Capítulo 60

4 0 0
                                    


De pé, Salomé observa Lavínia com um certo orgulho.

'' Salomé - Toda essa circunstância foi fora do planejado desde o começo, mas geralmente é assim que as coisas costumam funcionar, a grande questão é saber se adaptar, e ela fez isso com maestria, mas chamar apenas de circunstância é com toda certeza, um eufemismo, mas ainda que estivesse assustada e preocupada com a serva de nome Natali, ela tomou conta de tudo rapidamente, fora a interferência não planejada de um verme orgulhoso, foi melhor do que eu poderia orquestra, ela é mesmo cheia de surpresas quando menos espero... Ela sabe agir sob pressão, é claro, desta vez ela precisou que Persia a colocasse no lugar, mas não diminui seu mérito, bem, vamos terminar este espetáculo, que tem um tolo como protagonista. ''

Salomé pigarra enquanto Germano encarava Lavínia disfarçadamente, ele era observado atentamente por Rosália, que esboçava uma seriedade com uma certa calma, ela sentia mais interesse do que antes, diante desta cena, sentimento este que ela jamais admitiria.

Salomé - Retomando o que eu dizia anteriormente, quanto ao último prato, uma refeição quase completa e simples, pão, cereais e uma sopa, não tivemos nenhuma regra que determinava a quantidade de pratos variados a serem exibidos por competidor, então estava nas normas... - Lavínia demonstra um leve sorriso, imaginando se Natali gostaria de ter escutado isso, provavelmente ela temia se teria tomado uma boa decisão - . Salomé - Ainda assim, além da apresentação amadora, questão já abordada anteriormente, o sabor foi infelizmente... não tendo nenhuma palavra melhor para descrever... Repulsivo... - Lavínia - Eu me lembro do sabor do caldo da sopa, não estava realmente bom, mas a impressão que tive não foi tão ruim assim'' - . Salomé - O pão era a única coisa que se salvava, os cereais estavam amargos e a sopa parecia purulenta, o sabor com toda certeza combinava com a figura. - '' Salomé - Imagino se esta explicação foi precisa, com relação ao que detectei, o objetivo de alguém aqui foi atingido, infelizmente, não de quem esperávamos '' '' Lavínia - De fato, essa não é a descrição que eu daria do gosto que senti '' Lavínia com uma leve irritação estampada em seu rosto, olha mais uma vez para Rosália, que a encara sem entender o semblante sério da senhorita '' Lavínia - Ela não parece culpada, estava preocupada com Natali, por tanto, ela definitivamente não fez nada com os pratos, claro, ela poderia estar apenas arrependida ou fingindo, mas não sinto que sua preocupação fosse falsa ou repentina, ela deve sentir-se assim sobre Natali a mais tempo, apesar de que ela passa a imagem de alguém que jamais admitiria, então não pisaria em uma chance dada a ela, só a uma forma de confirmar de fato a sabotagem, o culpado eu nem preciso averiguar... '' Ela olha com uma expressão de tédio para Germano, enquanto o mesmo olha para Salomé alegremente que desdenha de sua atitude - . Germano - Então não é necessária uma declaração final, o vencedor está mais do óbvio. Lavínia - Eu não poderia concordar mais. - Lavínia sorria em uma face estática e sem emoção, Salomé puxa o ar levemente, e sem nenhuma empolgação em sua voz, apesar deste ser o seu normal, porém desta vez era praticamente um tom mecânico - . Salomé - Dada a natureza de tudo o que foi apresentado, o senhor Germano teve o preparo melhor acima da média apresentada, ou deveria descrever como menos decepcionante? - Germano levanta-se sorrindo maliciosamente para Lavínia, com um desdém em sua face - . Germano - Um resultado esperado e sem surpresas. - Lavínia se ergue, e estende a sua mão para cumprimentá-lo - . Lavínia - Meus parabéns por sua vitória senhor Germano. Germano - Que atitude mais sensata, não esperava essa reação vinda de você, senhorita... Gilbert. - Lavínia estreitando os olhos - . Lavínia - Não posso mais agir feito uma criança mimada, não é mesmo? Germano. Germano - Com toda certeza que não, e tenho certeza que como uma recém senhorita que atingiu tamanha maturidade, conhece o peso de suas palavras, e promessas? Lavínia - Eu não ousaria jogar palavras ao vento, muito menos esquecê-las, em no máximo dois dias você estará na cozinha da mansão principal... Germano - Você não esqueceu da parte mais importante, não é? - Lavínia se afasta da mesa para conseguir mais espaço, Rosália encara confusa sem entender a situação, Salomé sente um ímpeto de virar o rosto, mas não o faz, Lavínia pede que Rosália aproxime-se, e estende sua mão em sua direção, pois ela precisa de ajuda, Salomé vai até um banco e ia retirar a almofada para levar até a senhorita. - Germano - Ela não precisa! Salomé - Que desperte está dizendo? Lavínia - Está tudo bem, ele tem razão - . Rosália, sem entender nada do que acabou de acontecer, se aproxima e ergue sua mão segurando a da senhorita que se ajoelha diante de Germano, mas mantendo uma postura firme, Rosália encara a situação com raiva e entre dentes, fala - . Rosália - Seu bastardo! Lavínia - Acalme-se, senhorita Rosália, é algo que devo fazer. Germano - Exatamente! Então não ouse ladrar cão raivoso, estou apenas recebendo o meu merecido prêmio. - Ainda com um sorriso malicioso em seu rosto, ele encara Lavínia de cima - . Germano - Eu preferiria que a senhorita abaixasse o seu rosto, e se prostrasse ainda mais, mas isso serve, agora você tem toda a atenção para falar as palavras que sempre mereci ouvir. Lavínia - Eu, Lavínia Gilbert, filha do duque Noah Gilbert e da falecida duquesa Alegra Gilbert, em nome desta família que envergonhei, por todas às vezes que errei com o senhor, senhor Germano, quando desdenhei de sua comida, presença e a sua tão merecida importância, e respeito nesta casa, humildemente imploro o seu perdão.

A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora