Salomé está de pé ainda diante da cama, surge uma pequena varinha que mais parece um galho simples e quase ereto com algumas ondulações que estava escondida em sua manga esquerda, feito de cedro, tendo como único diferencial de um galho normal uma magicita amarela em sua base onde é mais largo, ela aponta na direção da cama e faz um pequeno movimento com a varinha, na ponta da mesma surge uma bolha feita de água flutuando, a bolha flutua calmamente até para sobre o rosto de Lorna que continua roncando, até que a bolha despenca e Lorna acorda assustada e tossindo, desesperada cai da cama e começa a tatear agitadamente completamente confusa procurando algo para enxugar o seu rosto, sua mão agarra um tecido que ela acredita ser da cama e enxuga o rosto, fungando por uns segundos e tossindo mais algumas vezes, por fim ela percebe que o tecido é de uma cor mais escura que os lençóis da cama e está ligado a algo, ela ergue o mesmo e encontra duas pernas.
Salomé - Gostou do que está vendo?
Lorna grita de susto e cai para trás batendo a cabeça na cama e depois se contorcendo de dor no chão grita.
Lorna - Mas que porra!!!
'' Salomé - Ela passatempo demais com a senhorita, deveria aprender a se comportar, não essas palavras vulgares. ''
Salomé - Por quanto tempo esse espetáculo irá continuar?
Lorna por fim se levanta não parecendo muito feliz.
Lorna - Você consegue ser mais gentil da próxima vez? Salomé - Mas vejam só. Você não está um pouco ousada demais?
'' Lorna - Droga, esqueci qual é a minha posição nesta casa! As coisas andavam tão divertidas e simples que me descuidei! ''
Lorna - Perdão! Não irei mais me portar assim! Salomé - Perfeito, nós teremos um dia cheio pela frente, mas antes, que descuido foi esse? Você dormiu sem o colar e com a porta destrancada? Esqueceu o motivo de estar dormindo neste quarto? Lorna - Aquele colar incomoda enquanto eu durmo. Salomé - Sem desculpas, que isso não se repita, pelo menos tranque a porta. Lorna - Sim senhora, mas mudando de assunto e se eu não estiver sendo impertinente, como assim dia cheio? Salomé - Que bom que perguntou, eu irei instruir você, na verdade, até antes da senhorita para o que de fato fui contratada. Lorna - Que seria? Salomé - Eu vou transformá-la em uma verdadeira dama! Lorna - Por que sinto que não irei gostar nenhum pouco? Salomé - Anime-se, na verdade, pretendo fazer o mesmo com Mia já que ela é a serva pessoal da senhorita. Lorna - Mas porque eu preciso aprender essas coisas? A senhorita deveria aprender e não eu, deveríamos esperar ela voltar. Salomé - Não sabemos quanto tempo isso levará, o que me preocupa, já que isso pode afetar seu rendimento em nossas lições, faz dias que não tivemos nenhuma aula se quer, mas deixando isso de lado não podemos esperar, não sabemos quando a madrasta de Lavínia, a Baronesa Astina irá retornar, ela acredita que estou apenas ensinando etiqueta a sua enteada, fora que tem outro motivo que você logo saberá, assim que aprender o suficiente. Lorna - Não precisa tentar me convencer, eu já sei que não tenho escolha. Salomé - De fato não, porém eu prefiro evitar usar minha autoridade com você e Mia, então, podemos fazer isso pela senhorita? Lorna - Falando assim a senhora me coloca uma grande pressão, mas sim, vamos fazer isso pela senhorita.
Mais tarde, no mesmo dia, em frente a uma confeitaria na calçada, nas mesas externas em uma pequena mesa estão as senhoritas Loretta e Cecília.
'' Loretta - Não conversamos uma única vez, ela não falou na carruagem também, as coisas nunca mudam. ''
Loretta tem uma xícara de chá em sua mão enquanto Cecília tem a sua apoiada na mesa com o olhar cabisbaixo, mais atrás estão os cavaleiros segurando caixas e mais caixas coloridas de compras juntamente com o criado, Loretta está olhando para eles com seu sorriso singelo e percebendo seu sofrimento ela fala em voz alta olhando para Cecília.
Loretta - Acho que compramos coisas demais, minha querida, deveríamos parar por aqui e apenas passear pelo resto da tarde. Cecília - Tem toda razão, afinal nem terei muitas oportunidades de usar esses vestidos.
Cecilia arfa enquanto mantém seu olhar cabisbaixo, Loretta continua com sua xícara, ela volta sua atenção para os cavaleiros novamente que parecem aliviados por não precisarem carregar mais coisas, falando diretamente para eles.
Loretta - Um de vocês leve as compras para a carruagem, não precisa ter pressa e carregue por vez apenas o que conseguir.
Ela olha diretamente para Cecília.
Cecilia - Gentil como sempre. Loretta - Apenas não quero que as caixas amassem, mas voltando ao nosso assunto, pelo menos um evento está garantido. Cecília - Fala do aniversário da jovem senhorita Rivia dos Versates? Não tenho certeza se irei nesse evento grandioso. Loretta - Seria assim se dependesse de sua irmã mais velha, porém dessa vez a senhorita Daphne resolveu escutar sua jovem irmã que prefere eventos menores, será apenas uma festa do chá com garotas da mesma idade. Cecilia - Seja como for, não tenho certeza se irei. Loretta - Temos muito tempo para ponderar sobre isso, não precisa se sentir pressionada.
Cecilia arfa, seu olhar parece triste.
Cecília - Por quanto tempo ainda precisamos fazer isso? - Loretta coloca a xícara na mesa, e leva suas mãos sobre a mesa na direção das de Cecília que não percebe até ter a ponta de seus dedos seguradas pelas mãos de Loretta - . Loretta - Até que o mundo mude, ou até que o mudemos.
As lágrimas escorrem pelo rosto de Cecília e ela abaixa a cabeça para esconder seu rosto, Loretta pega o rosto de Cecília e o apoiando com a palma de suas mãos o ergue gentilmente, enxuga as mesmas usando suas luvas enquanto acaricia o rosto de Cecília que está vermelho.
Loretta - Olhos tão belos não deveriam demonstrar tanta tristeza.
Isso só faz as lágrimas de Cecília rolarem mais.
'' Cecilia - Por que você é tão gentil? Isso só torna as coisas mais difíceis para mim. ''
Às duas se levantam quase em simultâneo, Loretta aninha Cecília em seus braços e Cecília esconde seu rosto contra o corpo de Loretta enquanto passa seus braços ao redor dela e a abraça forte.
'' Loretta - Ela é tão jovem, mas ainda assim tem fardos tão grandes, e sinto que eu sou a causa disso. ''
Loretta - Acho melhor encerramos por hoje, vamos parar por aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)
FantasyCristiane, uma ilustradora que havia passado por muitas mudanças nos últimos anos na sua vida, morre ao tentar salvar uma garota que ela estava seguindo e percebe que transmigra na história de um jogo de universo expandido que ela é muito fã. Ela to...