Capítulo 27

2K 175 5
                                    

O reencontro

—Brian se casou com a prima da rainha?
Me joguei sobre a cama tentando controlar minha respiração. Estava explicado tanto luxo, tanta a carruagem quanto as roupas típicas de realeza.

—Bom, a mãe de Lady Beckham é prima de segundo grau da rainha. Não deixa de ser parente. Nunca imaginei. Fui ao casamento deles em Oxford. Como dama da rainha.
Eu já não estava ouvindo mais nada do que Katrine falava.

—O que vou fazer, Katrine?
Perguntei num tom desesperador.

—Calma. Não se desespera. Que ironia do destino. Você estava indo ao encontro dele e quem veio parar aqui...Bom, de qualquer forma você não pode fugir agora. O rei viu quando subiu desesperada e me ordenou vir ver o que aconteceu.

—Ele percebeu alguma coisa?

—Sobre o lorde Crawford? Não. Mas eu percebi quando te vi parada olhando para ele. Daí vi quando correu e vim atrás de você. E logo o rei veio a mim e pediu para ver o que houve.

—Lorde Crawford?
Só havia entendido isso.

—Sim. Você não sabe quem é Lady Beckham?

—Nem sabia o nome dela, Katrine.

—Ela é filha do Conde da Grã-Bretanha. O homem mais rico de Oxford. Não o conhecia como Brian e sim como lorde Crawford. Ele será nomeado conde pelo...rei. Por isso está aqui.
Eu não acreditava em nada daquilo.

—Percebe, Katrine. Como vou fazer agora? Como vou falar com Brian?

—Ainda pretende falar com ele?
Eu já não sabia mais o que queria.
—Bom, posso ajudar. Posso ir falar com ele, dar um jeito dele chegar até você.
Katrine era um anjo. Mesmo sabendo que estava se arriscando, sempre dava um jeito de me ajudar em tudo.

—Faria isso?

—Só se você me prometer que não vai fugir agora.
Acenei de leve com a cabeça.
Mas pensando por outro lado. Brian estava ali, ele ia saber o que fazer. Assim eu podia fazer tudo muito bem-feito, sem correr o risco de ser pega.

—Não vou fugir, Katrine.

—Certo. Então me aguarde aqui. Volto já.
Saiu sem ao menos esperar minha resposta. Ela tinha um plano.
Ainda bem que eu a tinha para fazer as coisas muito bem pensada. Se fosse por mim, eu já teria feito tudo errado...

****

Foram longos minutos de espera. Eu já estava cansada de andar de um lado para o outro. Já estava fazendo um buraco de canto a canto daquele quarto. E Katrine que não voltava?
Eu já havia treinado várias maneiras de falar com o Brian. Estava tão nervosa que minhas mãos soaram frios e minhas pernas tremiam como vara verde.
Foram semanas desde quando vi Brian pela última vez. No dia que descobri a verdade, aquela que escondia de mim. Seus planos eram outros, e me envolveu com suas mentiras. Acreditei que fosse embora comigo, mas ele estava de casamento marcado. E uma noite antes eu havia me entregado a ele, uma noite de amor a qual me deixou um pedacinho dele crescendo dentro de mim, o fruto do nosso amor..., mas ele se foi, nem se despediu, deixando apenas uma carta que, àquela altura, não tinha coragem de ler, se foi me entregando de bandeja ao rei mimado e perverso de Londres.
A obsessão do rei em mim era uma avassaladora, a ponto de me manter presa no palácio.
Quase não via Alaric, depois daquela noite que eu adoraria esquecer. Não entendia o motivo de manter ali, por que gostava de me torturar dessa maneira?
Por prazer.
Por capricho.
Porque não aceitava ser rejeitado por nenhuma mulher, embora eu tenha sido a única que o rejeitei. Seu ódio aumentou quando descobriu minha gravidez, fiquei tão surpresa quanto ele.
E tio Rick?
A única coisa que eu sabia era que ele estava em Irlanda. Ficamos incomunicáveis. E aquilo me afligia cada vez mais.
Mas Brian estava ali...
Enviado por Deus no momento certo.
Ele era a minha única esperança...

A favorita do reiOnde histórias criam vida. Descubra agora