Acordo com Charles balbuciando do meu lado. Acabei pegando no sono ali mesmo. Pudera, fiquei praticamente acordada três noites seguidas. E como dormir? Angustiada com falta de notícias. Minha vontade era de pegar Donzela e ir até ao campo de batalha para saber o que está acontecendo. Dou uma olhada em Charles que agora voltou ao seu sono, lhe dou um beijo e me levanto com cuidado para não o acordar. Meu pensamento vai em Henrique. Será que já acordou? Se for o caso, Katrine com certeza está cuidando dele. Ela ama os meus filhos. Cuida muito bem deles como se fossem seus. E por falar nela...
—Bom dia, majestade!
Entra com Henrique nos braços. Ele sorri assim que me vê. Estica os bracinhos pedindo meu colo.—Oi, meu pequeno príncipe.
O pego de imediato.
—Como você está meu amor?
Ele sorri. E esse sorriso que me faz ter esperança...Flashback
Esperança...
A mesma que eu sentia naquele dia. Já havia semanas desde quando o tal detetive particular saiu a procura de Brian. Mas, como eu reagiria?
Ver Brian outra vez...Tão perto, tão próximo...sem poder sentir seu beijo, seu abraço. Ele estava casado. E eu tinha que me conformar.
Enquanto eu e nosso filho sofria nas mãos do rei perverso.
Eu estava em pé a janela do meu quarto, desde quando eu entrei nesse palácio, meu refúgio era meu quarto. Katrine sempre tentava me convencer de ir dar uma volta no jardim, sentir o sol, o vento bater no rosto, o cheiro das flores, conhecer outros cantos do palácio. Mas minha vontade mesmo era me ver bem longe de tudo isso.Alaric caminhava pelo pátio do palácio com sua rainha, iam em direção ao jardim, ele falava algo encantador que fazia a rainha sorrir educadamente. Ele parecia bem feliz quando parou para alisar sua barriga. Então por que eu ainda estava ali? Por que não me deixava ir?
Vendo aquele gesto carinhoso, e raro, de como ele tratava a rainha, deu um aperto no coração.
Será que Brian reagiria da mesma forma?
Pensei alisando minha barriga que já estava começando a aparecer.—Em breve estaremos longe daqui meu amor.
Disse ainda alisando minha barriga.
Alaric olhou para mim sem dar a mínima e continuou sua caminhada.
Ele não estava nem aí para mim. E certamente nem perceberia minha ausência...Era o que eu pensava.
Voltei a real quando ouvi o barulho da porta se fechando. Olhei para Katrine ,era a única que entrava em meu quarto sem anunciar. A única que tinha minha autorização para isso.—Alana. —Parou de falar e só me olhava. Ela tinha novidades, mas pelo seu olhar percebi que algo a incomodava.
—O detetive voltou para Londres.—E então?
Perguntei aflita.—Bom, ele encontrou Brian. Em Oxford.
—Em Oxford?
Meu coração se encheu de esperança. —Então só está algumas noites de distância. É a minha chance, Katrine.
Dei uns passos até ela e segurei seus braços esperançosa. Ela sorriu de canto.—O que há? Não está feliz?
Ela estalou os dentes e caminhou até a janela.—Não sei, Alana. Olha ao redor. Há guardas por todo lado do palácio. Como conseguirá fugir?
—Não te entendo. Foi você que indicou o detetive para encontrar Brian.
—Eu sei. Mas...acha mesmo uma boa ideia ir encontrar Brian em Oxford? O que vai falar para ele quando o encontrar?
—Já disse. Irei pedir ajuda para encontrar tio Rick para gente ir para Espanha.
—Alana. Quando o rei perceber que você fugiu, ele vai te caçar até os confins da terra. E tudo pode piorar.
Ela deu uma olhada para minha barriga.
—E como pretende esconder sua barriga para Brian? Ou acha que ele não vai perceber?
Passei a mão na minha barriga tentando imaginar como seria nosso reencontro.—Não quero que Brian saiba do nosso filho. Só quero a ajuda dele para eu voltar para Espanha com meu tio.
—E por que acha que ele ajudaria você? Se vocês se amam tanto como me falou, certamente ele não vai querer que você vá embora. Isso se conseguir passar pela embarcação. Como eu disse, o rei irá te caçar até o fim do mundo. Você será uma fugitiva do rei. Será procurada por toda parte. Aí as coisas ficarão piores. Alana, tenho a impressão de que não será uma boa ideia melhor esquecer essa loucura, tenha seu filho primeiro depois...
—Não quero que meu filho nasça aqui, Katrine. Eu preciso arriscar.
—Ainda acho que fugir não é a solução.
—Me desculpe Katrine. Mas quem decide o que fazer da minha vida sou eu.
Ela estendeu as mãos em rendimento.
—Eu vou para Oxford!****
Os dias foram passando...
Já tinha o plano em minha cabeça, porém precisava de uma grande oportunidade para poder colocar o plano em prática. Tudo já estava armado, já estava com o endereço de Brian em mãos. Harry e Katrine espreitavam o palácio o tempo todo, às vezes me batia um apavorou estava arriscando não só minha vida, mas a do meu filho e dos meus amigos também. Eu poderia ser condenada a morte por fugir e eles por traição a coroa.
O que eu estava fazendo?
Eu não podia ter envolvidos.
Outras vezes me pegava pensando em como reagir quando encontrasse Brian novamente. Será que deveria contar que esperava um filho dele?
Ele estava casado.
Eu não podia simplesmente chegar em sua casa e dizer que estava grávida e que o filho era dele.
Não.
Eu tinha que agir com cautela. Seguir seus passos, por onde andava, e só assim esperar a melhor oportunidade para abordá-lo. Eu não podia me acovardar.Naquela manhã eu havia acordado entusiasmada e empolgada. Decidi escrever uma carta para a Espanha, para avisar que em breve eu estaria de volta. Claro que eu tive cuidado para que o mensageiro recebesse a carta em absolutamente sigilo. E como sempre, podia contar com Katrine.
Enquanto terminava de selar a carta, ela entrou no meu quarto eufórico.—Alana, soube por alto que o rei oferecerá um imenso banquete no pátio do palácio para comemorar o aniversário da rainha.
Seria a chance?—O aniversário da rainha é amanhã.
—Sim. Claro que só os nobres participarão de um outro banquete no salão. O banquete no pátio será para todo o reino.
Claro que era.
Gente entrando e gente saindo do palácio. E com devidos cuidados, eu poderia passar pelos guardas sem ser notada.—Katrine, entregue a carta ao mensageiro. E avisa ao Harry que será amanhã...no meio ao banquete oferecido pelo rei.
—Ainda acho que não é uma boa ideia.
Ela pega a carta sob protesto.—Vá, Katrine.E cautela...
E foi...Katrine Briget
Olá pessoinhas lindas!!
Desculpa a demora,Mas valeu a pena!
E aí?
Acham que Alana irá conseguir fugir do palácio?
E o que acham da reação do rei quando descobrir que a sua favorita fugiu?Deixem seus comentários
E claro,se gostaram,deixem suas curtidas!Um xero amores
Obrigada por ler😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A favorita do rei
RomanceCAPA FEITA POR: @Bihsoares3 Devido a uma epidemia de peste no ano de 1800,Alana Dewit perdera seus pais ainda quando criança.Por medo da peste atingir sua sobrinha, Rick,seu único parente vivo,se viu obrigado a afasta-la da pequena aldeia da onde el...