capítulo 99

73 7 10
                                    

Viu Amy, sorridente e alegre, dizendo-lhe que o ama­va. Viu Joanna, triste, com os olhos castanhos acusa­dores. Joanna acusando-o de amar mais o trabalho do que a ela, de estar mais preocupado em ajudar outras pessoas quando deveria ajudá-la. Seu próprio argu­mento de que não poderia virar as costas para os ne­cessitados. As lágrimas dela. O arrependimento por não poder mais ser como ela queria.


Apertou a barra do lençol. Seu coração se contraiu de dor. Uma dor que intensificava-se, espalhava-se, correndo de volta para a noite do acidente.


As lembranças tomaram conta dele. Uma noite es­cura. Um carro ziguezaguendo na direção deles. Frea­da. Ruído de pneus no asfalto. O pé no acelerador numa tentativa de escapar do carro sem controle. Im­possível. Gritos. Gritos de Joanna. Gritos na escuridão. Gritos dele. Lágrimas e pânico. Depois, a dor física ao tentar ajudar a esposa. Metal quente, agudo, contorcido sobre suas mãos.


Ele tentara. Oh, como ele tentara salvá-la! Salvá-las. Tentara desvencilhar-se das ferragens e alcançar a fi­lha que estava no banco traseiro. Tentara reanimá-la quando a vida estava quase se esvaindo. Tentara.


E falhara.


A dor era grande demais. A dor jamais se aplacaria... mas, mesmo em meio à dor, ele a via. Dulce. Doce, generosa, Dulce. Superara a dor por ela. Finalmente, tinha coragem de encarar a realidade.


Tentara salvar sua família, agora compreendia. Era verdade que não conseguira. Mas, também era verdade que não fora responsável pelo acidente. Ele não poderia ter mudado o rumo dos acontecimentos. Não poderia fazer mais do que fizera. O outro carro estava descon­trolado e em alta velocidade.


Ucker sentou-se na cama. Seu coração estava ace­lerado, descontrolado. Os sonhos estavam muito pró­ximos. Os fantasmas do passado também. Mas ele não era um fantasma. Era um homem.


Os primeiros raios da madrugada encontraram-no diante da verdade, tocado pelas lembranças vividas e reais. Ele fez as pazes com os demônios.


Finalmente, com dedos trêmulos, pegou a fotografia de novo. Fitou a esposa e a filha adorada, acariciou os rostos que jamais tornaria a ver.


Quando o sol iniciou sua jornada pelo céu, Ucker disse adeus à mulher a quem tentara amar. Despe­diu-se da filha com um beijo

um pai perfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora