Capítulo 59

17 2 0
                                    

Daryl estava dirigindo enquanto eu estava no banco do passageiro ao lado dele.Eu estava olhando para fora da janela apreciando a boa vista.Eu estava pensando em formas de como quebrar aquele silêncio.

—Daryl.—Eu o chamei pelo nome e recebi um murmuro dele em resposta.—O que você fazia antes disso tudo?

—Eu não,não quero falar disso.—Ele respondeu,eu apenas concordei respeitando seu espaço.

—Antes disso tudo,dessa merda toda eu queria fazer faculdade.—Eu disse encostando a cabeça no encosto do banco.

—O que queria cursar?

—Eu era muito boa em redações,eu queria ser uma escritora famosa.—Disse e Daryl deu uma risada.

—Você tem cara de tudo,menos de escritora.—Eu ri da fala dele.—E o que aconteceu?

—Eu sai de casa antes  de que esse sonho terminasse antes de começar.—Eu disse tentando não pensar mais no passado.Suspirei com um suspiro de choro, Daryl colocou a mão na minha perna enquanto dirigia com apenas uma mão encarando a estrada.

—Você não foi a única com pais ruins...—Daryl ia prosseguir e finalmente eu ia saber seu passado mas ele parou quando escutamos uma música.Eu olhei para frente vendo um carro com caixas de som na traseira.

—Deve ser algum salvador.—Eu disse,Daryl não pensou duas vezes antes de acelerar o caminhão e batemos no carro fazendo as caixas de som de se calarem.Ele freiou de forma brusca de descemos do caminhão verificando se o motorista estava morto,e sim,ela estava.Eu olhei para frente vendo Michonne e Rosita,salvas pelo caminhão de lixo.Elas vieram ao nosso encontro.

—Um carro com altofalantes, só podia ser uma salvadora.—Eu disse.

—Era sim,estavam vasculhando quando vocês atacaram o santuário,viram os walkers cercando o lugar,é um esconderijo iam tentar atrair os Walkers para longe por isso estavam aqui.—Michonne disse.

—Por que estavam aqui?—Eu perguntei.

—Preciso ver o santuário.—Michonne admitiu depois de um tempo.

—Nós duas precisamos.—Rosita complementou.—E o que estão fazendo aqui?

—Tem muito trabalho a ser feito,pra todos nós.—Daryl respondeu.Logo éramos quatro pessoas dentro de um caminhão de lixo.Demoramos cerca de uma hora e meia para chegar até o santuário.—Aqui está.—Daryl disse entregando uma luneta para a Michonne, Michonne passou para Rosita que passou o instrumento para mim,eu olhei vendo vários Walkers arranhando as portas do santuário enquanto faziam barulho,eu me segurei para não sorrir mesmo que aquilo tenha alegrado o meu dia.

Saímos do caminhão,Daryl estava com a luneta olhando para o santuário,ele sabia que ali dentro há sobreviventes e,queria acabar com todos os que restaram.

—Logo o nosso pessoal vai estar no Santuário,pedindo a rendição deles.Estamos quase lá.—Rosita disse.

—Acha mesmo que eles vão se render?—Eu perguntei.

—É por isso que a gente está aqui,pra fazer acontecer.—Daryl respondeu.

—Então a gente te dá cobertura atirando nas janelas do andar de cima e você vai com o caminhão pra cima dos walkers para arrombar o prédio?—Michonne perguntou.Daryl acenou com a cabeça dando um sinal positivo.

—Será que os operários vão conseguir subir as escadas?—Rosita perguntou.Todos ali queriam vingar nossos amigos perdidos e não matar mais pessoas e fazer o ciclo se repetir.

—Estão do outro lado do prédio,vão conseguir.—Daryl garantiu.

—Tem certeza?—Rosita questionou.

O melhor amigo da minha mãe|TwdOnde histórias criam vida. Descubra agora