Capítulo 62

1.2K 131 7
                                    


Aqueles passos até a sala do trono pareciam que eu ia flutuar. Ainda não estava aderindo à ideia de que Alaric havia escondido tudo aquilo de mim. As cartas que eu enviava a Espanha e as que eu recebia, apólices que tio Rick assinava ao pagar os impostos, mesmo assim, o acusava de devedor. Tudo era um plano para me manter presa a ele. Aqueles desenhos...o meu rosto pintado, vários deles, mas o que mais me impressionou foi o desenho de quando eu recolhia flores para o túmulo dos meus pais. Eu tinha só doze anos. E onde diabos estava Alaric quando o desenhou? Como eu não o vi?
Perguntas sem respostas. E que eu por tantos dias não consegui digerir. Alaric tinha que me dá explicações.
Não. Se eu reclamasse, saberia que eu descobri o que tanto mantinha em segredo durante anos.
Oh Dios.
Ilumina meu caminho.
Clamava enquanto eu seguia para a sala do trono.

Encarar Alaric depois de tudo que eu vi não foi uma tarefa fácil. Principalmente quando minha vontade era de descarregar minha indignação e meu desapontamento. Eu queria saber a verdade. Mas assim que entrei na sala do trono, meus olhos não seguiram para Alaric que estava sentado na sua cadeira real.
Uma figura masculina e um tanto maltrapilha estava de frente para Alaric. Não o reconheci de imediato até se virar e me paralisar por completo.
Faltou ar nos pulmões e meu coração faltava saltar pela boca. Ele me olhava com respeito, sempre foi assim, mas naquele momento foi diferente.
Não me olhava como a mulher que um dia amou, mas me olhava como a rainha da Inglaterra.

—Brian?

Perguntei num sussurro. Ele fez uma pequena mensura e voltou a me fixar nos olhos.

—Majestade.

Disse com desdém.
Havia tempo que não tinha notícias sua. A última fora há dois anos quando soubemos que ele havia perdido seu trono para Francis.

—O que está acontecendo?

Perguntei ainda sem me mover. Meu pensamento ordenava, mas meus pés não obedeciam.
Brian estava ali, bem diante de nós e Alaric não estava com cara de que queria matá-lo. Meu coração gelou.

—Também reagi da mesma maneira quando este homem invadiu meu palácio.

Alaric quebrou o silêncio por fim.
—Sim. Pensei em matá-lo. Mas o que ele veio informar me convenceu de que não é o momento.

Deu uma breve pausa.
—Não agora.

Brian se virou para ele, não vi seu rosto, mas eu tive certeza de que não foi nada agradável.
Houve mais um silêncio e eu ainda estava ali parada encarando os dois esperando uma resposta.

—Eu vim me oferecer para lutar ao lado da Inglaterra e Espanha contra Francis.

Franzi o cenho quando ouvi Brian falar. Olhei para Alaric sem entender. Como Brian sabia da invasão a França?

—Alguns dias enviei uma carta para James, mas não sabia que Brian e ele estavam...aliados.

Disse Alaric se levantando e vindo em minha direção, sendo seguido pelos olhos de Brian. Alaric parou do meu lado.

—Digamos que seu primo e eu estamos querendo a mesma coisa. Eu tenho meu exército, não me restaram muito, mas que não fogem de uma grande batalha.

—Eu não estou entendendo, Alaric.

—Doce Alana. Temos mais dois aliados para essa guerra. Brian e o que sobrou do seu exército e James juntamente com os rebeldes. Lutarão a nosso favor.

—Que fique bem claro que não é por você. E sim para retomar o que é meu por direito.

—Que seja. O que importa é que ganhamos mais forças.

A favorita do reiOnde histórias criam vida. Descubra agora