Capítulo 64

1.3K 130 18
                                    

Acordei com um barulho imenso vindo do pátio do palácio. Eram gritos de guerra tão intensos que pareciam que as paredes do palácio tremiam. Pareciam os gritos dos soldados se preparando para a maior batalha de suas vidas. Olhei para o lado e percebi que Alaric não estava mais ali. Num salto me ergui da cama pegando minha capa e seguindo para a janela. Era o que imaginei, o pátio estava coberto de soldados ingleses, montados em seus cavalos, levando com si, o estandarte do Rei Henrique.

Estreitei os olhos e vi Alaric já se preparando para montar em seu cavalo. Ele usava sua armadura e carregava o estandarte de seu pai.

Era o que eu estava pensando?

Ele ia para guerra sem ao menos se despedir?

Bom, nossas horas de amor foram intensas, Alaric cuidou de cada detalhe para me satisfazer. Sempre foi assim, mas aquelas horas pareciam uma eternidade...foi como uma despedida...

Não pensei em mais nada, saí correndo feito uma louca pelo palácio. Nem eu sabia que eu carregava tanto ar nos pulmões.

Os servos vinham tentando me parar, mas eu os empurrava com tanta força que uns caíram ao chão.
Não que eu fiz de propósito, mas eu não podia parar para me desculpar, fiz isso depois...

Assim que cheguei no salão, os guardas hesitaram em abrir a porta.

—Abram as portas! Deixem-na passar!

Alguém que não faço ideia gritou.

Assim fizeram.

—Alaric!

Gritei com o fôlego que ainda me restou. Ele já estava em seu cavalo cavalgando para a entrada principal.
—Alaric.

Gritei ainda mais alto. Foi assim que finalmente olhou para trás.
Ele imediatamente desceu do seu cavalo e veio correndo em minha direção enquanto eu ainda corria ao seu encontro. Nos beijamos apaixonados, não nos importamos com as pessoas que ali estavam nos olhando certamente.

—Ia sem se despedir?

Perguntei assim que interrompemos o beijo.

—Não queria que me visse partir.

Encostou seu rosto ao meu. Houve um imenso silêncio entre nós, só se ouvia nossa respiração ofegante.
—Eu te amo. Nunca se esqueça disso.

Me olhou preocupado.

—Não faz isso. Não me olha como se fosse uma despedida.

—E, não é?

—Me olha como se fosse não voltar mais.

Ele ficou calado por uns instantes.

_Não se passará um dia se quer que eu não me lembre de você e dos meninos.

—Você viu os meninos?

—Estive no quarto deles. Dei um beijo em cada um. Dormem profundamente.

Eu tentei, tentei não chorar. Mas foi em vão. Segurei em sua mão e olhei fixo em seus olhos.

—Vá. Cumpra a sua missão e volte para nós!

—Eu prometo!

E logo após mais uns segundos de beijos, ele montou em seu cavalo sem olhar para trás. Brian veio até a mim, segurou minhas mãos e me olhou.

—Diga a Charles que eu o amo! Adeus, Alana.

—Não diga adeus, Brian. E sim até logo. E poderá dizer a Charles pessoalmente.

Ele sorriu de canto, montou em seu cavalo e se foi.

E foram. Seguidos pelos soldados que estavam motivados e bem confiantes...

A favorita do reiOnde histórias criam vida. Descubra agora