Capítulo 20

2.2K 189 11
                                    

— Majestade. — Katrine entra no meu quarto e vem em minha direção. — O banho do pequeno príncipe está pronto.

Solta um sorriso e dou um beijo, Henrique, alisando sua cabeça. Entrega o Henrique a katrine e faço o mesmo com Charles.

— Vá com katrine, meu anjo.

Ele sorri e estende a mão para a serva.

— Precisa de alguma coisa?

Eu precisava de notícias, seja qual fosse.

— São quase 3 dias receberam uma carta. O que será que está acontecendo? Levanto-me e vou até a janela. À tarde, está cinzenta. Mal se vê o pátio do Palácio como aquele dia...

flash back.

A tarde estava cinzenta. Tio Rick estava dormindo profundamente. Desde quando o médico consultou, ele não teve mais febre nem dor. Um Alívio muito grande. Retirei o pano que estava acima dos olhos e eu cobria até os ombros. Como eu Como eu temia pela sua vida, o medo de perder meu tio me assombrava durante todos os dias que eu estive longe dele. Principalmente desde quando eu soube que ele não estava bem. Mas ele estava bem ali, diante de mim, melhorando cada vez mais. Alaric havia me surpreendido. O que fez mudar de ideia? Estava tão decidido a me punir de uma forma tão cruel, não me deixando cuidar do meu tio. mas ele ordenou que o levasse ao palácio enquanto eu planejava algo terrível e tenebroso contra ele. Onde eu estava com a cabeça, como eu pude pensar, invadir os aposentos do rei ou ameaçar? Eu não tinha pontos favoráveis com Alaric. E se um dia a paciência dele acabasse a ponto de me mandar para A Forca?

Eu balancei a cabeça, afastando os pensamentos, dê uma olhada para tio Rick e me levantei em direção à janela. Os portões do Palácio se abriram e a cavalaria real foi entrando escoltando o Alaric. Ele estava sorrindo, o que era raro de se ver. Embora eu mal via durante aqueles dias. O que para mim era ótimo. Alaric tinha o poder de me deixar nervosa. E ele sabia e se aproveitava disso.

Eu te odeio.

pensei, enquanto observava. Ele desceu do seu cavalo e caminhava a passos lentos para dentro do Palácio. Eu odiava, mas naquele momento eu já não sabia mais o que sentia. Talvez eu estivesse comovida com seu ato, agradecida por trazer meu tio ao palácio para perto de mim. mas eu sabia que naquele exato momento eu não odiava mais. No impulso, eu caminhei até a porta e verifiquei se não tinha ninguém no corredor. Dei uma olhada no tio Rick, que continuava dormindo, saiu fechando a porta atrás de mim.

Me direcionava ao salão da entrada do Palácio. Alaric passaria por lá, sem dúvidas. Desci a escada, ri a com os olhos fixados a porta de entrada. Mas apenas 2 soldados passaram Por Ela. Olhei de um lado para o outro, onde será que está?

— Vossa excelência?

Perguntei para os guardas que apontarão para uma direção. Seguiu o corredor que dá para o Jardim. Eu ainda não tinha visto um Jardim tão lindo e bem cuidado em toda a minha vida. Havia todos os tipos de flores que se possa imaginar. Fiquei encantada com as gerações de fora, fora do imenso Jardim, mas eu estava procurando Alaric. O que ele estava fazendo ali? Ele não demonstrava que gostava de admirar coisas boas. Só mostrava ser duro, cruel, maléfico. Os guardas me indicaram errado.

— O que faz aqui?

Girei o corpo, assustada, Alaric estava diante de mim, seus olhos estreitos e sua face enrubescida.

— Majestade, estou à procura de vossa excelência.

— Para quê?

Era o Alaric de sempre.

A favorita do reiOnde histórias criam vida. Descubra agora