Capítulo 5

9 2 0
                                    

A noite Cristiane está em seu quarto usando uma mesa reclinada para desenhar, ela está terminando a planta de uma casa, quando por fim termina seu celular vibra e ao pegá-lo vê a atualização de uma artista que ela segue que pinta animais híbridos em tinta óleo, ela olha as fotos anteriores e vê várias fotos pessoais da artista comendo ou saindo com amigos.

Cristiane - Fotos da minha vida pessoal, não é? Acho que foi algo assim que a Amanda quis dizer, mas que tipo de atualizações eu posso fazer? - Ela suspira -. Acho que posso começar mudando meu status para solteira, não posso publicar fotos de projetos em andamento e não estou fazendo nada de interessante agora, também não me vejo publicando fotos de coisas que eu como... Hummm não tenho nada de interessante? 

Ela olha em volta e percebe que a decoração de seu quarto é praticamente um templo dedicado à ''Maravilhoso Novo Amor''.

Cristiane - Acho que eu poderia mostrar as coisas que gosto...

Ela retira de seu guarda-roupa os volumes da novel, a adaptação do quadrinho e as camisetas, ela pega os bonequinhos da mesa, ilumina o melhor que pode sua cama e começa uma sessão de fotos bem tímida no começo, mas em minutos está experimentado as camisetas, fazendo careta e tirando selfies, mostrando as revistas, novels, bonequinhos e tentativas antigas de fazer os personagens em seu traço, e printes de sua jogabilidade. Ela está deitada de bruços na cama escolhendo quais fotos irá publicar enquanto balança as pernas animadamente.

'' Cristiane - O que eu faço? Eu amei todas? Porque eu não fiz algo assim antes?''

Depois de publicar ela vai guardar tudo quando o celular dela pipoca de notificações, curtidas e comentários.

Cristiane - Eu não sabia que vários dos meus seguidores também eram fãs... Espera! Aparentemente alguns deles nem sabem o que é...

''Cristiane - Eu nunca fui muito de responder comentários... mas estão perguntando a pessoa certa!!!'' 

DIA SEGUINTE - EMPRESA ONDE AMANDA E JONAS TRABALHAM

Jonas está em sua mesa terminando o expediente da manhã, logo depois ele se levanta e se encaminha para o refeitório, um de seus colegas se aproxima.

H1 - Não vai almoçar em casa? Achei que essa era uma das maiores vantagens quando se é casado. Jonas - Não hoje, Amanda tinha algum lugar para ir, ela disse que queria checar um bom restaurante por algum motivo. H1 - Mesmo depois de já estarem casados a um tempo vocês ainda se esforçam pra essas coisas? Jonas - Não é esforço quando se ama, é algo bem natural na verdade, mas sinto que dessa vez não é por mim, ou por nós quero dizer. H1 - Então por quem? Jonas - O primeiro e verdadeiro amor da minha esposa. - Seu colega franze o cenho confuso -. 

Então alguém chega por trás segurando o seu notebook e se senta umas mesas à frente sozinha, coloca seu fone de ouvido e começa a trabalhar.

Jonas - Nem pra comer essa garota para de trabalhar? H1 - Como assim, me explica isso direito? Tá me ouvindo? - Jonas se levanta e vai até a mesa em questão deixando seu amigo falando sozinho - . Jonas - Oi. - Ele aparece na frente dela acenando com as mãos, ela retira os fones - . Juliana - Posso te ajudar... Jonas ? Acertei?. Jonas - Isso mesmo, bem é só que eu sempre te vejo sozinha, nem com o pessoal da ala dos jogos você anda. Juliana - Você não é tipo, casado?.            Jonas - Não tô dando em cima de você, só que se enturmar não te faria mal, algumas dessas pessoas podem se tornar amigos para uma vida. Juliana - Não estou muito afim de fazer amigos, ou de me relacionar no momento. - Jonas nota que ao dizer isso ela coloca a mão em um de seus muitos anéis em sua mão esquerda - . Jonas - Eu entendo, as últimas semanas não foram fáceis?. Juliana - Tá mais para os últimos anos, você não é muito de ouvir não, não é? Jonas - Não se eu sentir que alguém precisa de ajuda. Juliana - E se essa pessoa não quiser ajuda?.          Jonas - Mais um motivo, eu vou fazer o seguinte, vou me sentar na cadeira a sua frente e só ficar aqui. Juliana - Bem, faça como desejar... senhor intrometido. - Ela da um sorriso de canto -.

Jonas abre seu celular e começa a jogar maravilhoso novo amor, Juliana reconhece a música de introdução.

Juliana - Não acredito que você joga isso!. Jonas - Você conhece? Juliana - Eu jogo de vez em quando, mas prefiro as novels. Jonas - A Dreamer esteve aqui a alguns anos na sua busca. Juliana - Serio? Fala de quando ela estava atrás de alguém para as adaptações? Jonas - Despertei seu interesse?. Juliana - Não pense que venceu, eu posso ser bem obstinada na minha reclusão. Jonas - E eu na minha vontade de fazer amigos. Juliana - Que seja, mas me conta... Como ela é? 

Eles passam o resto do expediente falando sobre seus recém descobertos interesses em comum, no fim do expediente no começo da noite eles estão no estacionamento indo embora e conversando enquanto caminham.

Jonas - Então por que na versão para jogos tem esse lance de rota comercial? Nunca entendi isso, tipo, eu entendo a mecânica, sou programadora, mas ''Maravilhosos Novo Amor'' não é esse tipo de jogo, o foco deveria ser no mistério e romance. Juliana - Fora as lutas contra as forças do mal e aceitação de um novo povo, mas esse lance da rota comercial é para atrair todo tipo de público, assim se você não quiser seguir as rotas românticas pode focar só na exploração e em crescer seus negócios. Jonas - Isso eu entendo, só nunca vou aceitar, sou cabeça dura. Juliana - Foi um bom papo, melhor do que eu poderia imaginar. Jonas - Foi uma surpresa pra mim também. Juliana - Quem diria que eu encontraria um Dreamer nessa empresa. Jonas - Se fosse uns anos atrás, você encontraria dois.

Eles se despedem, ao entrar em seu carro Juliana pega uma última vez o celular e quando descia pelo feed de notícias de sua rede social, suas primeiras publicações sempre são de artistas que segue ou de pessoas que colocam as hashtags das coisas que ela segue, até que se deparar com uma foto relacionada maravilhoso novo amor, ela não entende muito, mas só clicar na conta da pessoas e ao ver o rosto da mulher sua expressão apática muda e seus olhos se arregalam.

Juliana - Mas esse mundo é pequeno mesmo e ela é solteira?

Em casa Jonas se encontra com Amanda que está descansando com seus pés apoiados em um banquinho acolchoado.

Jonas - Encontrou o que procurava? Amanda - Sim, na verdade é um lugar que a gente já conhece, só queria ter certeza de que não tinha um lugar melhor. Jonas - Não se esforce demais. Amanda - Não estou doente, mas e você? Como foi seu dia?. Jonas - Com relação ao trabalho, tudo normal. Amanda -Como assim ''com relação ao trabalho''? E com relação ao resto?.              Jonas - Eu passei o dia fazendo amizade com aquela não tão novata da área de jogos, Juliana. Amanda - Sério? Nossa que coincidência, eu meio que estava falando sobre ela com a Cris antes... Quer saber, isso me dá uma ideia. Jonas - Eu posso sentir que ideia é essa, e não acho que seja uma boa ideia nos metermos. Amanda - Você não viu o olhar dela quando eu mostrei a foto da Juliana, é uma ótima ideia, ela vai me agradecer... Jonas - Eu não acho que a Juliana vai gostar, eu acabei de conhecer a garota, não sei como anda a vida amorosa dela pra já sair arrumando um encontro surpresa. Amanda - Tudo bem, você tem razão, eu posso dar uma passada amanhã pra ver meu marido e quem sabe, fazer amizade com uma certa garota.

A Vilã Quer Salvar A Santa (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora