Na manhã seguinte, já em seu quarto enquanto arrumava suas coisas, ela pensava de onde iria tirar o dinheiro para pagar sua dívida com a pousada? Mesmo com os anos trabalhando ali, não conseguiu quitar, Gustav surge, fala que ficou com vergonha de encará-la por não defendê-la, que não foi um bom amigo, ela o repreendeu, ela nunca sentiu raiva dele, ela só conseguiu aprender tudo o que sabe sobre culinária graças a ele, ele responde que como forma de demonstrar seu arrependimento ele encontrou uma solução para ela, ele havia mandado uma carta para o antigo chef de cozinha deles explicando a situação e o chef mandou um endereço para ela, onde ela poderá ser assistente de cozinha e ganhar bem o suficiente para se livrar de sua dívida em pouco tempo, Natali fica muito feliz, pegando o endereço ela chega a um ducado depois de alguns dias, ao bater nas portas indicadas uma mulher de Nome Gerda a recebe, ela é a governanta dos Gilbert's, Natali é levada para os fundos da mansão, dentro de uma pequena carruagem, Gerda diz que está sem tempo assim usar aquele meio de transporte é necessário, Natali sobe animada acreditando estarem dando a volta indo para a cozinha, elas passam da mansão e isso deixa Natali confusa, elas chegam a um anexo escondido, Gerda diz que ela será arrumadeira naquele lugar, Natali diz que deve haver algum engano, o Chef Alberto a chamou para ser sua assistente, Gerda diz que sabe, porém, ele já tem toda a ajuda de que precisa na cozinha, se ela quiser um lugar para ficar e um emprego, é aquele, ela só esta aceitando contrata-la sem testa-la antes por ser um pedido do chef da cozinha, Natali percebe que não tem escolha a não ser aceitar, e como nada disso estava mencionado na carta, ela imagina que o chef Alberto não sabia de nada, além do mais segundo Gerda, sua dívida com a pousada foi comprada agora pelos Gilbert's, ela não pode sair até pagar.
Uma garotinha bem vestida aparece do mais absoluto nada assustado momentaneamente Natali, Gerda pergunta o que ela está fazendo fora da casa? Ela diz que está entediada, a garota segura um tecido em uma de suas mãos que balança como um pêndulo, Gerda fala que aquele comportamento não é digno de uma nobre, Gerda olha para Natali e fala que o trabalho das servas daquele anexo é deixar as coisas arrumadas e cuidar daquela garotinha, se certificando que ela não pode sair, Natali pega a menina pelas mãos e a leva para dentro, a menina vai calmamente, quando enfim no anexo Natali se apresenta sorrindo, a menina sorri de volta e balança o seu tecido em direção ao rosto de Natali que tem o seu nariz sangrando e lábio superior cortado no segundo seguinte, revelando ter pedras escondidas no pano, a menina sorrindo gentilmente fala que é um prazer conhecer o seu mais novo brinquedo, mas que ela não precisa se preocupar, o médico da família nunca deixou nenhum deles quebrar.
No presente, discretamente de longe, Lavínia observava a inquietação de Natali, seu suor, leve dificuldade para respirar, olhos expressivos e preocupados, e um murmurar constante. Natali estava prestes a sair da cozinha, Lavínia vai até ela enquanto as outras conversam no fundo.
'' Lavínia - Para mim, não restam dúvidas, a questão é como abordar o assunto? Não quero forçar, isso não ajudaria em nada, ela precisa ter consciência disso e decidir se quer ser ajudada, mas eu não sou psicóloga, será que uma pessoa leiga como eu deveria tentar fazer algo a respeito? Eu não entendo tanto assim, só vi alguns casos de perto no trabalho, eu provavelmente poderia piorar a situação, principalmente ser a antiga eu for uma das causas, ou a principal razão... ''
Lavínia - Espere, tem algo que eu gostaria de falar, se não for atrapalhar é claro. - '' Natali - O que ela quer de mim agora? Tudo isso é tão repentino! Tão estranho, nem tive tempo de avaliar a situação corretamente, essa situação na qual fui envolvida, algo nela parece estranho, suspeito, vindo dela só pode significar que preciso tomar cuidado.. '' - . Natali - Precisa de algo senhorita Gilbert? Lavínia - Na verdade, eu só queria saber se algo a estava preocupando, você parecia o tempo todo tão nervosa e- Natali - Eu estou bem! Lavínia - Não precisa agir- . Natali - Já disse senhorita Gilbert, eu estou bem... Lavínia - Mesmo assim, se algo a preocupar, deveria se abrir com alguém, talvez ajude, não importa quem seja, só precisa ser alguém da sua confiança. Natali - Não tem nada me preocupando, mas agradeço a sugestão, agora se me permite, preciso ir terminar meus afazeres... Lavínia - Claro, não quero segurá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)
FantasyCristiane, uma ilustradora que havia passado por muitas mudanças nos últimos anos na sua vida, morre ao tentar salvar uma garota que ela estava seguindo e percebe que transmigra na história de um jogo de universo expandido que ela é muito fã. Ela to...