Os dias foram passando e meu tio não colaborava,sempre vinha com a história de que precisava agilizar algumas coisas,que precisava deixar tudo certo antes de partir para Espanha comigo,mas essas coisas nunca se acertavam.Todos os dias ele saía de manhã e voltava tarde da noite,bêbado e mais endividado ainda.
Ele estava se matando aos poucos,duas semanas que eu havia chegado,percebi que a doença dele era o vício.Eu tinha que levá-lo dali o mais rápido possível...—Não era preciso me acompanhar a cidade.
Era a décima vez que ele reclamou as mesmas palavras.Eu apenas sorri enquanto arrumava as mercadorias no balcão. Alguém tinha que cuidar daquele velho teimoso.
—Depois de velho agora ganhei uma babá.—Tio,pára de reclamar.Eu não estaria aqui se o senhor chegasse todas as noites na hora certa e sóbrio.
—Um velho não pode mais se divertir em paz?
—Claro que sim.Mas moderadamente.O senhor está passando dos limites.
Ele ficou me olhando sério.—Era só o que me faltava.
Virou e sumiu lá para dentro.
Eu sorri achando graça.
Acabei com alegria dele.Naquela noite e tantas outras,ele não saiu para se divertir.O que foi fazendo seu humor mudar da água para o vinho...Enquanto tio Rick praguejava minha presença ali,eu resolvi limpar as prateleiras,que por sinal,não haviam sido limpas há muito tempo.
Tirei todo o pó de baixo para cima.Faltava uma que era bem alta.Avistei um banco de madeira que estava ao lado do saco do arroz,posicionei à minha frente,coloquei um pé e depois o outro.Senti cambalear, mas logo me equilibrei.
Nessa hora é ruim ser baixinha,fiquei na ponta do pé para alcançar a prateleira,quando eu estava no meu limite,me desiquilibrei e só não caí porque alguém me segurou.
Senti os braços fortes segurando todo o peso do meu corpo.Um calafrio percorreu pela minha espinha e olhei para trás curiosa para ver quem fora meu herói.
Meu coração palpitou quase saltando pela boca. Que olhos...Que boca...Que braços...Que homem...—A milady está bem?
Que voz...—Sim...
Quase não saiu.
E como não estaria bem?
Por impulso me debati em seus braços.
—Me põe no chão!
Exigi sem tirar os olhos dos deles.
Ele franziu o cenho,me olhando fixo que me causou arrepios.—Alana?
Me odiei por não reconhecer na hora. Mas o reparei bem,aquele rosto perfeito era muito familiar.
—É você?
Soltou um sorriso que mexeu com meu íntimo.Ele segurou em meus braços e me deu um abraço de tirar o fôlego. Uma sensação alucinante me subiu por todo o corpo.Que efeito aquele abraço me causou.—Solte-me,atrevido.
Me soltei dos seus braços fortes,porém,me bateu um arrependimento.—Alana,eu sou o Brian.
—Eu sei...quem é você.Mas isso não te dar o direito de sair me agarrando como se eu fosse uma qualquer.
Olhei ao redor para ver se ninguém olhava.
Rapidamente seu sorriso se desfez numa decepção.—Alana,filha. Me ajuda com o saco de farinha...
Tio Rick parou de falar assim que viu Brian diante de mim.
—Brian Lionel?
Ele deu a volta no balcão e veio em nossa direção.
—É o jovem Lionel!
Tio Rick ficou emocionado.—Tio Rick!
Ele abriu os braços para um abraço.
Girei o corpo e fui para trás do balcão.
Era o Brian. Como ele havia mudado.Estava bem vestido, rodeado de ouro,um verdadeiro lorde.Aquele semblante de menino do campo não existia mais.
Desviei meu olhar assim que ele olhou para mim.No fundo eu estava feliz por vê-lo depois de anos,e por saber que estava muito bem.Mas também estava magoada,por nunca mais responder minhas cartas.Ele havia quebrado a promessa,passei a mão pelo pescoço sentindo falta do medalhão que semanas atrás eu havia tirado e guardado entre minhas roupas. Não havia mais motivo para usá-lo.—Que maravilha! Alana voltou algumas semanas.
—Estou só de passagem,tio.Devo voltar em breve.
Brian me olhou sério. Ainda sem acreditar que eu o tratava tão fria.O que será que está pensando de mim?
Na verdade,eu estava sem jeito de encará-lo.Brian foi minha paixão na infância, mas erámos duas crianças.E depois de anos,ele estava ali,bem diante de mim,um homem formado e muito charmoso,olhando para mim,me desconsertando por completo.Por que eu agia feito uma idiota?
—Por onde andou,jovem Lionel?
Tio Rick o trouxe para perto do balcão, seu perfume chegou em minhas narinas e eu deixei o espanador cair da minha mão. Ele olhou já percebendo o efeito que me causava.—Na Grã-Bretanha. Desde quando meu pai me levou daqui.Vivi lá todos esses anos.Ele se tornou um conde naquele ano.
Eu gostaria muito de perguntar porque ele não me enviou mais nenhuma carta.Mas pensei muito antes de abrir a boca.Me olhou de novo,e eu desviei o meu olhar para as anotações do tio Rick em cima do balcão.—Te fez bem,né?
Houve um silêncio. Dois olhos castanhos claros apontados para mim,Senti meu rosto queimar.
—Eu quis dizer...—o olhei de cima a baixo.—Agora é um lorde.Filho de um conde.—Digamos que sim,milady.Me fez muito bem.Encontrar o meu pai.
Nossos olhares faiscavam.—E...onde está hospedado,jovem Lionel?
—Na pousada San Germany.Cheguei ontem a noite,tio Rick.E assim que acordei,quis vir vê-lo.—Voltou a me olhar.—Fiquei surpreso em te encontrar,milady.
—Nada de pousada,jovem Lionel.As portas da minha casa estão sempre abertas para você.
—Tio,ele agora é um lorde. Nossa casa é muito humilde para alguém da nobreza.
Ele soltou um sorriso irônico. Até seu sorriso me descontrolar. Que efeito ele tinha sobre mim.—Eu adoraria,tio Rick.Mas devo ir falar com o rei Henrique primeiro.Depois,certamente,aceitarei o convite.Preciso matar a saudade do campo onde eu corria feliz.
Aquele mesmo campo onde a gente corria quando criança.—Ótimo.Esperarei aqui.
—Certo.Então...até mais,tio Rick.
Olhou para mim e fez reverência cavalheiresca.—Milady.
Fiz a mensura cautelosa, retribuindo a gentileza.Ele girou o corpo e eu não conseguia parar de olhar seus ombros largos e fortes.Nada comparável com os braços magros e fracos quando menino.—Filha,o que houve? Por que tratou mal o jovem Lionel? Eram tão amigos.Não está feliz por vê-lo?
—Ele não é mais aquele menino,tio.Agora é um lorde... Metido e atrevido.E o senhor fez errado em chamá-lo para nossa casa.Não sabemos quanto tempo ele vai ficar e a gente logo vai estar de partida.—ele estalou os dentes.
—Tio,o senhor disse só três semanas,já se passaram duas.Ou seja,o senhor só tem mais uma semana para colocar tudo em dia.
Ele deu a volta pelo balcão e passou por mim tinindo.—Eu sei,filha.Eu sei.
Foi lá para dentro sem olhar para mim.Ele não queria ir.Mas eu não podia deixá-lo.Nem podia ficar...
Brian Lionel
Oiiee galera linda!!!!
Mais um capítulo especial!!!
Espero que gostem!!!!
Estou fazendo o melhor que posso!!!Obrigada por ler!
Um xero amores...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A favorita do rei
RomanceCAPA FEITA POR: @Bihsoares3 Devido a uma epidemia de peste no ano de 1800,Alana Dewit perdera seus pais ainda quando criança.Por medo da peste atingir sua sobrinha, Rick,seu único parente vivo,se viu obrigado a afasta-la da pequena aldeia da onde el...