Sentada na lateral da cama, Cristiane encara o médico a sua frente que está guardando suas coisas com um sorriso sínico.
'' Cristiane - Que sonho demorado, me senti até incomodada com esses exames desleixados, parece até que tudo isso é real e que estou dentro do mundo de ''Maravilhoso Novo Amor'', mas isso seria ridículo''.
Doutor - Não entendo por que essa serva não me chamou antes? ... poderia ser tarde demais, ainda bem que eu estou aqui para ajudá-la, minha querida, a propósito eu ainda não me apresentei, eu me chamo Dr. Edigar Turnist.
'' Cristiane - Não farei questão de lembrar seu nome, sonho ou não, meus extintos não falham, eu claramente me sinto bem seu velhaco, tirando a rigidez inicial do corpo, não sei quem é você, mas eu não gosto nenhum pouco...''
Doutor - Não se esqueça de tomar corretamente a medicação que eu indique, irei explicar para a sua serva também. Cristiane - Certamente doutor, mas antes que vá tenho um pedido, na verdade uma exigência. Doutor - E qual seria? Cristiane - Não é nada complicado, só preciso que faça algo.
Ela diz tudo isso sorrindo de forma angelical, ela levanta, e se dirige à porta. Mia está esperando de frente a porta, caminha de um lado para o outro no corredor, inquieta.
'' Mia - De fato demorei em conseguir chamá-lo, mas eu tentei! Juro que tentei! Pedi que um servo enviasse uma carta para o duque, mas não teve resposta e nem o médico da família respondeu, fui até aquela mulher já que tudo é culpa dela, mas não a encontrei e mandei um servo procurar por esse médico a quatro dias já que se fala bem dele na região, não pode ser tarde demais, mas ela estava acordada agora a pouco e parecia bem, mas como isso é possível? Ela não esboçava nenhuma mínima reação há dias, terei fé, eu preciso acreditar!''
Cristiane abre a porta e Mia dá um sobressalto com o susto repentino, mas não tem tempo de reagir ou falar nada, Cristiane faz um sinal para ela entrar, ela o faz sem jeito tentando retomar sua postura.
Mia - Senhorita, por favor não se esforce, deveria estar deitada, Sente-se melhor? Cristiane - Melhor impossível, agora, desculpe-se com ela, Doutor. Doutor - Não compreendi? Do que está falando?
'' Doutor - Acha que vou me desculpar com uma plebeia? Esta jovem de fato não pode estar bem da cabeça!''
Cristiane - O senhor foi bem rude mais cedo, está com algum problema de memória?. Mia - Senhorita não fale assim com o doutor! Peço perdão senhor... O senhor não precisa fazer isso, senhorita entenda, sou apenas uma serva e plebeia. Cristiane - Apenas uma serva? Você é uma serviçal desta família, você não é qualquer uma, erga sua cabeça de uma vez!
'' Doutor - Ela está se exaltando, é melhor eu só fazer o que ela está pedindo, apesar de ser humilhante, não posso permitir que essa oportunidade se vá''
Doutor - De fato, eu compreendo jovem senhorita, você tem toda razão.
Ele se curva para Mia e se desculpa, depois se despede.
'' Mia - O que está acontecendo? Ela está agindo estranho? Pode ser resultado de seu mau estar? Ou aquilo pode ter dado certo?... Independente, eu não mereço nada disso''
No corredor a expressão do doutor é de ódio, no quarto Mia se joga no chão, se prostrando diante de Cristiane que estava indo até a cama e fica confusa com esse gesto repentino.
Cristiane - O que está fazendo? Mia - Tudo é culpa minha, eu mereço ser castigada, senhorita! Cristiane - Do que está falando? Mia - A senhorita só ficou doente e caiu por minha culpa. Cristiane - Eu apenas fiquei tonta e caí, foi um acidente.
Mia ergue seu rosto, inúmeras lágrimas escorrem de seus olhos, Cristiane se vira para evitar olhar.
'' Cristiane - Não aguento ver uma garota chorando!''.'' Mia - Ela de fato mudou, ela nunca diria algo assim, normalmente eu seria castigada por cometer um erro e ainda que não tivesse feito nada ela me culparia, mas desta vez eu errei e quase a matei, uma criança, um membro dos Gilberts, eu mereço ser punida de forma severa e só assim irei me redimir''.
Cristiane - Acho que estou cansada, e não tenho tempo para isso, irei tentar dormir. Mia - Como desejar, não permitirei que seja incomodada, senhorita, mas quando acordar eu preciso confessar meu erro. Cristiane - Se eu não escutar você vai continuar a insistir, não é? Limpe seu rosto, se recomponha, irei ouvi-la atentamente.
'' Cristiane - Vamos terminar logo com isso''. '' Mia - Preciso ser corajosa e não esconder nada!''
Ainda que escorram lágrimas por seu rosto, sua expressão se torna determinada.
'' Cristiane - Isso se tornará uma dor de cabeça.... Quero acordar logo no hospital''
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)
FantasyCristiane, uma ilustradora que havia passado por muitas mudanças nos últimos anos na sua vida, morre ao tentar salvar uma garota que ela estava seguindo e percebe que transmigra na história de um jogo de universo expandido que ela é muito fã. Ela to...