Capítulo 65

1.1K 130 13
                                    


Dias se passaram desde quando Alaric e Brian partiram para França. Nem o soldado que enviei para encontrar com o rei voltou. Esses dias foram de aflições e nervosismo. O que será que está acontecendo? Será que o jovem que enviei conseguiu localizá-los? Dias sem notícias alguma. Mal consegui dormir as noites, meu coração está angustiado, não consigo tomar decisões sobre o reino, parecia tão fácil para Alaric. Ele resolvia num piscar de olhos.

Tento disfarçar minha preocupação, principalmente para os meus filhos, são pequenos e não entendem, mas não quero transparecer, Charles é muito esperto e consegue ver de longe quando não estou bem. Me pergunta todos os dias por onde anda o papai e tio Brian. É assim que o chama. Embora saiba que Brian é seu pai.

—Estão numa missão muito importante.

—Mas estão demorando muito.

É pequeno para entender certas coisas. Mas reconhece que tem dois pais. Certa vez me perguntou como isso é possível. Como poderia ter dois pais.

—É complicado, meu filho. Mas um dia, quando estiver maior irá entender.

Foi essa minha resposta.

Eu caminho em direção ao palácio depois de ter meu momento pensativo a beira do lago, meu refúgio, como faço todas as manhãs. O único lugar onde eu posso deixar minha angústia tomar conta de mim sem ter que esconder de ninguém.

Charles vem ao meu encontro assim que entro no salão seguido por tio Rick que havia chegado alguns dias de sua viagem a pedido de Alaric.

Pensou em tudo. Antes de partir havia enviado uma carta para tio Rick voltar a Londres para ficar comigo.
Ele achou que a presença de tio Rick me confortaria mais.
De alguma forma sim.

Não o via há quase dois anos desde quando sua plantação de arroz e trigo começaram a lhe dar lucros. Ele viajava para longe entregando suas encomendas.

Mas agora ele está aqui. Tentando me transmitir calma e paciência, duas coisas que eu preciso nesse momento.

—Mamãe!

Charles se solta das mãos do tio Rick e corre para os meus braços.

—Bom dia, meu amor.

Eu o pego sorrindo e lhe dando um beijo. —Dormiu bem?

—Sim. Henri continua dormindo.

—Ele deve estar muito cansado depois do passeio que tio Rick fez com vocês ontem.

—Ele dorme demais.

Diz fazendo biquinho.

—Ele ainda é um bebê. Tenha paciência.

—Eu não sou bebê. Eu sou um hominho. Né mamãe?

—Sim, meu amor. Um hominho.

—Onde está tio Brian?

A pergunta que não quer calar.

—Ainda não voltou.

—Mas ele esteve no meu quarto ontem.

—Como assim?

—Ele foi no meu quarto. Me deu um beijo de boa noite.

—Você deve ter sonhado.

Digo com um sorriso.

—Não. Eu não estava dormindo. Eu o vi. Esteve no meu quarto.

Comecei a me assustar. Charles fala sério, nunca o vi desse jeito. Tão convencido de algo.

A favorita do reiOnde histórias criam vida. Descubra agora