Em algum lugar um pouco distante de Londres...
Autora narrando...
—Alaric!
Brian grita do outro lado alertando Alaric do perigo que vinha atrás dele. Imediatamente ele abaixa para que Brian acerte precisamente o inimigo francês que cai diante de ti. Ofegante, olha para ele num ato de agradecimento. Mas é interrompido quando mais um soldado francês o tenta golpear com a espada, mas Alaric ergue sua espada o impedindo.
Não era esse o plano. A intenção era invadir França sem causar tantas mortes. Mas nada saiu como planejaram. Alaric, que nunca havia lutado em uma guerra já estava esgotado e ao mesmo tempo surpreso por saber usar uma espada com perfeição. Já que não era muito de treinar.
Ao finalizar mais um adversário, ele olha ao redor, muitos dos seus soldados caídos, mortos e feridos. A situação não está boa. Pois o exército do inimigo é o dobro do seu. Alaric e Brian foram pegos de surpresa por sir Thomas no meio do caminho. Não tiveram tempo de se encontrar com os aliados, estão lutando sozinhos contra milhares de soldados franceses e Irlandeses. Por um minuto Alaric fica a observar ao seu redor. Não tem jeito de vencer essa batalha, eles são muitos e em questão de segundos serão massacrados por completo. O jeito é se render, erguer a bandeira branca e se entregar como um derrotado.
Seu pensamento é interrompido quando sente alguém tocar em seu ombro.
Brian olha para ele adivinhando no que pensava.—Estou sendo massacrado!
Diz Alaric enquanto se defende de mais um ataque.
—Não faça isso.
Responde Brian que também está a lutar.
—Olha ao redor, Brian. Estou perdendo os meus guerreiros.
—Isso é uma guerra. Não um parque de diversão.
Com um golpe certeiro, Brian golpeia mais um inimigo que cai de joelhos gemendo. Brian puxa sua espada atingida no peito e a empurra com o pé.
—Ele vai te matar de qualquer jeito!
Melhor morrer lutando do que estar nas mãos do inimigo.Alaric vence mais um e olha para Brian. Palavras ditas por ele em uma descontração com Brian durante a viagem.
—Majestade!
Alaric desvia seu olhar em direção onde Harry está. Ele estava sendo rendido, com uma espada ameaçando seu pescoço por um soldado irlandês. Ele olha para Alaric dizendo com o olhar que não tem como mais. Olhando ao redor, percebe que todos os seus soldados, os que não estão mortos, estão se rendendo de exaustão.
Olha novamente para Brian que ainda permanece olhando ao redor.—Não dá mais, Brian.
Brian olha para Alaric.
—Foi um prazer lutar ao seu lado, parceiro.
Alaric solta sua espada e levanta as mãos em rendimento e é abordado por um soldado francês.
Alguns dias antes...
Alaric marchava com seu exército rumo a França na expectativa de que seu plano daria certo. Francis não estaria esperando por um ataque surpresa, então seus soldados estariam desprevenidos, lhe dando assim uma grande vantagem.
Era sua primeira guerra, Alaric nunca pôs os pés num campo de batalha, sabia que não seria fácil. Enquanto cavalgava em seu cavalo, pensava em Alana e seus filhos. Imaginando se um dia iria vê-los novamente. Seu coração estava partido por deixá-los.
Nem percebeu quando Brian se aproximou dele.—Sabe que você continuará sendo meu inimigo quando isso tudo acabar.
Alaric olhou para o lado e soltou um sorriso para Brian que também sorria.
—Melhor morrer lutando do que nas mãos do inimigo.
—Certo. Mas por enquanto somos...parceiro de guerra. Lutando juntos contra um só.
—Onde vamos encontrar com os rebeldes?
—Na fronteira. James estará lá nos esperando.
—Jamie. Grande guerreiro. A gente lutava juntos quando criança. Sempre me vencia. Eu fiquei com raiva e não quis mais treinar.
—Ainda não entendi direito o motivo dele andar se escondendo com os rebeldes.
—Graças a Francis e Thomas. Armaram para ele e... minha primeira esposa.
—Sim. Eu sei. Mas se descobriu a verdade, por que não retornou ao palácio?
—Porque Thomas o tentou matar. Só que não sabe que sua tentativa não deu certo. Ele acha que James está morto. Melhor assim.
—O próprio pai tentou matar o filho?
—Existem outros segredos que eu também não sei. Espero que James me conte tudo. Só sei que quero estar frente a frente com Thomas e enfiar minha espada em seu peito e só parar quando ela estiver atravessada.
—Então terá que entrar na fila. Thomas matou meu pai. Perdi minha esposa e filho por causa desse maldito. E tomou o reino que herdei do meu avô. Por favor, me dá esse prazer?
Alaric sorriu.
—Então não há o que discutir!
Alguns quilômetros dali...
O jovem soldado não parou de cavalgar nem por um instante. Corria na intenção de encontrar com o rei Alaric e o alertar sobre o que estava por vir.
Queira Deus que estejam perto.
Era o que pensava durante todo o caminho.
Quando a noite caía, ele já estava atravessando a floresta que todos temiam em passar. Desacelerou a cavalgada e olhava ao redor cauteloso. Não era um bom lugar para acampar, ainda mais sozinho.
De repente se ouviu um barulho de galhos quebrando, como se alguém estivesse por perto só na espreita.
Ele parou e continuou cauteloso.—Quem está aí?
Perguntou em voz alta. Mas parecia que queria brincar com ele, fazendo barulho na mata fechada e sombria.
—Venho em paz. Preciso encontrar o rei Alaric. Não posso perder tempo.
—Rei Alaric? Para quê?
Ouviu uma voz vindo de algum lugar, mas não avistou ninguém. Até uma sombra de um homem parrudo surgir por detrás de uma árvore.
—É um soldado inglês. Não é um inimigo.O rapaz estreitou os olhos para reparar no tal homem que se aproximava segurando uma lamparina.
—Diga-me rapaz. No que podemos ajudar?***
Dias depois...
Com os poucos soldados que restaram rendidos, Alaric e Brian não tiveram outra opção a não ser se renderem também. Enquanto caminham para algum lugar desconhecido sendo ameaçados pelos inimigos, os dois permanecem em silêncio. Não há o que fazer. Certamente estão sendo levados para Francis e Thomas.
Será essa uma ótima oportunidade?
Ou será o fim?
Alaric olha ao redor, não há muitos soldados franceses, pois, a maioria ficou atrás com os prisioneiros. Ao todo não são mais de vinte. Mas eles são apenas dois...
—Espera o momento exato.
Brian sussurrou. Alaric apenas assentiu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A favorita do rei
RomanceCAPA FEITA POR: @Bihsoares3 Devido a uma epidemia de peste no ano de 1800,Alana Dewit perdera seus pais ainda quando criança.Por medo da peste atingir sua sobrinha, Rick,seu único parente vivo,se viu obrigado a afasta-la da pequena aldeia da onde el...