Já era noite, a cozinha estava escura, uma figura humanoide estava revirando uma prateleira com condimentos. De volta ao quarto de Lavínia.
'' Persia - Fiquei tão surpresa que gritei diante da senhorita! Preciso me recompor, vamos tentar entender a situação primeiro... ''
Persia - Que item maravilhoso... - Ela diz tentando sorrir, mas não consegue esconder a tensão - . Persia - Então a senhorita consegue se transformar em outras pessoas... Muito interessante, mas por quê logo Lorna? Tem pessoas mais adequadas - Lavínia se controla finalmente, respira fundo pela última vez - . Lavínia - Então, a verdade é que venho usando essa ferramenta há um tempo, sabe... - '' Persia - Não estou gostando da direção dessa conversa '' - . Persia - Entendo senhorita, se eu tivesse acesso a algo assim usaria o tempo todo. Lavínia - Aliás, essa não é a primeira vez que nos falamos... Persia - De fato, conversamos pela manhã. Lavínia - Não é isso que eu quis dizer... - '' Persia - Eu sei senhorita, deixe-me viver na minha ilusão, prefiro acreditar que devo estar alucinando... Pelo cansaço '' - . Persia - É... que estranho, não me recordo de nenhuma outra vez... Lavínia - Bem a primeira vez que nos falamos... - '' Persia - Definitivamente eu não vou gostar de escutar as próximas palavras que ela disser '' - . Lavínia - Você é Lorna nem se quer se conheciam... Persia - Se-se-sério? Isso é-é muito in-interes-sa-sante. Lavínia - Eu tive de insistir muito para você me dar ouvidos... Persia - Então está falando que a primeira vez que eu falei com Lorna, na verdade, eu falei com você? É isso? - Lavínia responde sorrindo quase que despreocupadamente, enquanto Persia está inquieta - . Lavínia - É isso mesmo, aliás você tem uma mão pesada, quase que eu perco a cabeça e minhas orelhas doem até hoje... - Diz ela fazendo um gesto mostrando os seus bíceps flexionados '' Persia - QUE MERDA! EU TÔ MORTA! ''.
Lavínia gargalha, Persia gargalha em resposta, elas estão se encarando por um tempo desnecessariamente longo. Persia se joga no chão aos pés de Lavínia.
Persia - PEEERDÃO! Perdão, senhorita! Por favor, tenha piedade! - Lavínia fica surpresa, ela não sabe como reagir - . Lavínia - Por favor, se levante, não faça isso! Persia - Não! Eu não posso mais encará-la nos olhos! - Lavínia então volta à sua forma normal, se abaixa e põe a mão na cabeça de Persia - . Lavínia - Por favor, levante-se, não há nada que perdoar, eu fui bem irritantemente insistente porque queria me aproximar de você, você não fez nada de errado, eu a enganei, eu que devo me desculpar. - '' Lavínia - Isso não é mentira, mas a verdade é que um dos maiores motivos é porque eu gostava de ver ela irritada, era quase impossível de resistir... '' desta vez é Lavínia que se prostra diante de Persia que imediatamente tenta erguê-la - . Persia - Não faça isso, senhorita! Eu sou apenas uma serva! - Lavínia se senta sobre suas pernas no chão, Persia faz o mesmo, Lavínia sorri gentilmente - . Lavínia - Eu falei sério, eu queria mesmo me aproximar de você. - Persia não sabe como reagir - . Persia - Não há motivos para isso, sou apenas uma serva. - Persia olha para baixo envergonhada, Lavínia se levanta, Persia faz o mesmo, Lavínia se curva e antes que Persia possa pará-la - . Lavínia - Há muito o que devo fazer para merecer tamanha honra que é ter uma serva tão dedicada, mesmo que eu tenha errado tanto como senhora desta casa a senhorita se dedicou todos os dias de sua vida enquanto esteve aqui, eu só posso agradecer.
O corpo de Persia treme um pouco, seus olhos lacrimejam sem que tenha controle, ela nunca quis o elogio de ninguém, nunca se esforçou por isso, não sentia que precisava disso, o fez porque era seu dever, nunca quis nada em troca, lágrimas escorrem sem parar, ela tenta esconder o seu rosto, abafar sua voz, por fim não conseguindo ter controle algum, se agachando ela chora sem esconder sua voz, Lavínia vai até ela e afaga, sabe que não deve interromper, não sabe se deveria estar fazendo isso ou dando espaço para ela, ela não queria ser grosseira, então segue o seu o que seu coração manda, ficando ao seu dela até que se acalmasse. Momentos depois, Persia estava enxugando seu rosto, ela fungava.
Persia - Sniff não-não acredito que Sniff que fiz isso na sua fre-fren-Sniff frente. Lavínia - Já passamos desse ponto há muito tempo. - Persia rir um pouco - . Persia - Acho que tem razão. Lavínia - Vamos nos sentar novamente, ficar no chão é bem desconfortável, não é? Persia - Com certeza, senhorita. Lavínia - Por favor, não crie uma distância entre nós, nunca tivemos isso, minha orelha sabe bem disso. Persia - Perdão por isso, mas acho que tem razão, vou tentar, mas vai ser difícil me acostumar. Lavínia - Eu posso voltar a usar a aparência de Lorna até você não se sentir tão desconfortável. Persia - Eu não sei se faria muita diferença agora que sei a verdade. Lavínia - Talvez não faça, mas visualmente você deve sentir uma sensação mais familiar. Persia - Agora fico me perguntando, quantas das vezes que interagimos era de fato você? Quantas eram ela? Lavínia - Fora os primeiros dias que você falou com Lorna, ou seja, comigo, até aquele momento na biblioteca em que você me pegou lendo, era eu, depois disso quando você queria lavar todos os corredores era eu novamente, entre esses momentos e depois na maioria das vezes eram a verdadeira Lorna. Persia - Agora que a senhorita falou, você é a verdadeira Lorna possuem uma forma diferente de tirar a minha paciência, na verdade, é mais irritante. Lavínia - Desculpe por isso, mas não prometo que mudarei. Persia - Ainda continuará a usar essa ferramenta? Lavínia - Eu não a usei apenas para me aproximar de você, eu precisava para poder sair do anexo, você sabe que vivo aqui a anos sem permissão para sair. Persia - Está claro para mim agora, não sei se faria o mesmo que a senhorita em seu lugar, provavelmente acataria o que me fosse ordenado de cabeça baixa. Lavínia - Tenho as minhas dúvidas. Persia - Estou me sentindo bem menos nervosa agora, senhorita, não sei se a tratarei como antes, mas se precisar de mim, não hesite em pedir a minha ajuda... O que me lembra, para o que eu fui chamada exatamente? Lavínia - Eu gostaria de ter mais tempo para explicar, mas eu precisarei me apressar, não temos muito tempo. - Der repente se escuta um baque forte na porta, elas olham rapidamente assustadas - . Lavínia - O que foi isso? - Persia se levanta entrando em guarda ficando na frente da senhorita - . Persia - Quem está aí?! Responda!
A porta foi aberta e Lorna caiu para frente, ela claramente estava escutando atrás da porta - . Lorna - Acho que fui pega ha ha ha. - Ela se ergue, limpa a sua roupa e pigarra, Persia está confusa e irritada - . Persia - O que pensa que está fazendo? - Lorna vai até ela com um olhar sério, Persia dá um passo para trás, então sem aviso, Lorna se joga aos seus pés - . Lorna - PERDÃO! Perdão! Por favor, me perdoe! É assim que devo fazer? - Persia fica envergonhada e irritada, suas bochechas ficam nitidamente vermelhas, enquanto Lavínia não consegue acreditar em tamanho ousadia, na verdade, ela passa a pensar que talvez não deva existir um limite em sua serva para tamanho afronta, mesmo diante de tal perigo, Lorna não demonstra medo, Persia sem se conter dá um cascudo na cabeça de Lorna - . Lorna - Ai! O que eu fiz de errado? Persia - E você ainda pergunta? Você não tem jeito mesmo! É isso que você merece - E outro cascudo, e depois Persia a agarra enquanto Lorna tenta se desvencilhar, então um pigarro mais grave ressoa, Salomé entra na sala - . Salomé - Lembrem-se na presença de quem vocês estão... Persia - Me perdoe - Ela se curva para Salomé ainda segurando o ombro de Lorna, mas depois a solta e se curva para Lavínia - . Persia - Isso não irá se repetir. Lorna - Porque sinto que isso não é verdade. Persia - Senhora Diener, pelo que me lembro a senhora disse para não fazer apenas na presença da senhorita Lavínia não é verdade? Salomé - Isso mesmo! Persia - Bom saber. - Persia olha para Lorna, que sente uma pressão enorme vinda de seu olhar, ao ponto dela desviar e fingir não perceber - . Lavínia - Obrigado Salomé, sem você elas teriam se matado... mas estou surpresa, até você? De Lorna eu já esperava. Lorna - Ei! - A cabeça de Mia surge por último, rindo nervosamente atrás da porta - . Mia - Perdão, senhorita, estávamos apenas preocupadas... Lorna - Eu não, só queria escutar mesmo. Lavínia - Às vezes acho que você gosta mesmo de levar bronca. Mas que bom que todas estão reunidas aqui, vou precisar de sua ajuda Salomé, mas principalmente de Persia. - Persia olha para Lavínia confusa, enquanto Lorna aponta para si mesma perguntando baixinho se ela também é necessária.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)
FantasyCristiane, uma ilustradora que havia passado por muitas mudanças nos últimos anos na sua vida, morre ao tentar salvar uma garota que ela estava seguindo e percebe que transmigra na história de um jogo de universo expandido que ela é muito fã. Ela to...