Autora narrando...
Palácio Graham
Londres
—Ela não quer falar com você, lorde Crawford.
Depois de longos minutos de espera, Katrine finalmente surgiu com a resposta. Embora não tenha sido a resposta que queria.
Brian franziu o cenho tentando entender o motivo pelo qual Alana não queria falar com ele.Como não quer falar comigo?
Pensou.Aquela noite foi mais frustrante do que o dia do seu casamento com lady Beckham. Um casamento forçado, apenas por negócios.
Sem amor, sem desejo, sem alegria...
Brian passou todo o seu tempo priorizando encontrar Alana. Mas sem desistir de encontrar suas pedras roubadas.
Estava tão perto...
Seu retorno a Londres era exatamente para isso. Faria um acordo com o rei Henrique para obter a terceira pista, mas o rei adoeceu e no dia seguinte morreu.
Quantas vezes foi ao palácio para negociar com o rei herdeiro, mas nunca foi atendido.
Se Brian não encontrasse o tesouro, teria que se casar e pagar a dívida do pai. Renunciar ao seu amor de infância. Renunciar à sua felicidade com Alana.
Deveria ter ido para Espanha com ela quando teve chance. Mas estava obcecado em encontrar o tesouro do rei Luís. Preocupado, não queria fugir deixando seu pai endividado.
Brian se casou.
E sua esperança de encontrar o tal tesouro escapou de suas mãos quando roubaram as duas pedras que estavam muito bem escondidas num lugar onde só ele sabia...ou achava que era só ele...Mas ele tinha uma dívida com Alana.
Devia desculpas.
E quando soube que nem ela nem Rick estavam mais no povoado, ficou desesperado.
Eles haviam ido para Espanha.
Seu pensamento foi esse de imediato depois de procurar pelos dois por toda parte de Londres.
Não havia outro lugar para onde podiam ir.
Brian voltou a Oxford completamente derrotado. Perder Alana foi pior do que ter suas pedras roubadas.
Sem ouro e sem Alana, decidiu se dedicar a sua esposa, com quem formaria uma família.
Mas o destino traiçoeiro lhe colocou de frente com seu grande amor...seria essa uma nova chance?—Eu preciso falar com ela, Katrine.
—Eu sinto muito. Mas será impossível no momento. Ela está com o rei. Nem se ela quisesse vir, não poderia.
Aquela noite...
Brian se corroía por dentro vendo Alana e Alaric dançando bem abraçados pelo salão.
Os amantes...
Como Alana se submeteu a isso?—Senhorita, por Deus. Precisa entender que eu estou aflito. Ela e o rei... Eu não esperava isso dela.
—Eu...tenho que ir.
A vontade de Katrine era de abrir a boca e jogar na cara que ele estava sendo injusto.
Katrine saiu deixando Brian encabulado e pensativo.
Como voltar para a festa?
Alana e o rei não estavam sendo nem um pouco discretos.
Os boatos eram verdades. Eles eram amantes e não se importavam com quem estava ali.
Como Rick reagiria se soubesse dessa história?—Que decepção, Alana. Se deixou ser comprada pelo rei...
Falou para si mesmo...Mansão Clauford
Oxford
Algumas semanas antes...Brian desceu do seu cavalo desolado. Era a terceira viagem que fizera a Londres e nada de respostas.
Ninguém sabia nada deles, era como se a terra tivesse engolido Rick e Alana. Não podia ser outra coisa, foram embora para Espanha.
Alana se foi, não me esperou.
Por que fez isso?
Brian só precisava de tempo para se acertar e logo estaria em seus braços novamente.
Embora as coisas não estivessem indo para frente com o roubo das pedras, isso atrapalhou todo o seu plano. Estava inconformado, quem havia lhe roubado?
E mesmo se encontrasse Alana, não teria como ir embora com ela.
Brian estava casado e seu compromisso não podia ser desfeito enquanto não debitar a dívida do pai.Muitas vezes se pegou perguntando por que ele tinha que fazer sacrifícios, por que ele tinha que renunciar à sua felicidade da mulher que amava para assumir uma dívida do pai?
"Afinal, ele foi embora. Abandonou a mim e minha mãe, deixou apenas um medalhão como prova de que um dia voltaria para casa. Minha mãe passou anos o esperando retornar e nada. Morreu levando a esperança contigo. Está bem, ele voltou para me buscar, não fez mais do que obrigação, é meu pai e o único parente vivo que tenho. Mas nunca me deu a devida atenção, sempre ocupado demais com os negócios, se trancava no gabinete o dia todo, mal o via pela casa. Fui crescendo sem o carinho de um pai, e até hoje não sei o motivo qual o fez não retornar para nós...Meu pai nunca sentou comigo para me explicar seu sumiço. Também não faço questão. Deixou um medalhão para mim quando criança, e nunca perguntou por onde anda, se está comigo, se tem algum valor para mim.
Agora tem.
Deixei para você, como uma promessa de um dia voltar para ficarmos juntos para sempre...
Mas você se foi...
Nem ao menos escreveu uma carta de despedida...apenas se foi..."Um dos seus pensamentos escrito num pedaço de papel guardado na gaveta do móvel do quarto, junto com os outros milhares...
Brian caminhava em direção a porta de entrada quando viu um homem parrudo e bem-vestido sair de dentro da mansão. Nunca o havia visto pela cidade, Oxford não era tão grande. Saberia se aquele homem fosse de lá.
—Boa tarde.
O homem o cumprimentou com um sorriso e passando por ele sem dizer mais nada.—Boa tarde.
Respondeu Brian olhando o homem montar em seu cavalo e sair galopando sem olhar para trás.Brian entrou em casa e logo viu George em pé se servindo de uma bebida.
—Filho! Já voltou da viagem!
George parecia nervoso, mas tentava esconder com um sorriso torto.—Quem era aquele homem?
George hesitou.—É um...amigo!
—Nunca o vi por aqui, pai. Conheço os seus amigos.
George pigarreou.—É novo. Na cidade.
—E onde conheceu ele?
Brian olhava para o pai desconfiado—Isso não importa, Brian.
Deu um gole na sua bebida. Brian não acreditou na versão do pai.—Está se metendo em outra confusão?
—O que? Como se atreve?
—Porque eu te conheço melhor do que ninguém. Estou preso a um casamento sem amor por sua culpa.
—Não me responda assim...
—Por sua culpa, para pagar uma dívida que você fez.
—Cala a boca, Brian. Eu sou seu pai!
—E não imagina a vergonha que eu tenho de carregar seu sobrenome.
Houve um breve silêncio.
—Eu não tenho o porquê de assumir suas dívidas, George Leonel. Por tanto, se meter em mais uma confusão, não conte mais comigo.
Brian saiu deixando seu pai em silêncio e pensativo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A favorita do rei
RomansCAPA FEITA POR: @Bihsoares3 Devido a uma epidemia de peste no ano de 1800,Alana Dewit perdera seus pais ainda quando criança.Por medo da peste atingir sua sobrinha, Rick,seu único parente vivo,se viu obrigado a afasta-la da pequena aldeia da onde el...