Ainda lembro do olhar triste pontando para mim do tio Rick. Alaric ordenou que o enviasse a Irlanda para ficar aos cuidados dos irlandeses. Era desnecessário, ele estava sendo observado pelo médico do palácio e estava sendo cuidado por mim. Mas Alaric sentia prazer em me torturar. Não me deixava ir, mas também não me deixava em paz. Me violentar não foi o suficiente, para ele eu tinha que penar.
Dei um abraço em tio Rick e com muito custo o soltei. Ele não disse nada, apenas entrou na carruagem e me olhou cabisbaixo. Ele estava preocupado, não com ele, mas comigo. Antes em seu quarto havia me confessado que temia o que o rei podia fazer comigo e com meu filho. Claro, contar para tio Rick que eu estava grávida estava nos planos, não podia esconder, só precisava tomar coragem. Mas Alaric não perdeu tempo, imagina o choque que foi. Demorou um pouco para a ficha dele cair.
— Vai ficar tudo bem, tio. — Reforcei o que eu já havia dito antes para ele no quarto. E então ele se foi, com a cabeça na janela me olhando até virar a esquina. Foi onde não pude mais conter as lágrimas. Será que nunca mais ia vê-lo novamente?
Senti alguém me observando, olhei de um lado para o outro e não vi ninguém. Ergui o olhar para o palácio e lá estava quem me olhava. Fiquei encarando Alaric por alguns segundos, eu mostrava raiva, mágoa, rancor, ódio, tudo de ruim eu estava sentindo ali e fiz questão de demonstrar isso para ele. Mesmo que não o incomodasse, mas estava ciente do tamanho do ódio que eu estava sentindo por ele. Desviei meu olhar e caminhei pelo pátio em direção a entrada do hall. A verdade era que eu queria ter ido com tio Rick, mas nem isso me foi permitido. Não sabia o que ia acontecer comigo, mas uma coisa era certa, Alaric tinha outros planos para mim e isso me apavorava...***
O palácio estava em festa, os criados organizavam um banquete para os nobres naquele dia. Pessoas de toda Londres estavam ansiosos no pátio aguardando o tão anunciado do rei. A rainha esperava o primeiro herdeiro. Passei a manhã toda trancada em meu quarto, Katrine estava muito ocupada com a preparação do banquete que a família real estava oferecendo.
Não vi Alaric durante aqueles dias desde quando exportou meu tio para a Irlanda, e até então eu ainda não havia recebido nenhuma notícia dele, nem uma carta. E eu não sabia mais no que pensar. Era uma tortura não saber nada dele.Eu estava sentada diante do espelho alisando minha barriga e imaginando como Brian reagiria a notícia de que eu estava esperando um filho dele. Fiquei sabendo que Alaric estava muito feliz, será que Brian também ficaria?
Seria complicado já que àquela altura já estava casado, certamente a esposa também deveria estar esperando um filho dele. E como ele deveria estar feliz...
Fechei os olhos afastando todo pensamento de tortura da cabeça, Katrine entrou no meu quarto toda eufórica.— Nossa, estou exausta! — se direcionou a mim e ficou me encarando. — O que houve?
Pareceu perceber minha tristeza.— Ah, estou imaginando se Brian ficaria feliz com o nosso filho.
Eu precisei desabafar, então resolvi contar sobre Brian para Katrine durante aqueles dias.— Por que está imaginando isso? Por acaso pretende ir atrás dele e contar?
Olhei para ela através do espelho.— Nem sei por onde eu o procuraria.
— Melhor você ficar bem quieta aqui pelo bem do seu filho.
—O rei está muito eufórico com o filho que a rainha espera. Nem deve estar se preocupando comigo mais.
— Não penso assim. Mesmo se quisesse ir atrás do seu amor, como conseguiria sair do palácio sem ser vista? E se conseguisse, por onde procurar? E se achasse, como falaria com ele? Não se esqueça de que deve estar casado agora.
— Não estou pensando em fugir, Katrine. E mesmo se eu fugisse, não ia atrás dele. Teria meu filho e criava sozinha.
— Onde? O rei está leiloando as propriedades do seu tio para quitar as dívidas, voltar para Espanha não teria como comprar passagem. Por mais que seja complicado, é melhor você estar aqui. Tem comida, cama e todo o conforto para seu filho.
Ela tinha razão. Eu não tinha mais nada, nem o armazém, nem a casa que foi dos meus pais, nem mesmo minha égua donzela, Alaric tomou posse dos nossos cavalos.— Eu não sei o que Alaric pretende. E tenho muito receio do que pode fazer.
— Já tem alguns dias e até agora ele não fez nada.
— É isso que me assusta, Katrine.
— Talvez ele queira te ajudar, Alana.
Não acreditava nisso. Não vindo de Alaric. Dele eu podia esperar o pior...— Ou esteja pensando em algo terrível contra mim ou meu filho.
— Não pense o pior. Tudo vai se acertar. Agora com a rainha grávida, ele pode te libertar.
Era o que eu mais queria. Mas para onde eu iria?
Comecei a considerar a ideia de ir atrás de Brian. Talvez ele pudesse arrumar um jeito de me ajudar a voltar para Espanha. Não precisava saber do nosso filho, nem eu atrapalharia seu casamento, eu não tinha a quem recorrer, no momento Brian estava sendo a minha última esperança...— Katrine, preciso da sua ajuda.
— No que está pensando?
— Preciso que você convença Harry a procurar por Brian.
Katrine arregalou os olhos para mim assustada.— Como assim?
— Ele é o único que pode me ajudar, Katrine.
— Está louca? Se o rei descobre? O que será de nós?
Corria esse risco. Nem queria imaginar. Oh cielo. O que foi que deu em mim?Não podia arriscar a vida daquelas pessoas.— Está certa. Desculpas. Por um momento eu achei que seria fácil. Péssima ideia.
Katrine deu uns passos à frente e depois voltou seu olhar para mim.— Talvez Não seja tão péssima assim.
— Como assim?
— Harry não pode fazer uma coisa dessa sem ser descoberto. Mas, ele sabe de alguém que pode.
Meus olhos se encheram de esperança novamente.— Jura?
— Sim. É um...detetive particular.
— Katrine, como vou pagar um detetive particular?
— Não se preocupe com isso. Mas o que você pretende fazer quando ele encontrar Brian?
Eu tinha que planejar tudo certinho.
Se Brian me ajudasse com as passagens para Espanha, descobriria onde tio Rick estava e daria um jeito de armar nossa fuga na calada da noite.— Tenho um plano em mente. Mas preciso saber se você e Harry vão me ajudar quando chegar a hora.
— Vai...fugir?
— Posso contar com vocês?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A favorita do rei
RomanceCAPA FEITA POR: @Bihsoares3 Devido a uma epidemia de peste no ano de 1800,Alana Dewit perdera seus pais ainda quando criança.Por medo da peste atingir sua sobrinha, Rick,seu único parente vivo,se viu obrigado a afasta-la da pequena aldeia da onde el...