Capítulo 43

1.7K 160 10
                                    

—Como assim, Alana?

O olhar com que Brian me olhava era de aflito. Procurei não o encarar muito, pois sabia que se eu o fizesse, não conseguiria ir em frente com o plano maligno do Alaric.
Eu não estava destruindo só a esperança do Brian, eu estava renunciando à minha liberdade para
mantê-lo a salvo.

—Não posso ficar, Brian.

Virei meus olhos para segurar as lágrimas que queriam cair. não podia chorar, não ali naquele momento. Eu tinha que ser dura e bem específica. Eu estava ali para acabar de uma vez por toda a nossa história de amor.
Ele segurou em meu braço e me levou até um canto da sala.

—Mas o que houve, Alana?

Madre del cielo. Aydame.

—Aconteceu que...eu preciso voltar para Londres.

—Mas por quê?

Respirei fundo. Queria logo acabar com aquilo e sair correndo dali o mais rápido possível.
—Alana, me diga.

—Eu vou me casar com o rei Alaric!

Minha voz ecoou pelo salão.
Brian franziu o cenho sem entender.

—O que?

Para salvar tu vida, mi amor...

—Isso que ouviu. Vou me casar com o rei.

—Não pode estar falando sério?

Houve um breve silêncio. Brian não estava engolindo aquela história. Olhou para Alaric que estava sorrindo meio de canto saboreando cada detalhe daquela cena.
—Você a está manipulando, desgraçado!

Brian caminhou rápido até Alaric. Estava furioso, Alaric ergueu o rosto pronto para receber o soco que Brian estava preparando para ele.
Fiquei imóvel com as mãos na boca quando vi Alaric caindo.

—Dios, otra vez no!

Brian olhava para Alaric esperando que se levantasse para reagir. Mas Alaric não fez. Ele simplesmente se levantou e o encarou paciente.

—Vamos, reage.

Alaric só olhava frio e cauteloso.

—Brian, não. Por favor.

Dei uns passos para frente e fiquei entre os dois, não teria como um socar o outro sem me machucar.
—Por favor.

Brian apontou seu olhar para o meu. Pude ver o quanto estava sofrendo. Eu estava destruindo seu coração. E estava destruindo o meu também. Mas eu precisava, mal sabia que eu estava fazendo aquilo para o seu próprio bem, pelo bem do nosso pequeno Charles, pelo bem do tio Rick...

—Alana. Eu sei que ele está te ameaçando. Não precisa ter medo de falar. Aqui ele não vai te fazer nenhum mal.

Ah se você soubesse...

—Ele não está me forçando a nada. Não posso ficar...eu...me apaixonei por ele, Brian.

Eu tive que desviar meu olhar para não me entregar.

—O que? Não! Isso é mentira!

—Não. Eu me apaixonei.

—Alana, eu estive naquele palácio, vi o seu desespero para ir embora de lá. Se livrar desse maldito.

—Adoro seus elogios!

Disse Alaric irônico.
Sim.Verdade.
Eu tinha que encontrar uma resposta rápida para ele.

—Eu menti. Tudo foi um plano. Para te enganar.

—Como assim?

—Eu...queria me vingar de você, por ter me enganado. Me deixou para se casar com uma...mulher de classe. Rica.

A favorita do reiOnde histórias criam vida. Descubra agora