Capítulo 49

1.6K 153 7
                                    


Autora narrando...

PALÁCIO REAL DE GÊNOVA
Itália 1810

Desde quando Alana saiu de Gênova semanas atrás, Brian se pegava pensando em suas duras palavras e da forma estranha com que lhe falara. Não queria acreditar, não podia ser possível. Ela o amava, ele a amava, eles se amavam...Era difícil acreditar em tudo que disse. O olhar de Alana enquanto ela destruía seu coração em pedaços, não o convenceu. Ela estava sendo obrigada a dizer todas aquelas palavras. Conhecia Alana desde criança, ela não sabia mentir.
E ele estava certo, dias depois ele recebeu uma carta de Alana onde dizia que Alaric descobrira sobre ele e que estava a sua procura pelas redondezas. Dizia também que o rei da Inglaterra acreditava que Brian estava envolvido com o pai para encontrar o ouro do rei Luís para levantar um exército contra Inglaterra.
Bom,a carta certamente chegou bem atrasada, pois os boatos de que o ouro já havia sido descoberto pelo lorde Lionel já tinha chegado em Gênova. Inclusive, Brian já estava planejando tirar satisfações com seu pai. Como ele pôde? Roubar do próprio filho? Não era de sangue, mas o criou como se fosse. E a consideração?
Não importava mais, Brian descobriu sua verdadeira origem, era um príncipe, se preparando para ser um grande rei. O rei de Gênova.
Já se sentia no direito de preparar seu exército para ir até Londres e arrancar Alana e seu filho sob o domínio do rei cretino. Então só depois acertaria as contas com seu pai ladrão. Mas agora sua esposa estava grávida, o futuro príncipe herdeiro do trono de Gênova. Esse sim seria considerado legítimo já que Brian seria o rei em breve e lady
Beckham sua rainha.
Oh Deus. Como queria que Alana estivesse ao seu lado, e que seu filho fosse reconhecido como primogênito e legítimo. Mas na realeza as coisas não eram tão simples. Mas sem dúvida, ele largaria tudo para poder ter uma vida simples com Alana e seu filho no campo...
Mas para completar, seu avô foi piorando a cada dia, a qualquer momento ele poderia partir e Brian não podia deixar Gênova sabendo que não poderia encontrá-lo vivo quando voltasse...

Ele caminhava em passos largos e bem apressado, passava pelo imenso corredor e a cada passada, seu coração acelerava. Estava angustiado, triste, pois sabia que seu avô lhe chamou para se despedir. Brian passou pouco tempo ao lado dele, mas foi o suficiente para lhe ter admiração e um carinho imenso. Seu avô era um grande homem além de um grande rei. Ensinou com paciência seu ofício. Apesar que Brian ainda não estava preparado, não para assumir o trono, mas para perder seu avô...

—Olha ele aí.

Disse a Brian assim que o avistou entrando em seus aposentos. Brian caminhou até ele que estava no conforto de sua cama com um sorriso no rosto.

—Ah vovô! Não vá!

...e depois de uma breve conversa, ele partiu...

Palácio Graham
Londres

Alaric permaneceu em silêncio durante o caminho de volta ao palácio. O que será que aconteceu?
Desde quando Henry apareceu na cachoeira perguntando por ele, depois de uma breve conversa, ele simplesmente mudou o semblante. Cavalgou numa pressa que Alana mal pôde acompanhar. O que a deixou confusa...
Ao chegar no palácio Alaric atravessou o salão indo em direção a sala do trono, nem olhava para os lados, nem respondia aos criados que lhe reverenciavam. Uma visita inesperada o aguardava.
Algo muito importante havia acontecido e ele queria saber de mais detalhes.

Nesses instantes, entrou na sala do trono e avistou um dos rebeldes sendo observado bem de perto pelos seus guardas. Se aproximou dele curioso.
Por qual motivo um dos rebeldes, os que são contra o reinado do rei, lhe procuraria arriscando assim sua vida?
Os rebeldes eram procurados e condenados à morte por traição a coroa.
Mas ele não estava ali para se entregar muito menos para se aliar ao rei...

—Espero que tenha um bom motivo para estar aqui. Caso ao contrário, mandarei decapitá-lo ainda hoje.

Disse Alaric passando por ele sem ao menos encará-lo e se sentando ao trono.
—Veio me dizer onde se escondem? Sabe que pouparei sua vida por isso.

—Não majestade. Vim lhe trazer uma mensagem.
Alaric franziu o cenho.
—Uma mensagem de James Podolsky.

Arregalou os olhos incrédulo e surpreso.

—Impossível. Jamie está morto.

—Isso é o que ele quer que todos pensem. Mas não quer esconder isso de vossa majestade. Por alguma razão...

Claro. Alaric o havia libertado uma noite antes de ser enforcado.
Sim.Alaric o ajudou a fugir.
Alaric se levantou do seu trono e ficou olhando para o indivíduo em sua frente.

—James está vivo?

Havia uma certa satisfação em sua frase.
—Ele se aliou aos rebeldes?

—Nós o ajudamos. Estava ferido no meio da floresta. O levamos para o nosso acampamento e cuidamos da ferida. Se não fosse por nós estaria morto agora. Então, depois de se recuperar, pediu para vir avisá-lo. E alertá-lo de algo que está para acontecer.

—E o que é?

—O rei Francis e seus aliados tomaram Irlanda, mataram seu líder, o que achou o ouro do rei Luís, pretendem tomar Gênova assim que o rei morrer e logo...invadirão Inglaterra.

Bom, o exército inglês era o mais temido, em cada dez batalhas, oito saíram vencedores. Não seria assim tão fácil tomar o reino. Mas Alaric se viu preocupado.
Francis tomou Irlanda, em breve, sem dúvidas, tomaria Gênova, juntando os dois exércitos, ficaria complicado para Inglaterra.
Tinha que se preparar para a maior batalha de sua vida.

—Ele pediu que poupasse minha vida, majestade.

Mas por quê Alaric faria isso?
Ele era um inimigo.

—Certo. Vá e diga a James que o recado foi dado, e pouparei sua vida só porque ele pediu. Mas o que houve aqui e o que foi digo aqui, fica aqui. Conto com seu sigilo. Caso contrário, não terei consideração por sua vida.

—Não se preocupe, majestade.

—Diga também que me mantenha informado sobretudo.
Alaric deu uma breve pausa.
—E diz que estou muito feliz que ele esteja vivo. Mas a corte acha que ele está morto, e é melhor que continuem achando.

O homem deu uma olhada para Harry que estava ali o tempo todo.
—Não se preocupe, meus oficiais são fiéis ao seu rei.

Depois de uma reverência, o homem saiu cauteloso para não chamar atenção.
Alaric se sentou ao trono pensativo.

—E agora, majestade?

Harry perguntou.

—Agora. É se preparar para uma grande batalha. A maior de todas... 

A favorita do reiOnde histórias criam vida. Descubra agora