos também, isso se resolveria matando todos, porém o imperador quer dar o perdão real pelas rebeliões em troca de deixa-los continuar tomando conta das terras, para o cuidado das plantas medicinais que apenas eles sabem cultivar, então a única coisa que podemos fazer no momento é descobrir o real motivo do descontentamento dos moradores do vilarejo, o porquê da rebelião, se pudermos chegar a algum tipo de acordo ninguém precisa enfrentar a guilhotina. Noah - E sobre o pedido de sua mãe, o que acha que devo entregar? Yvan - Por que não deixa as meninas darem uma volta, escoltadas é claro, talvez entre os objetos recuperados dos escombros ou até na flora do lugar, elas encontrem algo que gostem, mesmo a fauna pode ser uma boa opção, e se tiver dentro de suas possibilidades, será concedido. Noah - Acho que é uma ótima decisão, agora por fim, chame Willian, além de falar com sua mãe preciso da ajuda dele e também da sua durante o interrogatório de cada um dos líderes, fale para ele sobre o presente e peça para que ele designe alguém para escoltá-las, diga apenas para mantê-las longe dos prisioneiros. Yvan - Como desejar, mas como aquele homem irá ajudar a se comunicar com a mamãe? Noah - Você verá.
Yvan se aproxima de Willian e vê que a uma cavaleira está agachada a menos de um metro de suas irmãs encarando Lavínia nos olhos, a cavaleira estava com os olhos vermelhos, com o cenho tenso, enquanto Lavínia de braços cruzados a encarava de volta com uma expressão passiva, ela chega a bocejar o que deixa a cavaleira irritada.
Yvan - Mas o que diabos está acontecendo aqui? Willian - Não me pergunte jovem mestre, bem vejo que sua conversa com o duque parece ter acabado. Yvan - Na verdade, ele quer que você nos acompanhe até sua tenda. Willian - Como ordenado jovem mestre, Bereta! Eu as deixo sob seus cuidados. - Bereta o responde com uma voz roca enquanto tenta sorri de forma assustadora para abalar sua adversária - . Bereta - Pode deixar senhor. Lavínia - Patética.
'' Bereta - Peste! Você tem sorte de ser filha do duque. ''
Lavínia devolve com um sorrisinho de canto, enquanto Bereta parece apenas se irritar mais, Yvan se aproxima de Willian e fala em segredo, Willian toca no ombro de Bereta o que a assusta e ela pisca, ela grita de raiva se sentindo derrotada enquanto Lavínia olha para ela com um semblante vitorioso.
Lavínia - Não foi nenhum desafio, esperava mais de uma cavaleira. - Bereta olha para Willian com uma expressão carrancuda - . Bereta - Espero que tenha tido um ótimo motivo para me interromper.
Ele fala para ela em seu ouvido.
Bereta - Por que falar em forma de segredo se eu vou ter de contar para elas de qualquer jeito? Willian - Para evitar que outros escutem. - Yvan e Willian vão embora, Yvan apenas se vira e sai, Willian se curva antes de sair - . Lavínia - Do que vocês estavam falando? Bereta - Não sei se devo contar. Lavínia - Você é mesmo uma criança apesar do tamanho, eu escutei que você terá de nos contar de qualquer jeito. Bereta - Como sua voz pode sair tão suave e, ao mesmo tempo, tão arrogante? É muito irritante. Lavínia - É um dom.
Bereta se agacha e explica o pedido da baronesa Teresa apenas para elas, tentando evitar que outros escutem.
'' Lavinia - Eu já sabia sobre isso, foi por isso mesmo que vim, apesar de que eu não gosto e confio em minha madrasta, obrigar meu pai a me dar algo, não poderia perder essa oportunidade. ''
Cecília - Um presente? Mas o que eu devo escolher? - '' Bereta - Essa daqui parece mais amável que a outra. '' - . Bereta - Por que não fazemos como disse o irmão de vocês? Vamos olhar ao redor. Lavínia - Apesar de que só tem árvores, pessoas mortas e mais longe ruínas, não vejo muita coisa interessante. Bereta - Olhe com mais atenção senhorita, talvez encontre algo além. Lavínia - Tipo cavaleiros maltrapilhos e fracos como você?
'' Bereta - Em algum momento vou esquecer que ela é filha do duque, uma nobre e que é uma criança, farei uma besteira da qual vou fingir me arrepender. ''
Bereta vai à frente, Lavínia e Cecília logo atrás, seguidas de duas escoltas. Yvan enquanto caminhava ao lado de Willian até a tenda se lembra de algo.
'' Yvan - Me esqueci de dizer que elas não poderiam chegar perto dos prisioneiros... Mas eu duvido que uma cavaleira treinada permitiria que duas jovens nobres se aproximassem de pessoas tão perigosas, apesar de estarem presas, não é bom baixar a guarda. ''
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)
FantasyCristiane, uma ilustradora que havia passado por muitas mudanças nos últimos anos na sua vida, morre ao tentar salvar uma garota que ela estava seguindo e percebe que transmigra na história de um jogo de universo expandido que ela é muito fã. Ela to...