capítulo 7

3K 223 20
                                    

Autora narrando...

Palácio Graham
Londres

Ao se aproximar do pátio do palácio, Elizabeth Podolsky,filha do falecido conde Ronald Podolsky,rainha da Inglaterra,avistou a carruagem ostentando na porta o brasão da família e teve um estranho pressentimento.Estranhou por completo a visita inesperada.
O fato era que Thomas havia ido embora há anos abandonando o filho de apenas dez anos de idade e nunca enviara uma carta se quer do seu paradeiro,nem mesmo para saber do filho.
Elizabeth praguejou baixinho e imediatamente censurou-se.Era um linguajar impróprio para uma rainha.Não era apenas uma visita,se Thomas retornou à Londres,certamente com um propósito, que lógico,era favorável a ele.

—Majestade!—Thomas reverênciou a realeza e se aproximou sorrindo.
—Minha querida irmã.

—O que faz aqui,Thomas?
Ele recuou uns passos para trás levantando as mãos em redimento.

—Como assim?Vim porque soube da morte do rei,meu cunhado.

—É mesmo?O rei faleceu há quatro dias.

—Ah querida irmã.Eu estava muito longe da Inglaterra.Assim que a notícia saiu,vim imediatamente. Mas...só pude chegar hoje.

Que cara de pau.
Pensou.

—Como está?
Se aproximou da irmã e segurou sua mão. Elizabeth conhecia muito bem o picareta que era seu irmão mais novo.

—Thomas,hoje é a coroação do Alaric,não quero que ele te veja antes de eu falar com ele. Entendido?

—Como quiser,majestade.
Thomas foi irônico.
Elizabeth ficou uns instantes olhando para ele, nem ao menos perguntou pelo filho.Não entendia o por quê de  estar ali.

Logo após a cerimônia da coroação, houve um banquete para os nobres da região, todos os nobres e famílias estavam lá, participando da festa junto a vossa alteza que estava sentado ao trono segurando seu cetro de ouro e usando sua coroa luxuosa rodeada com pedras de diamantes vermelhos, ao seu lado,sua jovem esposa.
A nova rainha não tirava seu sorriso simpático dos lábios,enquanto Alaric estava sério, olhando todos a sua volta.Se dependesse dele,certamente não estaria ali...

Alaric era mimado, acostumado a ter tudo que queria e mais um pouco.Se queria o céu, ainda lhe davam as estrelas de brinde.
Famoso entre as mulheres do reino,um garanhão que nunca havia ganhado um "não"  das mulheres que queria para esquentar sua cama.
E naquele momento era o rei de toda aquela gente.Governaria um país inteiro.Teria que ser responsável, ganhar o respeito dos seus súditos, mostrar interesse nos assuntos políticos, que odiava.
Nada de noites de farra com seu primo James,nada de mulheres que se matavam para passar uma noite com o rei, nada de virar as costas para as situações do dia a dia.
Todas essas palavras foram ditas pela sua mãe algumas horas antes da cerimônia, onde levou uma bronca por dormir com duas mulheres ao mesmo tempo.

Principalmente,respeite sua rainha.É ela que vai governar ao seu lado.

Alaric olhou para Maggie que continuava com o sorriso no rosto,acenando para seus súditos que lhes reverenciavam.
Ele odiou seu pai quando chegou com Maggie Stanford e lhe deu como sua noiva.Filha do duque de Langdon da Grã-bretanha,e também amigo do falecido rei Graham.
Alaric se viu obrigado a fazer o que o pai lhe ordenara.Casar-se com Maggie,pagaria uma dívida a qual quase escandalizou o sobrenome Graham.Alaric havia se metido com uma mulher de um nobre amigo de infância do rei,e toda a sociedade foi por água a baixo fazendo o rei perder uma fortuna.
O caso só não espalhou porque o barão era muito reservado,mas foi embora de Londres para evitar o vexame e mandou a esposa traidora para um convento.
O casamento com Maggie Langdon,foi a salvação do velho Graham.

—Majestade!
Alaric olhou para Elizabeth com um olhar de reprovação.

—Mamãe,por favor.Não precisa de formalidades comigo.

—Você é o novo rei!

—Mas antes eu sou seu filho.—ela o encarou sem mais nada dizer.—O que deseja?

—Tem algo que precisa saber.
Elizabeth cochichava olhando ao redor.Alaric acompanhou seu olhar até a porta da entrada para o salão. Se levantou afoito ao reconhecer o rosto picareta do seu tio Thomas.

—O que esse homem faz aqui?
Os músicos pararam de tocar e todos olharam para o homem que ficou surpreso com tantos olhares.

—Majestade!—Thomas se curvou diante do rei em reverência. —Vim prestigiar o meu sobrinho, agora rei.

—É muita audácia da sua parte não acha?Guardas!
Imediatamente estavam diante do rei.
—Tirem esse homem daqui!
Ordenou se sentando ao trono lentamente.

—Minha irmã,não vai interceder por mim?
Elizabeth apenas olhou para seu filho.

—Não há nada que eu possa fazer,ele é o rei agora.
Os guardas agarraram em seus braços e o arrastavam pelo salão enquanto ele tentava se soltar.

—Esperem!
James Podolsky surgiu no salão e parou diante dos guardas que continuaram segurar Thomas.

—Jamie?Meu filho?Veio interceder por mim?
James se aproximou e o encarou por alguns segundos.

—Não!Eu só quero lembrar do rosto do homem que me abandonou quando eu ainda era um menino.E ter a certeza de que eu ainda continuo o odiando.

—Jamie.Eu...

—Podem levar esse homem.
James abriu o caminho e não olhou para trás enquanto seu pai chamava por ele.
Elizabeth caminhou até ele e segurou seu rosto com as mãos.

—Eu juro que eu não sabia que ele ia aparecer.

—Não se preocupe,tia.Eu sei o motivo de ter aparecido.

—Você está bem?
Alaric perguntou de onde estava.

—Sim,majestade.
Respondeu com um sorriso.

—Ótimo.Continuem a música.

***

Maggie estava sentada em uma poltrona no corredor olhando para a porta fechada de onde se ouviam gemidos.Estava tão acostumada a sentar naquela poltrona e ouvir seu marido se distraindo com outras mulheres que para ela se tornou uma rotina se martirizar.
Todas as noites,na mesma hora,no mesmo quarto...
Só saia dali quando não ouvia mais os gemidos.Ficava ali o tempo todo pensando onde estava errando para o marido não sentir com ela o que sentia com as outras...

Ficava ali o tempo todo pensando onde estava errando para o marido não sentir com ela o que sentia com as outras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Elizabeth Podolsky



Oiiee galeraa!!!

Estão gostando???

Eu preciso saber para eu poder continuar com a estória!!

Comenta aí!!!
E vote também!!!

Um xerooo!!!
Até o próximo

A favorita do reiOnde histórias criam vida. Descubra agora