Capítulo 10

2.7K 215 17
                                    

Cada cicatriz que temos é a confirmação de que uma ferida sara.Cicatrizes são marcas de superação que só um verdadeiro guerreiro possui...

A semana não demorou muito a passar,porém,eu vivia cada dia como se fosse meu último.O semblante do rei quando lhe dei a bofetada não saía da minha cabeça.Ele me deixou ir,mas eu tinha um pressentimento de que algo muito ruim ia pairar sobre mim a qualquer momento.
Eu precisava ir embora o mais rápido possível. Mas Brian não resolvia nunca o que tinha que resolver, eu não contei a ele o que houve naquele dia na cachoeira,o que ele podia fazer?O rei tinha o poder de decretar minha morte e até de Brian,se intercedesse por mim.
Alaric era cruel, vi em seus olhos quando apontou para mim,e com a convivência no palácio, tive a confirmação.
Tudo tinha que ser do jeito dele,e se não tivesse o que queria,ele libertava o seu demônio...

Tio Rick não estava bem naquele dia,nem foi para o armazém,ardia em febre e não queria comer nada.Preparei um desejum com pão e queijo,mas não quis.
No almoço preparei uma sopa de espinafre para fortalecer,mas nada o animou.Tossia muito e a febre era persistente.
Eu queria ir até o campo para colher umas ervas para um chá,mas Brian não aparecera desde manhã. Por onde ele andava?o que tanto fazia?

No finalzinho da tarde tio Rick finalmente conseguiu dormir um pouco,aproveitei para ir ao campo colher as ervas.Eu ia sempre com minha mãe, ela me explicou o efeito do chá com aquelas ervas,era um calmante.
Estava quase acabando de colher as ervas quando ouvi calvagadas se aproximando.Olhei em direção e vi Brian montado em seu cavalo,vinha em minha direção, extremamente sedutor com seus cabelos desgrenhados pelo vento.

—O que faz por aqui e sozinha?
Brian perguntou sério olhando ao redor.

—Eu que pergunto por onde andou dia inteiro?
Olhou para mim engolindo a seco.

—Resolvendo...coisas.
Por que eu não acreditei?

—Tio Rick não está bem.Vim buscar esses ervas para um chá.
Nesse momento um estrondo nos avisou que a chuva não ía demorar a cair.

—Venha.—estendeu a mão para mim.
—Vamos para casa.

—Vim montada em donzela.Ela está ali...—olhei em direção ao local onde deixei donzela pastando.—Onde ela está?
Olhei ao redor procurando pela minha égua que ganhei de presente do meu pai quando fiz dez anos.

—Uma dama espanhola que sabe cavalgar.
Brian ironizou.

—Como se não soubesse.Esqueceu que era você que me ensinava quando meu pai estava ocupado?
Ele soltou um sorriso saudoso.

—Não.Claro que não esqueci.
Gotas grossas começaram a cair.
—Vamos,Alana.Encontraremos donzela pelo caminho.
Peguei sua mão e Brian me puxou para seu cavalo.

A chuva começou a cair forte, não conseguiríamos chegar em casa,Brian pegou um atalho entre as árvores até chegar em uma mina abandonada, como ele sabia daquele lugar?
Ele desceu do cavalo e me pegou em seu colo,me descendo lentamente,até nossos lábios se encontrarem.Me afastei um pouco e o encarei.Seu rosto escorria água que caía dos seus cabelos.Estávamos um pouco molhados.Passei a mão em seu rosto e olhei ao redor. O lugar era bem espaçoso, mais a frente havia um resto de fogueira apagada recentemente.Não era tão abandonada assim.

—Parece que não é só você que conhece esse lugar.
Brian acabou de amarrar seu cavalo e seguiu até a mim.

—Sim.Como nós,muitos vêm se abrigar aqui.

—Eu nunca imaginei esse lugar.Como o achou?
Ele envolveu minha cintura em seus braços.

—No dia que você foi embora.Eu teria te mostrado,mas você já tinha ido.

—Sério?

—Ouvi uma lenda sobre esse lugar.
Girei meu corpo e olhei em seus olhos.

—Me conta?

—Diz a lenda que o rei da Irlanda teve três filhos gêmeos,porém bastardos.No começo foi uma alegria só,pois era muito difícil de acontecer.E o rei foi abençoado por ter logo três homens de uma vez.Quis o destino que ele não tivesse um herdeiro real.Assim decretou que seus filhos bastardos eram os únicos herdeiros da sua riqueza.Mas os meninos foram crescendo e com eles a ambição. O problema era,quando o rei morresse?quem herdaria o trono? Viviam brigando entre si.E o rei ainda não havia morrido.Então ele teve uma idéia.Vendo que seus filhos não se importavam com nada além do poder,da riqueza, o rei pegou todos os ouros,pratas,toda sua riqueza e escondeu num lugar muito secreto,somente ele sabia onde encontrar.Nos seus últimos dias de vida,desenhou um mapa indicando o lugar do tesouro e também o escondeu.Deu para seus filhos cada um uma pequena pista de onde encontrar o mapa.Quem encontrasse o mapa, encontraria o tesouro,e se tornaria o dono de tudo.Governaria toda Irlanda.Porém,as pistas dadas pelo rei eram um enigma.E tudo ficou complicado.

—Como assim?

—As pistas eram pedras, cada uma estava escrita em hebraico.

—E o que estava escrito?
Brian estendeu sua capa no chão e me conduziu a sentar ao seu lado.

—Como saber?

—Então.Não encontraram o mapa?

—A ambição pelo tesouro foi tanta que nenhum deles casaram e nem tiveram filhos.Morreram tentando.Mas antes,cada um escondeu sua pedra para que ninguém encontrasse.Só que eles não sabiam que se juntassem as três pedras,saberiam decifrar o enigma.Então os três encontrariam o tesouro e teriam que aprender a dividir.

—Interessante.Mas o que essa mina tem haver?

—Há pouco tempo,correu um boato de que alguém encontrou uma das pedras escondida aqui.

—Então,alguém está procurando o tesouro.

—É só uma lenda,Alana.
Uma rachada de vento assustou o cavalo que relinchou em um eco.Um raio caiu bem perto dali,derrubando uma árvore aos nossos olhos.
Me apavorei,Brian me abraçou num reconforto,tentando me acalmar.
Pude ouvi as batidas do seu coração acelerando enquanto me acomodava em seus braços.

—Seu coração está batendo tão forte.
Ele respirou fundo.

—É você!Eu não consigo me manter quando estou com você.Em meus braços.
Subi meu olhar para o dele.Brian me olhava com ternura,com amor,com desejo...alisou meu rosto,seu toque despertou meu íntimo,atiçando uma chama incontrolável. Fechei os olhos sentindo a suavidade que me transmitia.

—Brian...—foi mais um sussurro.

—Eu te amo,Alana Dewit.Eu quero ficar para sempre com você.
Abri os olhos me derretendo.

—Sempre?

—Para todo o sempre...!
Ele me beijou e eu não resisti.Eu o amava.Eu o queria.Eu o desejava tanto naquele momento.
Senti a mão do Brian desabotoando meu vestido,eu não podia deixar aquilo acontecer,mas Brian me desarmou quando foi descendo seus lábios passando pelo meu pescoço,parando em meu ombro nu.
Ele parou de me beijar e se afastou,foi tirando seu colete e em seguida sua blusa, sem tirar os olhos de mim.
Eu não podia deixar acontecer.Mas Brian estava exercendo um poder sobre mim que eu não conseguia evitar.
Erámos só nós dois...Brian voltou a me beijar delicadamente,fui perdendo as forças, até me entregar por inteiro.
Foi mágico,foi intenso,foi verdadeiro...


A favorita do reiOnde histórias criam vida. Descubra agora