Capítulo 57

4 0 0
                                    


Na cozinha, Natali havia feito mais uma vez o seu ritual de relaxamento e estava diante do forno, ela havia colocado uma panela grande de ferro pendurada no gancho, ela se se encaminhava para lavar os objetos que havia utilizado, mas ela ao observar Lavínia que estava em cima de um caixote diante de uma das bancadas, usando todo o peso do corpo para pressionar uma massa, ela usava um avental, mas ainda assim seus braços, vestido e rosto estavam sujos com farinha, Natali se pergunta se aquela menina sabia mesmo o que estava fazendo, parecia que sim, ela não queria duvidar, ela sabia que duvidar das capacidades de alguém seria errado, principalmente vindo dela.

'' Natali - Talvez eu deva ajudá-la... mesmo que eu não confie em nada nela, ela ainda é a senhorita desta casa, se ela se machucar enquanto estiver comigo? Tenho certeza de que levarei a culpa. ''

Ela larga a louça suja na bancada, vai até Lavínia temerosa.

Natali - Precisa de alguma coisa, senhorita Gilbert? - Lavínia a olha nos olhos, essa forma de respeitosa de se referir a ela parecia diferente sempre que saia dos lábios de Natali, soava diferente de quando dita por Germano, pois ela sentia que não havia malícia alguma, apenas um respeito misturado com temor - . Lavínia - Se eu aceitar sua ajuda, estaria trapaceando, isso não seria justo nem com você ou com nosso amargo oponente. Natali - Ainda assim, a senhorita pode acabar se machucando! Lavínia - Não se preocupe, esperarei Mia ou Lorna para utilizarem as facas para mim, também prometo não me aproximar do forno. - Natali percebe toda a serenidade na voz de Lavínia, por algum motivo, mesmo que suas experiências anteriores com ela falassem para ela se afastar, para ir cuidar de seus afazeres, outra coisa mais íntima, um sentimento sem explicação estava dizendo para ela continuar exatamente naquele lugar, ela não queria parar de prosear com Lavínia, nem que fosse por um segundo a mais - . Natali - Ainda assim, acho que eu pelo menos deveria checar os seus ingredientes! Veja, eu já disse antes, trabalhei em uma cozinha, eu só quero checar para ver se eles estão em um bom estado! Lavínia - Por mais que o chef Germano pareça incompetente, não acho que ele cometeria tal erro - Ao falar isso, Lavínia percebe que Natali aparenta esta cada vez mais inquieta - . Lavínia - Mas acredito que não faria mal algum ter a avaliação de uma especialista. Natali - Não é para tanto, senhorita Gilbert! Lavínia - E se puder pegar uma das bandejas que estão no alto para mim eu agradeço... Natali - Imediatamente!

Momentos depois Natali do lado de fora lava a louça, em uma grande bacia de madeira, incluindo a suja por Lavínia que havia insistindo para fazer, mas Natali não permitiu, ela até disse que Lorna ou Mia poderiam fazer algo do tipo por ela, mas Natali não deu ouvidos, Mia havia retornado sozinha, ela estava abatida, Lavínia não sabia se deveria pedir a ajuda dela estando naquele estado, Mia murmurava algo para si mesma.

Mia - Eu... Não... Devo... Eu... Não... Devo... - Ela se senta e recosta a cabeça na mesa, lágrimas escorrem de seu rosto copiosamente - . Mia - Mas eu ne-ne-nem sniff tive culpa... Então sniff porque eu sem-sem- sniff-pre passo por essas coisas? sniff.

'' Lavínia - Não sei o que aconteceu, e acho que não quero saber... Ela com certeza está precisando de férias...''

Mia enxuga o rosto usando o próprio avental, se levanta e vai até á senhorita, limpa as roupas usando as mãos, tenta se arrumar o máximo que consegue da forma mais discreta possível, apesar de Lavínia está presenciando ao mesmo tempo que finge não ver, seus olhos ainda estão marejados, sorrindo ela fala.

Mia - Precisa de ajuda, senhorita? Lavínia - Não, não se preocupe, pode se sentar... Mia - Eu insisto. Lavínia - Eu também... Mia - Por favor, senhorita, eu não quero pensar em mais nada, só preciso esquecer... Lavínia - Foi tão ruim assim? Mia - Eu realmente preciso esquecer. Lavínia - Captei a mensagem... Mia - ?. Lavínia - Então corte os legumes para mim, em cubos pequenos, faça o mesmo com o queijo, quando Lorna chegar, peça para ela moer a carne. Mia - Moer a carne? Mas esse tipo de carne não é consumida apenas pela classe mais baixa? Tem certeza que quer fazer um prato utilizando algo comido por plebeus? Lavínia - Sei o que estou fazendo, apenas faça isso.

A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora