Capítulo 33

2K 173 20
                                    

Autora narrando...

Castelo de Chenonceau
Chambord França

Francis estava sentado em seu trono quando um dos seus guardas anunciou uma visita inusitada.
Sem hesitar muito, imediatamente o mandou entrar.
Thomas caminhava em direção ao rei da França sorrindo educadamente.
Francis franziu o cenho, curioso por sua visita.

—Majestade.
Reverenciou a excelência.

—Lorde Thomas. Estou surpreso com vossa visita.

—Vim de bom agrado, majestade. Creio que os bons ventos me trouxeram aqui para lhe trazer boas novas.

—Boas novas?

—Algo que irá apreciar ouvir, majestade.
Francis se recompôs em seu trono arrumando seu bigode com as mãos.

—Do que se trata?
Thomas sorriu. Se aproximou um pouco mais e inclinou seu corpo até sua boca ficar próxima ao ouvido de Francis.

—Poder, majestade. Muito poder.
Francis olhou para ele surpreso.

—Saiam. Saiam todos.
Francis ordenou aos seus servos que obedeceram de imediato ficando apenas os dois sozinhos. Francis levantou do trono e deu uns passos para frente ficando próximo a Thomas.
—Sou todo ouvido, Lorde Thomas.

***

Palácio Graham
Londres

Dias depois...

Alaric caminhava em direção a caravana francesa que já estava adentrando pátio a fora. Só fazia algumas semanas desde a última vez que Francis esteve em Londres.
Certamente algo muito importante o estava trazendo de volta.
A carruagem com o brasão francês estampado na porta parou em frente ao palácio. Francis desceu já com um sorriso no rosto ao ver Alaric.

—Alteza!
O cumprimentou assim que Alaric se aproximou.

—Francis. A que devo a honra de sua ilustre presença?
Os olhos de Alaric seguiram para o senhor que havia acabado de descer do seu cavalo.

—Vossa majestade!
Thomas o reverenciou.

—Tio Thomas?
Estranhou.

—Alaric. Sir Thomas está comigo. Para provar que veio em missão de paz.

—Paz?

—Meu sobrinho. Majestade. O motivo que me trouxe aqui é o mesmo que me levou a França.
Alaric estreitou os olhos. Não confiava em Thomas. Mas se Francis aliou-se a ele, certamente fora por algo muito conveniente. Para todos.
Embora Alaric sabia que Thomas sempre desejou sua coroa...

—Vou acomodá-los. Devem estar exaustos da viagem. Conversaremos a noite.

****

Brian observava pela janela a chegada dos franceses. Mas alguém lhe chamou atenção. Brian teve a impressão de já tê-lo visto de algum lugar. Não era estranho...
Os olhos de Brian não se retiraram daquele homem parrudo. Aquele rosto, aquele jeito...foi como um despertar.
Claro.
Era ele.
O mesmo que visitou seu pai em Oxford.
O tal amigo.

—Mas o que faz aqui?

—Falou comigo?
A voz doce de lady Beckham o fez se virar para ela.
Olhava para ele, sentada na cama enquanto bordava uma toalha.

—Não. Só...pensei alto. Rei Francis acabou de chegar.

—Rei Francis?
Se levantou e caminhou até a janela.
—Não sabia que vinha.

—Ninguém sabia. Ele não enviou carta avisando.

—Estranho.

—Muito.
Brian voltou seus olhos para o pátio, mas não viu mais o homem misterioso. Mas viu Alana, caminhando com graça acompanhada de sua escoteira Katrine. Estava conversando entretida que nem se deu conta de que ele estava ali a observando. Houve um momento em que alisou sua barriga com um sorriso no rosto.
Brian adorava vê-la sorrir.
Olhava para Alana hipnotizado que não percebeu que sua esposa estava bem ali, olhando para ele.

A favorita do reiOnde histórias criam vida. Descubra agora