Capítulo 42

1.7K 161 18
                                    

—Eu?
Perguntei depois de ter ficado imóvel no meio do salão por alguns segundos olhando para Alaric, que também me olhava calado, eu tentava respirar. Me soltei dos seus braços ainda o encarando.
—Co...como assim?

Alaric deu um passo para se aproximar mais de mim. Me envolveu em seus braços e continuamos a dança suavemente.

—Brian Lionel!

Sussurrou em meu ouvido.
Tudo se esclareceu. Foi um pedido do Brian ao avô. Era um passo para minha liberdade.
—Maldito Brian!

Eu sorri meio de canto.

—E o que vai fazer?

Perguntei escondendo minha euforia.
Ele ficou em silêncio.

—Vossa excelência me permite?

Brian estava diante de nós. Ele estava com a mão estendida a mim, me convidando para uma dança. Eu não olhei para Alaric, mas eu pude sentir a ira em seu rosto. Estendi minha mão para Brian, Alaric deu um aperto em meu braço. Eu simplesmente ignorei, me soltei e fui com Brian.
Eu não conseguia parar de olhar para ele, nem percebi meu sorriso bobo, era assim toda vez que eu estava com ele. Me sentia, por um momento, livre outra vez...

Logo mais, a gente caminhava pátio a fora de mãos dadas como dois namorados apaixonados. As pessoas nos olhavam com desdém, afinal, Brian era casado e sua esposa certamente estava ali em algum lugar. E senti um tanto desconfortada com a situação e Brian pareceu perceber quando soltei minha mão da sua.

—O que foi?

—Como o que foi? As pessoas me olham com desprezo. Achando que sou sua amante. E para completar, seu avô me pediu ao rei Alaric como um presente, para aceitar suas desculpas por...

Respirei fundo. Ele alisou meu rosto e me olhou meigo.

—Eu sei. Eu que pedi. Você e nosso filho vão ficar aqui em Gênova. Livres desse maldito Alaric.

Eu sabia. Gracia Dios.
Meu coração ficou em paz naquele momento.

—Que bom que você e seu avô se acertaram.

—Não nos acertamos, Alana. Se estou aqui reivindicando o trono é por vocês. Para tirar vocês das mãos do Alaric.

—Achei que tivesse perdoado seu avô. Por...

—Por me tirar dos braços da minha mãe? Por ser filho de um dos guardas reais de Gênova? Por me entregar a uma desconhecida para cuidar de mim. Cresci achando que meus pais eram meus pais. E tudo que esse desgraçado fez foi me deixar um maldito medalhão, para quando quisesse me achar, teria uma pista...Não Alana. Não existe perdão para isso. Se estou aqui hoje, é por você e meu filho. O rei tem uma doença terminal, seus dias estão contados. Serei rei de Gênova, assim terei poder o suficiente para proteger vocês.

Naquele momento as coisas esclareceram, tudo fazia sentido. E apaixonei ainda mais por ele.
Sem me importar com as pessoas ao redor, num impulso eu o beijei loucamente e agradecida. Como eu o amava...

—Eu te amo, Alana!

Disse entre meus lábios.

—Espera aqui. Já volto.

Ele franziu o cenho sem entender.

Voltei para dentro do palácio procurando pela serva que estava com Charles. Olhava de um lado para o outro e nada. Ela estava bem ali ainda a pouco. Para onde havia ido?
Parei no meio do salão olhando ao redor. Comecei a estranhar, ela não sairia dali sem me avisar.

—Procurando alguém?

Alaric segurou em meu braço já me arrastando com ele.

—O que você fez? Onde está meu filho?

A favorita do reiOnde histórias criam vida. Descubra agora