Tio Rick ficou tão animado com a chegada do Brian,me pediu para ir para casa e arrumar o quarto que era meu quando criança para recebê-lo.Eu não neguei.
Estava intocável, do mesmo jeito que eu havia deixado,minhas bonecas de pano que mamãe fez para mim estavam todas na prateleira do mesmo jeito que eu havia deixado. Nada havia sido tocado ou trocado, nem os lençóis da cama.Tio Rick devia ter trancado e esqueceu dele por anos,pois tudo estava empoeirado.Levei horas para deixar tudo preparado para o convidado.Mas eu sabia que seria inútil.
Brian estava mudado,com ares da riqueza,blindado de ouro reluzente. Naquele momento deveria estar sendo recebido com um banquete.Eu pensava comigo mesmo.A noite caiu e nem sinal do hóspede.Eu sabia que Brian não voltaria.Só tio Rick acreditava que ele continuava a ser o mesmo.Não era.Brian era um nobre,não deixaria o conforto que o rei Henrique lhe ofereceria no palácio para se hospedar na nossa humilde casa.
Tio Rick já estava dormindo na poltrona quando fui o chamar para comer.Pobrezinho,cansou de esperar.
Me aproximei dele e dei um beijo no rosto. Ele acordou assustado.-O quê?O que houve?
Não Segurei um riso.-Tio,vamos comer?
Ele estalou os dentes dando de ombros.-Estou sem fome.
-Mas o senhor precisa comer.
Nesse momento,um clarão iluminou o céu e logo um estrondo muito forte.Olhei pela janela,a chuva começou a cair devagar, depois forte."Naquela noite,a tempestade veio tão forte,derrubou casas,houve enchentes pela redondeza e seis pessoas morreram,sendo quatro crianças..."
-Tio,o senhor tem que se alimentar.Está doente.Fiz uma sopa de espinafre,para fortalecer.
Disse cobrindo-o com um cobertor que havia buscado no quarto.
De tanto insistir,ele comeu e depois de um chá bem quente,se recolheu.A chuva ainda caía,porém mais tranquila,eu não conseguia dormir com toda aquela chuva forte assustadora, então decidi ler algumas cartas que eu havia recebido dos meus alunos da Espanha.
Todas foram emocionantes,nem percebi quando as lágrimas rolaram no meu rosto.Quantas saudades...Na manhã seguinte a chuva já havia passado,mas a tragédia estava por todo lugar.Casas destruídas, rios alagados, lama por toda parte.
Eu estava acabando de preparar o desjejum quando alguém bateu na porta.Quando abri,meu coração acelerou, mal consegui respirar.-Bom dia, milady.
Brian abriu um sorriso que fez meu corpo arrepiar. Respirei fundo e ergui a cabeça.-Bom dia.Meu tio ainda não acordou.
Lembro perfeitamente do seu olhar franzido para mim.Foi quando olhei para frente e vi o cocheiro carregando sua bagagem.-Não vim de visita,milady.
Voltei meu olhar para ele que estava sorrindo de canto.Não tinha outro jeito a não ser abrir caminho para que entrasse.O cocheiro entregou-lhe a bagagem e saiu em seguida.-Tio Rick estava te esperando ontem.
Disse fechando a porta.
Ele olhava tudo ao redor,lembrando dos tempos de criança.-Eu sei.Peço humildemente que me perdoe por fazê-la esperar.
Mas que atrevimento.Não era eu que esperava por ele.-Pois deve pedir perdão ao meu tio.Não a mim.
De novo aquele sorriso de canto que me deixava derretida.
Ficamos alguns segundos nos olhando.Como estava formoso...senti lá no fundo uma faísca se acender.-Brian?
Tio Rick nos despertou.Ainda bem.Mais um minuto sozinha com ele não sabia o que podia acontecer.-Tio Rick.
Ele foi ao seu encontro e o abraçou. Era tanto ouro pendurado no pescoço que a cada passo que dava fazia um barulho chamativo.-Filho,achei que não fosse vir.Sente-se,por favor.Fique a vontade.
Brian sentou numa poltrona e tio Rick em outra.Eu permaneci em pé diante dos dois.-Desculpe-me,tio Rick.Eu queria muito ter vindo ontem,mas...sabem que o rei não está bem?
-É mesmo?
-Sim.Nem me recebeu.Não informaram direito,mas não está nada bem.Fiquei aguardando,mas era tarde quando me confirmaram que ele não poderia me atender.Daí a chuva caiu.
Ficaram longos minutos conversando depois que eu servi o desjejum.
Não fazia idéia do que falavam,pois preferi me trancar no quarto e responder as cartinhas dos meus pequenos.Na tarde daquele dia eu estava em casa sozinha,pois tio Rick e Brian foram para a cidade abrir o armazém. Mal falei com Brian.
Ele também não insistia.
Sentada na poltrona lendo um livro,ouvi quando uma carroça parou enfrente a nossa casa.Me levantei e olhei pela janela,Brian veio em disparada.Algo aconteceu com tio Rick.
Pensei.
Abri a porta aflita com o coração gelado.-O que houve?
-O rei está morto.Estão exigindo a presença de todos no palácio Graham para o cortejo.
Levei minha mão a boca.Um tanto aliviada por não ter sido nada com tio Rick.-E eu devo ir?
-Melhor não contrariar uma ordem da rainha.
Revirei os olhos não querendo aceitar.Eu não habitava mais em Londres.Só estava de passagem.Minha lealdade era do rei da Espanha.
-Eu...posso levá-la,milady.
Não tinha outra opção...?Dividir a mesma carroça com Brian fora muito tenso.Mal nos falamos, mas sempre o pegava me olhando intensamente.E toda vez que eu olhava em seus olhos,uma chama se acendia em mim,num fogo que me consumia devagar.
Desviava os olhos para o outro lado totalmente sem graça. Tentando não mostrar para ele o que eu estava sentindo.Logo chegamos ao palácio, e toda a cidade estava lá, do desembargador ao faxineiro.Havia uma multidão ocupando o imenso pátio do palácio. Brian me conduziu até tio Rick.
Não demorou muito e os guardas reais anunciaram a presença da rainha e do príncipe. Eles surgiram do topo do palácio e todos os olhares estavam apontados para eles,reverenciando-os.Olhei ao redor,senti o braço do tio Rick em contato com o meu.-Eu não devo lealdade a eles,tio.
Cochichei.-Por Deus,filha!
Ele me olhou desesperado.-O príncipe está nos olhando.
Brian falou do outro lado.Olhei para cima e deparei com os olhos do príncipe em mim.Ficamos alguns instantes nos encarando.Me olhava tentando me amedrontar,me condenando a forca por eu não me curvar diante deles.
Acenaram para o povo e saíram.
O príncipe deu mais uma olhada gélida antes de sair,mas eu não me curvei...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A favorita do rei
RomansaCAPA FEITA POR: @Bihsoares3 Devido a uma epidemia de peste no ano de 1800,Alana Dewit perdera seus pais ainda quando criança.Por medo da peste atingir sua sobrinha, Rick,seu único parente vivo,se viu obrigado a afasta-la da pequena aldeia da onde el...