O plano...
Acordei ouvindo vozes e uma movimentação fora do normal naquela manhã, tudo já estava preparado para o grande café da manhã oferecido pela realeza para o aniversário da rainha. Uma mesa imensa estava preparada de ponta a ponta no pátio do palácio, eu nunca tinha visto tanta fartura em um só lugar, frutas que nunca imaginei que existia...Uma mesa recheada de guloseimas e uma outra cheia de doces, bolos, tortas...
Eu observei tudo preparado pela janela do meu quarto. Tudo aquilo estava sendo oferecido apenas aos súditos da cidade. O banquete real estava sendo organizado no salão de festas do palácio, esse oferecido a realeza e aos nobres de Londres e regiões. Reinos aliados, condes, duques...—É para isso que servem os impostos.
Falei comigo mesmo ainda observando a movimentação dos servos lá embaixo.Dei uns passos para frente desfazendo a trança dos meus cabelos indo em direção ao espelho.
É hoje.
Pensei animada.
Tudo já estava planejado.
Harry deixaria donzela amarrada numa árvore no campo deserto atrás do palácio. Parecia o destino ajudando, pois Harry era o oficial que cuidava do portão dos fundos. Ele e mais uns, mas nada que ele não pudesse resolver para despistar os outros oficiais.
Eu sairia pelos portões da frente, para não levantar nenhuma suspeita. E com tanta gente entrando e saindo, ninguém ia perceber minha fuga.—Bom dia.
Katrine entrou trazendo a bandeja com meu café.—Bom dia, Katrine.
Ela caminhei até a mesa no canto do quarto e colocou a bandeja em cima.—Hoje será um dia daqueles. Eu não poderei ficar com você. Tenho que ajudar lá embaixo quando abrirem os portões. Assim que estiver tudo pronto, venho lhe avisar.
Falou sem muito olhar para mim.—Obrigada, Katrine.
Ela passou por mim e antes de abrir a porta se voltou.—Sei que é uma loucura. Mesmo que eu não concorde com isso...
Colocou a mão entre seus seios por dentro do decote do vestido e tirou um pequeno bornal de couro cheio de moedas.
—São algumas economias. Não é muito, mas o suficiente para pagar três dias numa estalagem e ainda sobra para comer...—Katrine, não mesmo!
Interrompi antes que terminasse.
—Não posso aceitar. São suas economias. Trabalhou muito para elas.—Não se preocupe. Por favor, aceite. Até porque daqui a Oxford é uma longa jornada. Precisa se alimentar. Pegue Alana. Por favor.
Hesitei.Não podia aceitar. Mas eu precisava.—Mas darei um jeito de te devolver cada moeda.
Peguei um tanto sem jeito.—Por favor, não me ofenda. É de coração. Só reze por mim!
Dei um sorriso de canto.—Obrigada, Katrine. Reze você também por mim.
—Sempre, minha amiga!
Nos afastamos e nós olhamos por uns segundos. Logo Katrine se virou e saiu.****
Dei mais uma olhada pela janela ansiosa pelo sinal de Katrine que estava bem a frente. Já fazia minutos desde quando ela saiu do meu quarto. Eu estava só aguardando o sinal. E por fim ela me olhou e acenou com a cabeça. Meu coração acelerou, finalmente eu ia partir daquele lugar.
Amarrei a capa e cobri a cabeça com o capuz, respirei fundo e me direcionei a porta.
Estava somente com a roupa do corpo, do mesmo jeito que entrei quando Alaric me arrancou do meu lar.
Todos os vestidos e joias que ele me deu, nada disso levaria. Não me pertenciam. E nem se eu quisesse, não tinha como sair do palácio carregando uma tropa de roupas sem ser percebida.
Enfim,abri a porta do quarto e me certifiquei de que não havia ninguém.
Ótimo.
O corredor estava vazio, claro. Todos estavam no pátio.
Minha maior preocupação era passar pelo salão.
Enquanto eu caminhava cautelosa pelo corredor, o barulho e as vozes que vinham do salão iam se aumentando a cada passada.
Retirei o capuz, pois se Alaric me visse, certamente suspeitaria.
E eu estava certa. Olhei para baixo e lá estava ele. Conversando com algum nobre certamente, pareceu sentir minha presença, pois olhou para cima e me encarou.
Mais uma vez respirei fundo e continuei como se nada estivesse acontecendo. Enquanto eu descia a escadaria, sinto seus olhos fumegando sobre mim.
Ele não podia me impedir, afinal ele estava oferecendo um café da manhã para todos os súditos no pátio e é para lá que eu estava indo.
Fui passando por todo mundo até chegar as portas do palácio.
Dois oficiais que estavam em guarda abriram as portas, sabiam que eu não era da realeza e não impediram minha saída.
Um obstáculo a menos.
Pensei aliviada quando me vi pelo lado de fora.Era tanta gente reunida naquele pátio que quase não cabiam.
Havia um tapete vermelho dos portões grandes até a entrada do salão, uma faixa que seguia o tapete, era por ali que os nobres passavam para entrar no salão. O portão pequeno que ficava do outro lado era por onde os súditos entravam e saiam. Era por ali que eu deveria passar. Dei uma olhada para ver se via Katrine e ela estava com os olhos em mim. Sorriu e eu retribuí o sorriso.Quando dei um passo para frente, uma carruagem luxuosa que parou em frente aos portões grandes me chamou atenção. Vi quando o lacaio que estava recepcionando os nobres convidados abriu a porta da carruagem e congelei por completo quando vi de quem se tratava. O homem que desceu da carruagem com sua roupa de grande porte estendeu a mão para uma jovem descer.
Não queria acreditar.—Não pode ser...
Mas era.
Brian Lionel caminhava pelo tapete vermelho de braços dados com a jovem muito bem-vestida e bonita. Imaginei ser a sua esposa, lógico.
Eles sorriam enquanto se aproximavam da entrada. Eu tinha que sair dali o mais rápido, antes que Brian me visse.
Olhei para Katrine que estava olhando o casal desfilando pelo tapete vermelho. E quando Brian olhou para frente, rapidamente me virei e voltei para dentro do palácio.
Os oficiais me olharam curiosos.
Passei pela multidão novamente e subi as escadas apressada.
Mal podia sentir minhas pernas.
Brian estava ali. Tão perto de mim.
Abri a porta do quarto e entrei a fechando em seguida.
Meu coração faltava saltar pela boca.
Caminhei até a janela e não vi mais Katrine.
Foi quando ela entrou no meu quarto.—Não me diga que...
—É ele, Katrine.É o Brian!
Ela me olhou boquiaberta.—O marido da prima da rainha é o pai do seu filho?
Mais uma surpresa para mim. Brian havia se casado com a prima da rainha?
Tudo estava se complicando novamente...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A favorita do rei
RomanceCAPA FEITA POR: @Bihsoares3 Devido a uma epidemia de peste no ano de 1800,Alana Dewit perdera seus pais ainda quando criança.Por medo da peste atingir sua sobrinha, Rick,seu único parente vivo,se viu obrigado a afasta-la da pequena aldeia da onde el...