Capítulo 9

2.8K 220 51
                                    

O valor das coisas não está no tempo que elas duram,mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis...

Deixei tio Rick no armazém e aproveitei para enviar a carta à Espanha.Imaginei as carinhas dos meus pequenos quando a irmã leu a carta que escrevi avisando que precisava ficar mais alguns dias em Londres.
Ai meus pequenos. Quantas saudades ainda sinto,desde quando eu os deixei. Não recebi mais notícias desde quando me enviaram a última carta me comunicando a morte da sra.Lovett,uns dois anos...?
Como eu senti.A sra.Lovett me ajudou muito.Foi ela que me levou até a Espanha,ao colégio onde estudei e me formei professora.Ficou sendo responsável por mim,pagou meus estudos,claro que tio Rick enviava dinheiro para minhas despesas,mas a Sra.Lovett nunca aceitou uma moeda se quer.Tio Rick contou que ele recebia tudo de volta.
Sra.Lovett.Que Deus a tenha em bom lugar.

Estava muito calor naquele dia,deixei a cidade e dei uma paradinha na cachoeira para me refrescar um pouco, amarrei donzela debaixo de uma sombra e desci o caminho para a cachoeira.
Eu adorava admirar aquelas cataratas descendo entres as pedras,as águas pareciam cristalinas de tão limpa que era,se via o fundo.
Me abaixei e molhei meus pulsos e meu rosto em seguida.
Estava prestes a me livrar do vestido de seda espanhola quando ouvi barulho de galhos quebrando.
Olhei para trás num impulso e quase morri do coração.
Um homem aparentemente uns trinta anos estava desnudo, usava apenas um blusão e a roupa de baixo.
Olhei ao redor pensando em gritar,mas ele estendeu as mãos em rendimento.

—Calma.Não vou lhe fazer mal.
Até parece que eu acreditei.
Procurei por alguma coisa pelo chão, um pedaço de madeira,algo duro e que machucasse bastante.
—Só quero conversar.
Deu uns passos para frente e eu dei uns para trás.
Ele parou e ficou me olhando incrédulo.
—Não sabe quem eu sou?

—E por quê eu deveria?
Ele sorriu debochado.

—Eu sabia que ia te encontrar por aqui de novo.Vem sempre sozinha?

—Eu não estou sozinha.

—Ah não?—ele olhou ao redor.—Não vejo mais ninguém além de nós dois.
Droga.Eu estava sozinha com um desconhecido na cachoeira.
—Não vou lhe fazer nada que não queira.
Ele pretendia fazer alguma coisa.Se aproximou um pouco mais.E se eu desse mais um passo, eu cairia na água, eu sei nadar muito bem,porém o vestido era muito pesado quando molhado.
Me abaixei rapidamente e peguei uma pedra e fiquei com ela estendida em direção ao homem que cismava em se aproximar.
—Não vai fazer isso.

—Se der mais um passo eu...
Num piscar de olhos,o homem deu um pulo segurando minha mão e rodeando minha cintura me puxando para si,pude sentir seu hálito fresco e quente.

—Não sabe mesmo quem eu sou?

—Solte-me.Ou vou gritar!

—Vamos lá. Grite!
Pensei em abrir a boca para pedir por socorro.Mas meu grito foi abafado por um beijo inesperado. Soltei a pedra que eu segurava fazendo um barulho quando se chocou com chão.
Aquele homem me beijava com ardor,vontade, como se me conhecesse há muito tempo.
Juntei todas as minhas forças e o empurrei lhe dando uma bofetada que chegou arder minha mão.
Ele olhou para mim com um olhar que me causou um pequeno apavoro.

—Cometeu um grande erro ao fazer isso.
Passei por ele como um vento,tinha que correr para cima pegar donzela e galopar como um raio para longe dele.
—Tem belos tornozelos.—parei onde estava e olhei para ele sem entender.
Ele sorria esfregando a mão no lugar da bofetada.
—O que pretendia fazer com aquele galho?
Arregalei os olhos ainda mais assustada.Não era um camaleão.Era ele me observando.
Por isso disse que sabia que me encontraria ali.Ele estava me seguindo. Só podia ser um maníaco.
Corri mais rápido ainda.
Assim que cheguei lá em cima,fui surpreendida por um cavalheiro que empunhou a espada em meu pescoço num ligeiro.
Olhei em volta e vi os guardas do palácio montados em seus cavalos,mais a frente uma carruagem ricamente luxuosa onde o brasão da família Graham estava estampado na porta.
Meus olhos ficaram atentos para a carruagem,esperando alguém da realeza descer.

—Quem é você?
O cavalheiro perguntou percebendo meu apavoro.

—Por favor,me ajuda!Tem um homem me seguindo e...

—Majestade!Está tudo bem?
O cavalheiro olhou por cima dos meus ombros,eu olhei lentamente em direção ao seu olhar e quando vi o homem atrevido ali parado bem a minha frente novamente, gelei.
Ele me olhou,e eu não consegui dizer uma palavra.
Eu bati no rei da Inglaterra?
Assinei minha sentença de morte.

—Está tudo bem,James.
Abri a boca para dizer alguma coisa,um pedido de desculpas,uma clemência pela minha vida,alguma coisa eu tinha que dizer,mas as palavras faltaram.
—Deixe-a ir.
Meu coração acelerou num ritmo incontrolável. Pensei em me ajoelhar aos seus pés pedindo perdão.
Ele passou por mim e seguiu até sua carruagem.

***
Fiquei o resto do dia pensando no que havia acontecido naquele lugar,o que eu fiz,o que o rei não fez...Ele podia ter me punido,ou pior, podia ter me condenado a morte.Mas ele não o fez,apenas me deixou ir.
Acordei dos meus devaneios com o barulho da porta fechando,tio Rick e Brian haviam chegados juntos,assim era bom,todos podiam jantar de uma vez.
Soltei um sorriso e caminhei até tio Rick para um abraço.
Ele estava muito contente e sorridente.

—O jovem Lionel me pediu sua mão.
Olhei para Brian que também sorria.
—Estou tão feliz,filha.
Tio Rick me deu mais um abraço.

—Certo,tio.Mas agora vai se banhar,eu já preparei sua água. E depois vamos comer.

—Sim ,filha.Estou tão feliz que não vou reclamar do banho hoje.
Me deu um beijo e abraçou Brian em seguida.Saiu cantarolando uma canção italiana.
Eu ainda olhava tio Rick sumir quando senti os braços do Brian envolvendo meu corpo.

—Brian!
Lhe dei um tapa no ombro,mas eu não queria saí dali.

—Como foi seu dia hoje?
Fui desfazendo o sorriso lentamente.
Eu deveria contar o que aconteceu?
Talvez ele pudesse interceder por mim ao rei.Já que ele era um nobre,filho de um conde, certamente o rei levaria em consideração.

—Ótimo!Não houve nada de mais.
Menti.
Brian alisou meu rosto e me surpreendeu com um beijo apaixonado...

Brian alisou meu rosto e me surpreendeu com um beijo apaixonado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

James Podolsky



A favorita do reiOnde histórias criam vida. Descubra agora