Capítulo 64

23 2 0
                                    

Eu fiquei o resto daquela noite acordada, enquanto Daryl dorme no sofá que vdd transforma em cama.Eu o olhei vendo que estava num sono profundo,suspirei e olhei pela janela vendo o céu estrelado.Eu vi quando o sol estava nascendo e então vi Daryl acordar.Ele se sentou no sofá antes de falar comigo.

-Está acordada dês de quando?-Ele perguntou com sua voz rouca.

-Eu não dormi.-Respondi e olhei para ele.

-Eu tenho que sair hoje.Eu e Rosita vamos atrás do Eugene,ele sabe fazer balas é uma ameaça pra nós.-Daryl falou ficando de pé.

-Vai no santuário?-Eu perguntei e ele acenou com a cabeça confirmando que sim.-Eu não acredito que você vai arriscar seus últimos dias na terra pra salvar aquele egoísta.-Eu disse sabendo que não ia convencer o Daryl do contrário.

-Vou prolongar nossos dias na terra.-Ele falou e se levantou colocando o colete com asas.

-Isso não fez sentido.-Eu falei e o olhei confusa.

-Não é pra fazer.-Ele falou e veio até mim.

-Toma cuidado e cuide pra que tudo corra bem.-Eu falei e segurei sua mão.

-Eu vou.-Ele respondeu.Se inclinou para baixo onde eu estava sentada e me deu um selinho demorado.Eu sorri e então ele saiu.

Eu me levantei momentos depois e também sai, andando vi o Henry,ele sorriu e acenou pra mim.Eu sorri de volta e então ele veio até mim.

-Você vai no ataque contra o Santuário?-Foi a primeira coisa que ele me perguntou assim que se aproximou.

-Vou.-Eu falei e acariciei a cabeça dele.

-Por quê?

-Eles mataram meu amigo.Meus amigos.-Eu mesma me corrigi.

-Eu também posso ir?

-Henry,eu sei que você quer lutar.Mas matar não é a solução,não pra um garotinho.-Eu falei.

-Você disse que eu tinha que ser corajoso.

—Você é corajoso.—Eu disse enquanto andava até Daryl que estava reunido com mais algumas pessoas discutindo a rota do plano.

—Tá legal,a gente vai ficar nessa estrada perto das árvores,a gente chega mais rápido e da pra ficar de olho na estrada.—Daryl falou apontando a localização no mapa.

—Dá para ver se armarem para nós.—Rosita falou.

—Podemos confiar no Gregory?No que ele falou?—Michonne perguntou.

—Tranquei ele dentro de casa,ele sabia que eu não deixaria ele ficar livre.Ele saia que seria assim.—Maggie respondeu.—Ele não acredita em nada além de si mesmo,ele teria que acreditar muito nos salvadores para nós mandar pra uma armadilha e pensar que daria certo.

—Mas e se o Dwight não falou a verdade?—Carl perguntou.

—O Carl tem razão.Aquele cuzão pode tá armando pra gente.—Daryl disse.Mas minha atenção saiu dos dois e foi diretamente para o Morgan que passou apressadamente por nós,então,minha mãe foi atrás dele.

Eu não dei importância,mas vi quando os portões de abriram e o Morgan ficou em posição de ataque com o bastão em mãos,ele não viu o que estava fazendo e acabou golpeando o Henry e o derrubou no chão,então ele percebeu o que fez.Nós aproximamos,então Henry com medo se levantou,ele me olhou,então veio rapidamente para os meus braços me dando um abraço repentino que me fez tropicar para trás.Retribui passando a mão no seu cabelo já que Henry batia na minha cintura.

—Eles...eles sumiram e depois estavam vindo.—Morgan se justificou se referindo aos salvadores.

—Pedi para a Maggie deixar a gente tirar os mortos dos muros.Tiramos eles para não terem que se preocupar quando saírem.—Um salvador se justificou.

O melhor amigo da minha mãe|TwdOnde histórias criam vida. Descubra agora