Capítulo 18

8 2 6
                                    


No dia seguinte, Lavínia está diante de Salomé na sala de estudos para mais uma aula, no corredor uma serva está junto de Lorna e fala como ela estava estranha na manhã anterior não sabendo nem onde ficava a habitação das servas ou a cozinha. Salomé está calma e sorridente como sempre, Lavínia se pergunta se seria assim que uma avó agiria, pois ela sente essa energia emanando de Salomé.

Salomé - Finalmente acho que podemos de fato começar sua aula sobre magia, acredito que a senhorita prefira aprender a prática antes da teoria. Lavínia - Dessa vez a senhora está errada, eu quero aprender tudo o que puder sobre magia, incluindo a teoria. Salomé - Mas que surpresa! Ainda assim vamos para uma pequena prática ou eu deveria chamar de experimento? Lavínia - Por quê? Salomé - Normalmente as crianças mais novas já conseguem pelo menos sentir a mana dentro de si, mas como a senhorita possui a condição rara do emaranhamento de mana, acredito que como efeito colateral isso nunca tenha acontecido até então, ou seja, antes de tudo a senhorita precisa adquirir a capacidade de sentir a mana. Lavínia - E como eu faço isso? Salomé - É muito simples na verdade, eu irei estimular sua mana usando a minha, agora vire-se.

Lavínia obedece e Salomé coloca sua mão direita nas costas de Lavínia e pede para ela feche os olhos e se concentre na sensação que irá sentir enquanto respira devagar e profundamente, Lavínia sente uma sensação fria em suas costas que surge a partir do toque da palma da mão de Salomé e vai se expandindo até chegar em seu coração, depois vai se espalhando pelo corpo, a partir do coração desde a cabeça até a ponta dos dedos como água, essa sensação fria não a incomoda, na verdade, é uma sensação reconfortante, ela fica assim por alguns minutos e se sente muito bem, Salomé retira sua mão.

Lavínia - Isso foi incrível! Salomé - Que bom que gostou senhorita, espero que se lembre bem da sensação. Lavínia - Eu me lembro muito bem, na verdade, é como se eu ainda a tivesse sentido. Salomé - Ótimo, porque agora eu preciso que a senhorita tente criar a mesma sensação dentro de si por conta própria, desta vez o faça a partir de seu coração. Lavínia - Entendido.

Depois de vários minutos sentada no chão se concentrando, Lavínia arfa parecendo frustrada e cansada, Salomé vai até ela e sorri o que a deixa envergonhada.

Salomé - Tudo bem senhorita, isso leva tempo. Lavínia - Quanto tempo exatamente? Salomé - Isso é um pouco difícil de determinar, por que não explica exatamente o que está acontecendo? Digo, o que está sentindo? Lavínia - A sensação que eu estou sentindo não é nada como a que eu senti antes, acho que estou fazendo algo de errado. Salomé - Diferente como, exatamente? Lavínia - Eu até sinto aquele frio reconfortante no começo, mas do nada por algum motivo sinto um calor que se estende pelos meus braços e vão até às palmas das minhas mãos!

A expressão de Salomé é de espanto por alguns segundos, mas rapidamente ela se recompõe, Lavínia não percebe, pois estava com um olhar cabisbaixo.

'' Salomé - Isso não deveria ser possível... A sensação que ela está descrevendo é a de liberação, mas ela nem sabia como sentir a própria mana a alguns minutos e já está conseguindo juntar mana nas mãos?''

Salomé sorri pensativa enquanto cruza um dos braços e apoia o queixo com a outra mão

'' Salomé - Ela é um geniozinho ...''

Salomé - Bem senhorita, anime-se! Ficar triste não irá ajudar em nada, eu posso colocar minha mana em suas costas quantas vezes forem necessárias até que consiga sozinha! - Lavínia se emociona, limpa suas lágrimas e determinada se levanta olhando sorridente para Salomé - . Lavínia - Obrigada Salomé, eu não irei me dar por vencida, você tem razão, vamos tentar de novo!

'' Salomé - As coisas estão ficando mais interessantes do que eu imaginava, ela estava certa em me mandar para esse lugar. ''

Salomé - Antes de prosseguirmos, por que não vamos para a parte teórica como queria antes? Se a senhorita entender mais sobre magia, talvez isso possa ajudá-la . Lavínia - É uma ótima ideia!

Lavínia corre para se sentar na mesa e passa a prestar bastante atenção em Salomé que para diante dela e explica calmamente como sempre.

Salomé - A magia é dividida em vários passos e atributos...

A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora