Segurando-a pelo queixo, Ucker sorriu.
- Claro que me preocupo, Dulce. Mais do que imagina. Eu não queria vir justamente para não magoar Charles. Eu não esqueci a lista. Aliás, penso nela com freqüência. Por isso estou aqui. Por isso voltei. Para candidatar-me ao papel de pai e... marido. Pelo que me lembro, preencho todos os requisitos. - Ele tocou-lhe os lábios com o dedo.
Dulce não conseguia controlar o tremor. Ucker a estava tocando, acariciando. Lentamente, balançou a cabeça. Já havia perdido todas as esperanças. E, inesperadamente, ele estava na frente dela dizendo que queria tornar-se seu marido. Por quê? Para redimir-se por ter magoado Charles?
Não era suficiente. Com outro homem até daria certo. Mas, com Ucker... Ele não a amava. Por isso, não poderia casar-se com ele. Apesar, dos planos dele. Apesar da famigerada lista.
Ucker segurou-lhe a cabeça entre as mãos. De novo, ela balançou a cabeça.
- Não quero você aqui - repetiu. - Vá embora. Agora.
Ignorando os protestos dela, Ucker inclinou-se, diminuindo o espaço entre ambos.
- De jeito nenhum, Dulce. Já fizemos este jogo antes. No primeiro dia, lembra-se? - Ele acariciava-lhe o rosto, aquecendo-a com o próprio calor. - Só que agora, os papéis se inverteram. - Repetindo as palavras que você disse naquela ocasião, vim aqui com um propósito. Tudo o que preciso, tudo o que quero, é que você diga sim.
Dulce queria acreditar em Ucker. Mas, ainda lembrava-se da reação dele quando, num momento de fraqueza, ela expusera seus sentimentos.
- Ucker, se você está se sentindo responsável por mim e por Charles, esqueça. Não há necessidade nenhuma de preocupar-se conosco. Esqueça a lista, por favor. Não quero que pense mais nesse assunto. Você não é responsável por nós.
Afastando-se, ele a fitou direto nos olhos. Depois, segurou-lhe as mãos.
- E se eu quiser ser responsável por vocês? De repente, posso ter descoberto que o cirurgião de dedos mágicos não tem magia nenhuma sem vocês.
Ela virou o rosto para esconder a esperança que surgia em seus olhos. Não queria acreditar nas palavras dele. De novo, a gratidão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
um pai perfeito
FanficSinopse: Charles precisa de um pai... Alguém para levá-lo à feira cultural. Alguém que não tenha medo de monstros. Alguém que também ame sua mãe e a faça feliz. Mas não será fácil encontrar o pai perfeito. Por isso, Charles fez uma lista... ...e Chr...