Capítulo 69

1.2K 127 7
                                    

O palácio está em festa.
Meu pequeno Charles completa quatro anos.
Assim que acordo, vou direto para seu quarto lhe dar um beijo de bom dia. Ele ainda dorme, despreocupado. Sem entender o dia tão importante que é hoje. Vou até o bercinho de Henrique que também está dormindo um soninho gostoso, aliso sua cabecinha e ele cambaleia um pouco com o meu toque, mas não acorda.
As últimas semanas foram conturbadas, mas as coisas estão se acertando da melhor maneira possível.

Alaric decretou paz entre a França e Londres, formando uma aliança com o filho de Francis que, assim que se casar, irá se tornar rei, aos quinze anos.
Aboliu a escravidão irlandesa que os tornaram seu rei e assumiu os negócios de Gênova. Formando assim a União de três Nações.
Um projeto elaborado por Brian que deixou Alaric nomeado caso acontecesse algo com ele...decreto reconhecido pela corte genovês, já que Gênova não tem mais descendente. Bom, Charles poderia assumir o trono, assim que completar quinze anos, mas para isso teria que ser reconhecido como o filho legítimo de Brian.
É um processo cansativo e demorado, e não quero pensar nisso agora. Charles completa quatro anos, e não consigo imaginar meu pequeno perdendo a melhor fase da sua vida assumindo responsabilidades...

—Bom dia, mamãe.

Sua voz rouca e sonolenta me desperta. Olho em sua direção, ele está sentado em sua cama esfregando os olhinhos.

—Bom dia, meu amor.

Caminho até ele e me sento ao seu lado lhe dando um beijo e abraço.
—Sabe que dia é hoje?

—Meu aniversário.

Responde animado.

—Sim. E eu tenho um presente para você. É um muito especial. Você tem que prometer que vai guardar com muito carinho e cuidado.

—Prometo, mamãe.

Levo as mãos ao pescoço e tiro o medalhão de Brian.

—É um presente de Brian.

Ele estende as mãozinhas e pega o medalhão.

—Ele não vem?

Pergunta olhando curioso.

—Não, meu amor. Já te expliquei que ele não pode vir. Lembra?

—Sim. Ele está com Deus. Olhando para nós lá do céu.

—Exatamente.

Ele fica a olhar para o medalhão.
—Gostou?

—É lindo. Obrigado tio Brian.

Olha para cima como se estivesse falando aos céus.

Nossa conversa é interrompida quando Alaric entra no quarto e nos surpreende.

—Bom dia, meus amores.

—Bom dia, papai.

Charles se levanta e corre ao seu encontro.

—Bom dia, majestade.

Ele me olha com um sorriso de canto segurando Charles no colo.

—E aí garotão. Animado para sua festa?

—Sim. Veja o que tio Brian me deu de presente.

Ele mostra o medalhão para Alaric.

—Muito bem. Gostou?

—Sim. Mamãe disse que eu tenho que guardar com carinho e cuidado.

—É sim. É um presente muito especial. Um dia você irá entender. Agora vamos até o pátio, tenho um presente para você. Vamos?

A favorita do reiOnde histórias criam vida. Descubra agora